Iniciante com duvidas :S


Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Ofereceram-me um aquario de 100litros com o aquecedor e a luz o resto não tenho. Gostava de começar mas não sei que bombas hei-de comprar pois as que vi eram muito caras para mim...

Não sei por onde hei-de começar... :S

Se alguém me pudesse ajudar, dar umas dicas e alguns preços eu agradecia imenso!

 

Aguardo uma resposta... :)

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As dúvidas é sobre a montagem desse aquário de 100 litros com água salgada? Irá ser apenas de peixes ou também corais?

 

A iluminação vai depender do interesse em manter corais, bem como os tipos de corais (moles, LPS, SPS)...

 

É também recomendado a instalação de um escumador, para a filtragem da água.

 

Em termos de circulação, para essa litragem algo em volta dos 2000 a 3000 l/h seria adequado. Há por exemplo umas bombas Tunze 6025, de 2500l/h que custam próximo dos 50 euros. Mais barato, há umas chinesas Sunsun 3000l/h que deverão rondar os 20 a 30 euros.

 

Mas para tentar ajudar melhor, uma descrição mais pormenorizada do que pretende para o aquário, nomeadamente tipo de corais, peixes, etc.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , se bem vinda.. antes de mais tens de ler um pouco perceber o que é a agua salgada e como funciona. depois decidir o que queres ter e fazer. fazer um orçamento para gastar , e so depois sim começar a ver de material e se será mesmo vivavel com o orçamento que se tem. porque em agua salgada se vais estar a pensar em poupar ou a comprar pk é mais barato estas logo de inicio e comprometer o aqua.

em agua salgada os equipamentos sao muito importantes é o que difere de ter um bom aquario e estabilizado do que algo que so te dá trabalho e chatices. o aquario é para relaxar e apreciar , nao para nos dar mais trabalho. por isso primeiro percebe um pouco de agua salgada depois decide o que queres e que dinheiro queres gastar. depois ai sim digo-te lgo o que deves ou nao comprar. porque nos podemos começar a disparar material para comprares mas e se nao queres gastar assim tanto ?. tanto podes gastar 1000 euros como podes gastar 500. tudo depende do que vais querer ter.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

então, é o seguinte, a minha intenção era um aquário de peixes de agua salgada tipo os peixes do filme "nemo" :fart004: mas como me ofereceram um completo o maior fica para o meu marido por marido vivo tipo navalheira que ele apanha.

Sabem me dizer o que preciso para fazer um aquário para marisco vivo? É que precisa de algo para fazer a água estar fria e isso não sei onde se arranja...

Se alguém me puder ajudar, aguardo uma resposta!

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais