antoniobaguim

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

antoniobaguim's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Conseguiste com que ? Lamina de barbear ou X-acto ?
  2. Não é bem assim, o caudal de 10 x é indicado quando se usam filtro internos, no caso de filtros externos tipo canister basta um que faça 3 x ou seja no teu caso um de 600 L/H é mais que suficiente. Alias, segundo Dieter Jauch um ictiólogo que é especialista em peixes dourados e carpas koi um simples filtro que faça 1 x o volume do aquario por hora sera suficiente, por isso aconselho um que faça 3 x , um externo que faça 10 x não aconselho porque os peixes dourados gostam de pouca corrente. Espero ter ajudado
  3. Mais conhecido como filtro de algas, excelente para salgados mas pouco indicado para plantados, as lagas comem os nutrientes todos as plantas.
  4. O problema não é as barbatanas mas antes voltar a ganhar o equilíbrio. Para a próxima não mistures medicação, ou seja, sal com omnipur. Mantem o sal, continua com as tpas, comida que ele não coma retira. Basicamente aguá limpa e sal
  5. Sim trocas a aguá e repões o sal. Se o telescópio comer então da de comer, o que ele não comer tens de retirar com a rede para não estragar a aguá. Esse aquario é muito pequeno para o peixe que é, para manter alguns desses tens de mudar para um aquario de 200 L porque eles ficam muito grandes.
  6. Não da para ver muito bem o que poderá ser mas na ultima foto parece que o preto esta um pouco baço o que costuma ser sinal de costia. Usa o sal como te disse.
  7. Quando falei em lamina de barbear referia-me a isto. Tem cuidado para não te cortares mas como a lamina é muito maleável consegues remover todo o silicone.
  8. Susana, sobe o sal para os 2g/L e daqui por 8 horas sobe para os 3g/L que é a meta inicial para o uso de sal com os peixes dourados.
  9. Podias tirar as marcas do silicone com uma lamina de barbear, quanto ao aquário está bonito.