Apresentação


Recommended Posts

Boas, pessoal!

 

Sou o Chico, sou de Valbom (Porto), tenho 21 anos e sou estudante de Biologia na FCUP. Há coisa de um ano, comprei um betta macho que hoje está num aquário de 40L plantado, com solo (terra) biológico como substrato, acompanhado de 7 ember tetras, um caracol nerite, um número indeterminado de camarões red cherry (meti recentemente 10 mas nunca vi mais de 3 ao mesmo tempo) e um número ainda mais indeterminado de outros caracois que muita gente gosta de chamar pragas (pond snails e malaysian trumpet snails) mas que eu gosto bastante :)

 

Não gosto muito de gastar quantidades absurdas (do ponto de vista de um estudante) de dinheiro no equipamento para o aquário, portanto, sempre que posso, faço eu mesmo o meu equipamento, pelo que projetos "DIY" me interessam loucamente ;)

 

Já há bastante tempo que vejo este fórum como uma grande ajuda nas minhas dúvidas de principiante, foi sempre bastante útil! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Eu chamo-me Sónia, tenho 28 anos e sou de Torres Vedras.

 

Há muito que queria ter um aquario e esta semana finalmente ganhei coragem para adquirir um. Comprei um em 2ª mão já com uns peixinhos!

 

Li que para pessoas inexperientes se deve começar com aquarios maiores, por uma questão de controlo da qualidade da água, e o meu tem 200L.

 

Tenho imensas duvidas básicas em todos os aspectos, até nos nomes dos peixes .... :character0050: ... e espero que neste forum consiga satisfazer as minhas dúvidas e, esperançosamente, acredito que ao ler as vossas experiencias, consiga crescer e ser uma verdadeira "aquariofila " !

 

Obrigada

Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. Sou a Joana e tenho 31 anos. Já á algum tempo que desejava ter um aquário de agua quente doce e brevemente finalmente vou comprar um. Em principio vai ser de 50 litros porque nunca tive nenhum e como tal não quero já aventurar-me num maior e também porque quanto maiores mais caros são :sad2: . Gostava que me ajudassem neste novo hobby e as opiniões sobre qualquer assunto de como "fazer a cama" aos peixinhos são bem vindas :o Obrigada

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, sou o Nuno tenho 25 anos tenho um aquário de água doce plantado de 40lts,com 3 néon cardinal e 4guppy. Baseei me nos tópicos deste fórum para os primeiro passos, o pior esta feito. Agora é cuidar dele. E gostaria de poder contar com o conhecimento de todos os que frequentam este fórum para me ajudar a vingar neste mundo da aquáriofilia.

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Chamo-me André tenho 30 anos e é primeira vez que me inicio em aquariofilia, isto é uma coisa que queria há muito tempo. ainda não tenho aquario para vos apresentar, mas primeiro quero investigar e ver o que posso ter, vou estar atento a todas publicações e dicas aqui do pessoal.

 

Cumprimentos a toda rede de aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal o meu nome é João Cruz
Sou um apaixonado por aquários, recentemente fiz um Upgrade para um aquário de 450 Litros, estou a tentar criar um projecto que sempre me fascinou aquário plantado, e espero aqui junto com vocês colher e partilhar conhecimentos e experiência. um abraço fiquem fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Chamo-me Sérgio, tenho 35 anos e sou de Oeiras.

Depois de alguns anos ausente do mundo da aquariofilia, inclusive deste fórum, tenho um projecto de renovação e montagem de um aquário de 100 litros que vou executar para o meu filho que tem 1 ano e meio e que adora peixes.

 

Cumprimentos

Sérgio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noite...

 

Chamo-me Nuno, tenho 37 anos e sou de Palmela.

Decidi me dedicar a este hobby espetacular tenho lido e relido muitos tópicos para tentar não cometer muitos erros, já ando por aqui quase á um ano lol, e só montei o áqua a 3 meses.

 

Abraços a todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos!

Antes de mais é realmente um privilégio fazer parte de uma grupo tão diversificado com todos os elementos deste fórum, poder partilhar experiências, e sobretudo aprender!

O meu nome é Andreia Soares, tenho 30 anos e a paixão dos peixes vem desde...sempre não fosse esse o meu signo :smile2: Tenho um aquário grande de água fria (não sei precisar a litragem) e tenho a sorte de os meu peixinhos durarem anos e anos! Agora decidi lançar-me para a experiência de água quente.

Conto convosco para crescer no mundo da aquariofilia :animal_fish:

 

Abraço a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

O meu nome é Jorge Maia, neste momento tenho 2 aquários um de 140 litros e outro de 60 litros.

A "maluqueira" da aquariofilia começou bem cedo com a oferta do meu 1º aquario por parte do meu avo, quando a adolescência chegou o Hobby perdeu força :(. No entanto o bichinho nunca foi perdido e estou a tentar recuperar o tempo "perdido".

 

Os meus gostos são sobretudo apistos, no entanto não deixo de apreciar um bonito peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Meu nome Paulo, vivo na Agualva (Sintra).

Iniciei-me neste hobbie há uns dois anos, mas a aventura não correu bem, dada a escolha do aquário (Biorb). No entanto estou neste momento com o Biorb 60L e um aquario de agua doce, e neste sim, a começar a aventurar-me um pouco mais e a descobrir.

Ando por aqui neste forum sempre a procurar info e a ler e eis que chegou a altura de me registar e agradecer a todos pela ajuda que me deram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos :)

 

O meu nome é Pedro, resido na Maia e, depois de mt ler por aqui, iniciei-me nesta aventura à cerca de 2 meses com um aquário de 70l +/-.... :)

Parabéns pelo forum. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu nome é Paulo Albuquerque e vivo á uns anos na costa leste dos Estados Unidos.

 

Á uns 3-4 meses iniciei-me na aquariofilia com a compra de um kit de 55 galões (208 litros) e após algumas perguntas a amigos decidi apostar na água salgada.

Actualmente tenho uns 8 peixes, 2 corais, 1 anemona, uma data de caracois e alguma pedra viva.(Desconheço a maioria das "marcas" e "modelos" que tenho a vaguear pelo aquario)

 

Embora esteja registado á umas semanas apenas agora decidi participar embora tenha lido e aprendido bastante com todos vocês.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O meu nome é ika92 e sou de vila do conde.

 

Iniciei-me no hobby a uns 2 anos com um aquario de 60 litros e mais tarde montei um de 160 litros, o que tenho agora plantado e com guppys, platys, neos, corydoras, otocinclos e caridinas japonicas.

 

Já estou registado a algum tempo mas só agora e que me estou a apresentar.

 

Parabens pelo forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bom dia!

gostaria de me apresentar e explicar o que me traz aqui.

Dsenvolvi projetos para um grupo Portugues por 11 anos, aos quais 4 anos vivi na ponte aérea Sp - Lis, e por 1.5 ano decidi ficar deste lado do mar, em Lisboa.

Deixei lembranças ótimas e bons amigos, que até hoje mantenho contato. Logo quando vi "forum portugues de aquariofilia" , decidi entrar!

 

Tive na minha adolescencia peixse ornamentais. Parei muito anos, até 2 anos atrás, quando decidi retornar. A espécie que atualmente tenho é o Poecilia Reticulata (Guppy), das linhagens snakeskin - vermelho e amarelo e HB mosaico amarelo, coral e azul, além do moscow blue. Com estas linhagens desenvolvo e procuro proporcionar melhorias. No início foi desafiante, mais erros que acertos, perdas.

 

Após muita pesquisa e contato com criadores que participam de exposiçōes aprendi procedimentos improtantes, dicas e detalhes que fizeram toda diferença no cuidado com os peixes. E aquele peixinho que me parecia tão frágil, ganhou resistência, se muitlplicou.

 

Com este intuito de compartilhar conhecimento, que decidi increver-me no forum e descobri ontem que tinha de apresentar-me. logo esta feito.

 

Saudações a todos,

Karin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! sou o Manu tenho 28 anos e sou iniciante na aquariofilia.

 

Tenho um aquario de 180l de agua doce com um filtro externo eheim classic 600 ,com substrato jbl , termostato de 200w ,2lampadas 45w cada

 

umas plantitas n sei bem o nome lol. areao fino

 

 

os habitantes sao: 4 platys

3 Neon chines

1 neon (subrevivente)

1 botia palhaço

1 escalar

1 casal de Kribensis

vou postar fotos mais tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Chamo-me Pedro Sousa tenho 18 anos sou de Baguim do Monte, Gondomar.

Iniciei-me no hobby há cerca de 5 anos com um aquário de 90 Litros alguns guppies e outros peixes pequenos e algumas plantas. Desde então tenho montado mais aquários e adquirido novas espécies e variedades de peixes.

 

Mais tarde irei colocar algumas fotografias de um dos aquários visto que outros irei substituir por um maior.

 

Sem mais nenhum assunto, continuação de um Bom dia,

Pedro Sousa

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem...Paulo Barbosa de nome, 48 anos de idade, advogado de profissão, casado, um filho e...sem aquário. É verdade. Um sacrilégio? Talvez, mas percebam e condescendam um nadinha comigo, afinal o aquário fez sempre parte da minha vida enquanto filho. Em casa de meus pais sempre existiu um aquário, é verdade, todavia, desde que de lá saí e já lá vão 3 dezenas de anos, nunca mais pude contemplar a magia de luz e vida que num aquário se pode assistir, claro...num aquário em minha casa. Eis que chegou o momento e nada melhor do que me registar num "espaço" em que se respira toda a envolvência que esta paixão suscita: a aquariofilia.

Não tenho nada para vos ensinar, sim para aprender. Prometo: aprender bem e fazer o melhor que me for possivel para passar à pratica esta velha paixão.

Vamo-nos vendo por aqui.

PB

Editado por NP300
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Boa Noite,

O meu nome é João Bamond, tenho 49 anos e já à muito tempo que ando a tomar coragem para me iniciar no aquáriofilismo, tenho um aquário de 60x30x30 que adquiri para me iniciar devagarinho neste hobbie, espero aqui no fórum adquirir informação que me ajude a aprender, e a partilhar as várias etapas desta minha nova experiência.

Para além disto, gosto de tudo o que tem a ver com natureza, tais como fazer viagens de bicicleta, ciclo-turismo, caminhadas na natureza, pesca entre outros. Espero ser um bom conviva e se alguma vez estiver em alguma situação menos bem, agradeço que me digam e que não me levem a mal.

 

Cumprimentos a todos os Forenses

 

João Bamond

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Meu nome é Victor, sou brasileiro, casado, vivo em Itatiba, próximo a São Paulo, tenho 24 anos, sou Engenheiro Agrícola, trabalho com agrolforesta - sistema de produção de alimentos que une especies agrícolas e florestais procurando alcançar a sustentabilidade assemelhando-se ao ecossistema original do local.

Sou aquariófilo desde pequeno, por influencia do meu tio que sempre teve aquários e me presenteou uma vez com um Betta vermelho que viveu uns bons anos.

Depois de muitos anos arrumei outro, de 30L com 6 kinguios pequenos (peixe dourado ou japonês) -- são uns amores, são tão mansos que sempre vem à superfície e deixam-se acariciar na hora das refeiçoes, o aqua fica ao lado de minha cama -- mas já estou preparando-me para migrar para um de 200L!

Há tempos que minha esposa e eu queremos ter novamente um aqua, ela também teve um por muito tempo, até que sua mãe resolveu "limpá-lo"...

Eu gosto muito de ler, de caminhar ou pedalar em lugares de beleza natural, gosto de cultivar meus alimentos, ainda que devido aos estudos não tenha muito tempo.

Sou muito curioso, a todo tempo livre estou a estudar algo novo sobre o aquariofilia, dentre outros temas, na net!

 

Agradeço por me aceitarem no grupo e espero em breve poder contribuir também!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, o meu nome é Dejalme Vargas, tenho 44 anos e vivo na Ilha do Faial, Açores, neste momento não tenho aquário, espero no inicio de Setembro iniciar um novo projeto com uma aquário de 120x40x40.

O meu objetivo aqui é tirar dúvidas, e obter mais informação e conhecimento com os restantes membros.

 

Cumprimentos,

 

Dejalme Vargas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.