Xlibris Publicado Março 9, 2005 Publicado Março 9, 2005 Boas!! Tenho o meu aqua ( http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=19795 ) na completa penuria.. já quase que não vejo os peixes com tantas algas que tenho agarradas ao vidro!! Bom então aki vai.. 1 - Tenho la em casa duas calhas uma delas tem 1x18 + 1x20 e a outra tem 2x55!! A questão é que eu acho que estas algas se devem á iluminação, o que é que devo fazer? Pôr 1x55 + 1x20 ou pôr só uma de 55? 2 - Eu tenho uma pedra difusora que me faz imensa turbulencia dentro de agua e queria acabar com ela, o que é que posso fazer? Posso tira-la e por um filtro de fundo? Com o filtro posso pôr oxigenio na agua sem ter akela urbulencia toda né? Citar O meu menino!! Aqui
Xlibris Publicado: Março 9, 2005 Autor Publicado: Março 9, 2005 A minha ideia é daqui a uns tempos tirar o areão que tenho, por o filtro de fundo, substrato e por fim o areão, mas em relação ao filtro de fundo... serve ou não como oxigenador? Citar O meu menino!! Aqui
paulo duarte Publicado: Março 9, 2005 Publicado: Março 9, 2005 mas em relação ao filtro de fundo... serve ou não como oxigenador? A oxigenação é feita através da movimentação da água à superfície (trocas gasosas entre a água e a atmosfera). Que filtragem usas actualmente? Como disse o Nelson, o filtro de fundo não é nada uma boa opção. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Xlibris Publicado: Março 9, 2005 Autor Publicado: Março 9, 2005 eu tenho um filtro externo de 450 L/h da Genio!! Eu sei que não é uma grande marca mas a azelhiçe tem destas coisas!!! Citar O meu menino!! Aqui
paulo duarte Publicado: Março 9, 2005 Publicado: Março 9, 2005 Então coloca a saída da água do filtro perto da superfície e retira a pedra difusora. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
[_SkAzI_] Publicado: Março 9, 2005 Publicado: Março 9, 2005 Xlibris boas! :D em primeiro lugar acho que tens um aquario com excelente potencial se souberes aproveita-lo... penso que a primeira configuração de lampadas é insuficiente, (seguindo a regra de 0,5W por litro de agua), mas a segunda acho que tambem já é exagerada e daí ter resultado nesse "boom" de algas... acho que so com uma de 55W é suficiente... Também concordo com o resto do pessoal em relação ao filtro de fundo pela seguinte razao: nesse sistema o que é que faz de materia filtrante? é o areão, certo? logo, mais cedo ou mais tarde vais ter o areão negro de tanta sujidade acumulada... Acho que esse tipo de filtro não contribui muito para a oxigenação de água :D no teu lugar eu faria como o Paulo Duarte diz: coloca a saída da água do filtro perto da superfície e retira a pedra difusora. com isto crias a movimentação necessaria á superficie da água sem teres a agitação que a pedra provoca... a oxigenação faz-se na mesma... :D no entanto tem o cuidado de pores a entrada de água perto do fundo para te ajudar a aspirar os detritos :D espero ter-te ajudado :D Abraço Citar Gonçalo Foto geral do Aqua -> http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg
Recommended Posts