Gouramis Pérola doidos?


Recommended Posts

Olá,

desde que começei o meu 1º aquário há uns 6 meses tenho um casal de gouramis.

Ao princípio eram muito tímidos mas tudo parecia normal. :mellow:

Mas há dois meses até hoje parece que estão doido. Quando eles estão sozinhos saem

para fora, mas quando eu ou outra pessoa aparece ou pé do aquário eles nadam rapidísso para todos os lados,

chocam contra o vidro, levantam montes de areão. De repente param junto á superfície durante 1 ou 2 segundos e depois, escondem-se atrás da decoração!!! :sad2:

 

Unica foto que está mais ou menos que consegui tirar aos gouramis:

img4240rx.jpg

Esta foto têm 4 meses.

 

Se alguem souber o que se passa com os gouramis por favor que me avise, não faço a minima ideia o que eles têm. :unsure:

 

Cumprimentos.

Miguel Roldão.

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Na minha opinião eles sentem-se demasiado espostos com a intencidade da luz do aquário. Tenta plantar o aqua um pouco mais. Eu tenho uns peixes vermelhos de água fria num aqua de 40L bastante amigáveis e curiosos mas sempre que adicionava um peixe novo do rio, que tinha um comportamento bastante tímido, os tais peixes vermelhos imitavam esse comportamento e escondiam-se freneticamente sempre que eu passava pelo aquário, só quando retirava os peixes do rio daquele aquário é que eles com os dias acalmavam e voltavam ao comportamento normal.

Algo deve ter mudado no teu aquário à dois meses: por exemplo peixes novos, decoração nova, luz nova, alguma coisa que os tenha feito intensificar esse comportamento tímido.

Os meus tricogasters são super afáveis e praticamente se deixam apanhar à mão se quiséssemos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais umas coisinhas:

O facto de eles chocarem contra o vidro suporta aquela tioria de que a luz é tão intensa que os deixa completamente encadeados, nao conseguindo distinguir o vidro

E ultimo facto: há que lembrar-nos que esta espécie é proveniente da malásia, onde as águas são baixas e leitosas, proporcionando-lhes uma ótima camuflagem.

Talvez certas linhagens de tricogaster leri sejam mais selvagens que outras.

Bem...desejo-te sorte para arranjares uma solução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

começo a pensar que realmente o problema é a luz. Hoje bem a noitinha quando cheguei a casa das festas do mar liguei a luz da cozinha (onde esta o aquário), e 10 minutos depois estavam completamente normais a passear livremente pelo aquário. Ines será que me pode ajudar como diminuir a intensidade da luz.

 

Cumprimentos.

Miguel Roldão.

Meus aquários:

Dark Lake - Comunitário 63 litros
Shrimp River - Nano 15 litros
Baixa Mar - Salgado costeiro 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais