Filtro EHEIM Classic 2213 +Plus


Recommended Posts

Boas pessoal estou a pensar adquirir este filtro para o meu aquário 60*40*40,(95L +/-)as principais características são as seguintes :

  • Volume do aquário: 250L
  • Débito da bomba: 440L/h
  • Altura de elevação: 1,5m
  • Potência: 8W
  • Volume do filtro: 3L
  • Dimensões: diam. 160x355mm

Versão +Plus: Inclui massas filtrantes (4 esponjas azuis) e 2 válvulas duplas de desengate rápido.

 

a rondar os 60/70 euros,neste caso,e queria saber o que achavam da compra?

Se vale a pena para o aquário em questão?

Como é em relaçao ao ruído/Funciona bem ?

Por mais algum dinheiro ou ate menos comprasse melhor de outra marca ?

Se tiverem opiniões de outros filtros que melhor se ajustem aqui,postem sff .

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há melhor por preços parecidos.

a gama classic da eheim é fraquinha.

Por 60 euros compras o tetratec ex 700 em www.zooplus.de tem mais espeço para matérias filtrantes, tem cestas para pores as matérias filtrantes, tem mais caudal e é mais silencioso.

 

e salvo erro, os portes são gratuitos

Editado por cmam

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. Eu tenho um e sinceramente não fiquei fã.

Em termos de filtragem cumpre o seu papel, mas emite algum ruído que não me agrada. Passo a vida a fazer pequenos ajustes. Agora não voltava a comprar.

Para além dos filtros que te sugeriram, vê também o JBL e701.

Quando comparares os preços tem também em consideração os que já trazem matérias filtrantes e os que não.

Se quiseres Eheim, apesar de ter menos espaço para matéria filtrante, vê a gama Ecco.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto e aconselho Eheim, não tenho opinião sobre os JBL ou os Fluval, tenho Eheim e gosto, é silencioso, mas por mais 10€ compravas o Classic 2215 Plus+

Mais uma vez aconselho Eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu tive um 2213, depois com o aumentar do aquário passei para um 2217, e agora uso um JBL 1501.

 

sempre tive contente com os resultados de filtragem da eheim, já não posso dizer o mesmo da circulaçao que eles provocam, a agua fica demasiado parada, o que me fez optar pelo 1501

 

quanto à limpeza e manutenção os da eheim são relativamente simples, especialmente se usares as matérias em sacos, no entanto a JBL é ainda mais simples, e tem a bomba para ferrar.

 

são duas marcas muito boas mas a conclusão a que cheguei é que consegui melhor relação qualidade preço com a JBL. quer em termos de custo do equipamento, quer em termos de facilidade de manutenção e de consumo energético também.

 

tens aqui os links da minha sugestão, já veem fornecidos com as ceramicas filtrantes todas e com as esponjas

http://www.aquaristi...ine-filter.html

http://fish.aquarist...e-aquarium.html

 

para os que não são adeptos deste tipo de compras pela net, so posso dizer que tambem já tive problemas mas o pessoal da aquaristic foram impecáveis, o meu filtro chegou numa quinta feira e trazia o balde partido, mas a caixa estava intacta, mandei mail com fotos do filtro e da caixa, em menos de 2 horas já tinha resposta, e na sexta feira da semana seguinte (6 dias uteis depois) já tinha o novo balde em casa. fiquei impressionado quer com a disponibilidade quer com a eficiencia, por cá numa qualquer loja possivelmente diriam que teria sido eu a partir o balde ou mesmo que nao o fizessem julgo demorariam sempre mais do que uma semana a resolver o problema.

 

abraços

Editado por brunosilva39
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.