jbl 1501 vs eheim 2073


Recommended Posts

Boas

 

Eu tenho um e1501. É silencioso e tem bastante circulação. Tem uma capacidade grande para matérias filtrantes e foi essa a principal razão de o ter escolhido. Não conheço o 2073, mas para 1ª análise, o e1501 é um bom filtro.

Para 200l talvez seja "demasiado", mas tudo depende do que vai ser posto no aqua :) Não é demasiado pela filtração, mas pela circulação que provoca dentro do aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu conheço bem o 1501 mas não conheço o eheim. Gostava de quem já tivesse experenciado os 2 filtros me dissesse na prática qual aquele que é melhor.

O jbl é silencioso mas não é super-silencioso. os tetratec batem os jbl nesse aspecto mas não sei se o eheim é silencioso ou não.

É para ficar num quarto por isso tem de ser mesmo silencioso.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho o Eheim 2073, e acho fantástico.... No inicio fez um pouco de barulho, o que me causou algum medo, depois percebi que tinha ar dentro do filtro, quando o ar saiu, simplesmente deixei de o ouvir... Relativamente ao Jbl não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ambas as marcas tem garantias dadas no mercado... Agora perguntar qual dos dois é como perguntar o que será melhor: Mercedes ou BMW?! Eu prefiro dar atenção ao stand onde o compro ( ou loja, neste caso)... A assistência pós-venda é tão ou mais importante que a marca do filtro que se compra... Só tens é de te preocupar se as características do filtro se adequam ao teu aquário...

Editado por Soulriser

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. Desculpa sair um pouco do objectivo do tópico, mas nelson será que podes explicar porque razão achas que não é grande coisa, por favor?

É que estava convencido que os JBL até se safavam bem. Não oiço muita gente a dizer menos bem deles.

É por ter pouco caudal, algo de funcionamento, outra coisa...

Para mim era interessante saber da tua experiência e para o autor do tópico também deve ser, penso eu...

 

Eu esquecia o JBL! eu tenho um e900 e não é grande coisa e o meu aquario tem 100 litros

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu conheço bem o 1501 mas não conheço o eheim. Gostava de quem já tivesse experenciado os 2 filtros me dissesse na prática qual aquele que é melhor.

O jbl é silencioso mas não é super-silencioso. os tetratec batem os jbl nesse aspecto mas não sei se o eheim é silencioso ou não.

É para ficar num quarto por isso tem de ser mesmo silencioso.

 

Boas, eu tenho um 1501 já lá vão 2 meses, está montado com o kit de origem (mangueiras, entradas e saidas) e simplesmente nao o ouço, axo-o extremamente silencioso, possivelmente esse que ouviu a trabalhar estaria com algum tipo de obstrução.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. Desculpa sair um pouco do objectivo do tópico, mas nelson será que podes explicar porque razão achas que não é grande coisa, por favor?

É que estava convencido que os JBL até se safavam bem. Não oiço muita gente a dizer menos bem deles.

É por ter pouco caudal, algo de funcionamento, outra coisa...

Para mim era interessante saber da tua experiência e para o autor do tópico também deve ser, penso eu...

 

Ora bem sobre o JBL e901 e e1501 e 1500 não posso tecer comentários pois não os testei mas tenho um e900

 

Defeitos

 

900 litros hora são uma ilusão de todo o tamanho mesmo a sair da caixa se fizer 500 é um pau os 900 litros deve ser sem as matérias filtrantes e quando sai da caixa e mesmo assim...

Perde caudal ao fim de algum tempo e não há nada a fazer é mesmo feitio destes motores.

Filtragem mecanica é mediana! apenas o cesto mais próximo do motor é que filtra com mediana eficacia os restantes cestos são bons para filtragem biológica, para mecanica não são eficazes.

São 4 cestos no total é bom na quantidade de matéria filtrante mas dá-me a impressão que o circuito de água e a força com que o faz não é o mais bem pensado e conseguido para o tamanho do balde.

O consumo de eletrico não é dos melhores isto no e900, no e901 a coisa melhora bastante mas na ehein tens melhor equilibrio entre consumo e performance.

Os meus camarões passeiam pelo chupador como se nada fose (acho que isto diz alguma coisa).

Nem todas as lojas conseguem peças (por acaso consegui uma loja que me assegura todas as peças mas houve muitas que me torceram o nariz ou entao pedem valores disparatados)

 

Vantagens

Bom preço consegue-se por menos de 100euros

Auto ferragem é um luxo

Silencioso (mas não super silencioso)

Capacidade do balde

Baixo consumo eletrico no caso do e901, já o e900 a coisa piora e perde face os concorrentes

Não apresenta desgaste na borracha que veda a cabeça junto ao balde a longo prazo o que é uma garantia de segurança de que não se escapa água e pode-se dormir descansado

 

 

Posto isto e as couves e já tendo visto um amigo com um eheim pro3 eu não tinha duvidas e ia para eheim

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

nelson, obrigado pelo teu esclarecimento. é sempre bom que as pessoas partilhem as suas experiências para que a comunidade beneficie.

A questão do caudal também me deixa desconfiado às vezes. Eu não conheço esse JBL, mas assim já fico alertado para o facto. ou seja, se for preciso apostar no JBL é melhor dar uma folga no caudal, certo?

E sim concordo que muitas das medições dos caudais devem ser feitos sem muitas matérias filtrantes, uma vez que na realidade se nota uma perda jeitosa. Mas depende de caso para caso...

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora muito boa tarde,

 

Conheço bem o JBL e1501 Greenline, e posso dizer que tem um caudal muito bom, parece quando metemos uma mangueira no máximo, caudal com cerca de 80cm a fazer curva claro e consome 20W, tem um copo de 12L e cerca de 8L de matérias filtrantes... Quanto tem o 2075? ou 2073?

 

Barulho que o e1501 faz é mínimo... Conheço powerheads de bioboxes a fazer mais barulho :P

 

Concordo com o Toutinho quando ele diz que talvez até o e1501 será demasiado para 200L, mas também, dá para regular a caudal desse filtro, não recomendo menos de metade pois a partir daí o motor entra em esforço, é como tirar cavalagem a um carro com muita cilindrada ;)

 

Boa Sorte!!

 

Espero ter ajudado e não confundido. ;)

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.