Tung Choi st/ Reef in tne Sky, Hong Kong


B744

Recommended Posts

Queria partilhar convosco um video feito da minha ultima viagem a Hong Kong , pela magnifica Tung Choi St, e tb ao Andrew com o magnifico aquario " Reef in the Sky, V1 rotate...)

A qualidade nao é das melhores , mas espero que gostem

 


<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Mete as nossas lojinhas de aquariofilia a um canto em termos de variedade de produtos e vivos...

 

Sem dúvida muito profissional! :)

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito de ver mas…

ATENCAO: Estamos a falar de Hong Kong e Hong Kong = China.

 

Não quer dizer que um lojista português não pudesse ter uma loja igual ou melhor, mas claro está que, com os preços de lá…

 

Os nossos corais e peixes tropicais são vendidos na origem ao preço da chuva, uma verdadeira exploração das populações locais.

 

Pelo meio há vários intermediários até serem embalados e expedidos para a Europa. Logo aqui as transportadoras, companhias aéreas e seguradoras começam a levar uma boa fatia do que pagamos.

 

Depois há toda uma quantidade de formalismos de importação a serem seguidos que encarece o produto por um lado e por outro desmotiva comerciantes a manterem estações de importação pelo que, com a falta de concorrência, aumenta os preços e os lucros dos poucos que ainda conseguem investir para manter as condições de importação exigidas pelas normas comunitárias. E depois há toda uma quantidade de ideias que nos vendem, como MAC, certificados CITES e outras, que não sei se são mesmo seguidas ou se não servem só mesmo para aumentar o preço do que compramos.

 

No fundo somos obrigados a engordar alguns “tubarões” do mercado que ganham muito, e injustamente, com este negócio.

 

Agora, quanto ao mercado de Hong Kong, não conheço mas a ideia que faço é de que os peixes e corais são comprados a alguém que os vai buscar junto de quem os recolhe directamente do mar e devem ser transportados de barco para Hong Kong. Nem sei se haverá formalidades aduaneiras mas não há CITES, nem MACs nem obrigação de quarentena (o lojista que a faça se quiser) nem nada… Praticamente será do mar para a loja com um pequeníssimo custo de recolha, um irrelevante custo de transporte e pouco mais.

 

No fundo, pelo preço numa loja destas e nas lojas de Portugal, facilmente se percebe que, alem dos elevados custos de transporte rápido (avião), anda muito boa gente a fazer muito dinheiro à nossa custa e depois queixam-se de que o mercado está mau e não se vende muito… Pudera, com tudo o que cobram estão a matar a “Galinha dos Ovos de Ouro”. Com preços mais decentes muito mais aficionados haveria na aquariofilia de recife. Pena que quem anda nestes negócios não saiba a diferença entre “margem bruta de lucro” e “rotação” na formação do lucro. Baixando a margem e aumentando a rotação (quantidade vendida) pode-se manter o lucro ou mesmo aumentar.

 

No entanto, convém referir que nestas lojas não há respeito nenhum pela vida animal (vejam-se os peixes já embalados em sacos tipo hipermercado para pegar, pagar e andar…) e isso também se paga. A proximidade da origem tem uma grande poupança quanto aos custos de transporte e seguros. E depois há a eliminação de muitos formalismos aduaneiros e de mercado bem como de alguns “mamões” que só servem para encarecer o produto até chegar à loja. Claro que o dono da loja só compra meia dúzia de peças, que nem sabe se vai vender porque lhe fica muito caro. E possivelmente paga por essas peças mais do que o dono da loja chinesa pagou por todas as que lá tem...

 

Por volta do minuto 4:50 aparecem as bombas do aquário que parecem ser Vortech. Será? Aqui fica outra grande diferença quanto aos preços, neste caso do material. Na China não há despesa em investigação nem direitos de autor logo reduz muito os custos de produção. Como favorece as empresas chinesas não há grande combate a “pirataria” de ideias… O Ocidente gasta dinheiro a investigar, o Ocidente gasta dinheiro a produzir e testar, o Ocidente gasta dinheiro a corrigir e quando está um bom produto vem a empresa chinesa e copia… Com custos de produção muito mais baixos (mão de obra mas atenção também quanto à qualidade dos materiais que deixam muito a desejar, e alguns deviam lá estar e nem estão…) consegue produzir a baixo custo e inundar o mercado mundial com os seus produtos que se vendem e muito…

 

Fico muito grato pela partilha deste filme com todos nós e ainda bem que o filme foi publicado pois ajuda-nos bem a compreender outras realidades e porque alguns arriscam tanto para trazer “coisas” quando vão de viagem a estes sítios… como já ouvi falar, por exemplo, em frags de Montiporas transportados do México em seco dentro de bolsos do casaco…

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Rolim,

Concordo e nao concordo...

 

Concordo qdo dizes q andamos a aqui a engordar tubaroes que so querem é mamar e forte.

Para ser sincero, discordo com os formalismos em excesso. Sempre tive um grande uma grande comichao a burocracias, que para mim nao passam disso.

O pior disto é aqui estar-se a pagar por supostamente toda essa qualidade qdo na realidade estamos a comprar um nome (caro) e nada mais. Pq de certeza e sei de algumas, nem todas as lojas preocupam-se em quarentenar , etc, etc, querem é vender, vender vender

A grande diferença nos preços esta sim, e logicamente na proximidade do ponto de recolha. Mas ainda assim nao se justifica. O exemplo é que vais aos estados unidos que tambem seguem os mesmos mecanismos de importaçao e nao tens os mesmos preços que se faz por aqui.

Qto ao equipamento ai entao completamente errado.

A bomba de facto era uma vortech . Assim como o resto do material que aparece na loja , BK, vortech, ATI, etc, etc.

De onde achas que veem as nossas vortechs, ATI, e por ai em diante? Alemanha????? Asseguro que nao . MADE IN CHINA, germany labeled, simple as that.

Outro facto q te estas a esquecer sao os impostos espetaculo que temos por aqui, que por aquelas bandas ja nao se pode dizer o mesmo.

Porque se formos a ver o preço base do produto ai sim, nao estara tao diferente se tivesses comprado em hong kong. Agora qdo juntas 19% mais custos, mais LUCRO....

Realmente os peixes e plantas no saco ja pronto a sair faz confusao. Por acaso nao sei, mas tenho curiosidade em saber no final do dia o que fazem com eles. Da proxima que la for tento descobrir.

Mas sabes o mais engraçado? Nos nao estamos assim tao mal posicionados na aquariofilia marinha em termos de lojas/aquarios.

Para teres uma ideia ja ouvi em hong kong a falarem e muito bem do Fragário do Norte ou da Maternidade do Coral assim como alguns excelentes aquarios que tambem temos por aqui.

 

Cumps


<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.