Larva colada ao Vidro dentro de uma folha verde- Urgente


CyberJ

Recommended Posts

Boas

 

Hoje deparei-me com um problema que pode ser grave, tenho preso ao vidro uma folha verde, e dentro dessa folha está uma larva amarela que se mexe dentro da folha, na pratica a larva está colada ao vidro e tapada pela folha... de fora do aquario ve-se a larva de dentro do aquario só se ve a folha...

 

Alguem sabe o que se trata, é perigoso?

 

Como é obvio já retirei e deitei pela sanita abaixo, mas

 

As fotos não sao muito nitidas, mas não consigo melhor...

 

Deixo uma foto:

 

img0816jh.jpg

 

img0817ba.jpg

 

help Please

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma larva!! Ka nojo yikes

 

mas essa folha é de alguma das plantas que tens?

Meteste alguma planta ou outra coisa nova no aquário recentemente?

Muito estranho, pode ser que alguém te saiba dizer o que é, mas se é mesmo uma larva tirava já isso dai antes que se reproduza.

Mas isto sou eu porque desde minhocas a lagartas metem-me um nojo.

Se vejo uma coisa dessas no meu aquário ainda parto o vidro só para a ver morta.

Mas é melhor ouvires outras opiniõs não vá isso ser alguma espécie em embrião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se era uma espécie em embriam, era, pois já não e.... Mas gostava de saber o que e... A folha parecia um bocado de valseneria, mas as minhas já estão no Aqua a muito tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não faço ideia o que será, mas se tens o aquário aberto e se as valseneria normalmente ficam a flutuar no topo pode ser algum elemento exterior tenha entrado para dentro do aquário.

Mas deste cabo da bicha? :naughty:

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dei cabo dela, apenas lhe comprei um bilhete para uma visita guiada a etár cá do sítio...

 

Mas o Aqua esta fechado e as plantas ainda não chegam ao topo... E mesmo muito estranho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, realmente, não tenho grande experiência na matéria, mas se não introduziste nada de novo no aquário, se está fechado, deve ter sido alguma coisa que estava a incubar lá dentro e agora deu um ar da sua graça.

Eu também nunca meti caracois no meu e já tenho lá bastantes e de 2 espécies diferentes.

Mas era mesmo tipo larva ou lagarta o bicho?

Se era não deve ser muito aquático, pelo menos nunca vi.

Pode ser que alguém te saiba dizer o que era.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho exactamente o mesmo problema...

 

Já é a segunda larva que encontro. A primeira dei com ela a "arrastar" pequena folhas Elódea e Stargrass para um canto. Apanhei-a a larva e deixa-a fora.

 

Hoje de manhã dou com outro larva dentro de uma folha colada ao vidro, exactamente igual ao que está na foto.

 

Não sei o que é... e não encontro grande informação sobre o problema

 

Alguem tem alguma idea do que poderá ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

è isso precisamente... Não encontrei grande informação do que é e como eliminar. Entretanto tenho um Botia com ictio e apliquei Omnipur, pode ser que acabe tambem com estas larvas. São apanhei 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são larvas de um tipo de traças (Chinagraph ou China Mark Moth) cuja larva é aquática. http://wildlifenews.co.uk/2010/china-mark-moths/

 

Não há tratamento para elas. Podes tentar tirar todas as plantas e inspecciona-las visualmente para ver se descobres mais. Ou então á medida que as vais vendo, vais tirando as larvas. Eventualmente vais acabar com elas.

 

As plantas provavelmente já vinham com ovos.

 

Admira me é que ainda não te tenhas queixado das plantas, porque pelo que li, estas larvas são grandes devoradoras de folhas

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Admira me é que ainda não te tenhas queixado das plantas, porque pelo que li, estas larvas são grandes devoradoras de folhas

 

Queixo pois... acabaram-me com as foxtail eram só 3 pés felizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais