Pedro Conceição Posted August 3, 2012 Share Posted August 3, 2012 Olá companheiros. No passado dia 29 de Julho, estive presente no evento do 6º aniversário do Restaurante O Côdea onde dei uma palestra de fotografia. Como muito sabem, não sou profissional nem tenho qualquer curso, sou apenas amador com a paixão pela fotografia. Aqui fica o PPT da palestra: http://www.authorstream.com/Presentation/pcreef-1490422-palestra-fotografia-aqu-rios-2012/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Lisboa Posted August 3, 2012 Share Posted August 3, 2012 Não tenho qualquer formação em fotografia nem grandes conhecimentos nesta área mas, ao mesmo tempo que agradeço o trabalho que teve a disponibilizar esta info, pergunto se no slide 17, em vez de 'paralela' não será 'perpendicular'? Deixo ainda uma dúvida: a minha Nikon D40 é uma bridge ou reflex? Entretanto vou continuar a ler, pois estou a gostar e a aprender muito! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rolim Posted August 3, 2012 Share Posted August 3, 2012 Deixo ainda uma dúvida: a minha Nikon D40 é uma bridge ou reflex? Ola Paulo. Fui ao GOOGLE e sendo uma Nikon D40 SLR, pelo "SLR" sou levado a pensar que seja uma Refelx. http://www.dpreview.com/reviews/nikond40 Simplificando, quando as maquinas sao de trocar lentes, sera uma "reflex". Nas "bridges", quando consultas as caracteristicas, dizem logo, por exemplo, qual a distancia minima para macros e qual o zoom optico. Situacoes que dependem, nas "bridges" das proprias caracteristicas e possibilidades da maquina e nas "reflex" dependem da lente que lhe ponhas. Espero ter ajudado quando a duvida porque eu tambem nao percebo nada de fotografia mas aprendi alguma coisa com o Pedro no Work-shop. Cumprimentos Rolim Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luís Fortunato Posted August 10, 2012 Share Posted August 10, 2012 Olá. Não tenho qualquer formação em fotografia nem grandes conhecimentos nesta área mas, ao mesmo tempo que agradeço o trabalho que teve a disponibilizar esta info, pergunto se no slide 17, em vez de 'paralela' não será 'perpendicular'? Deixo ainda uma dúvida: a minha Nikon D40 é uma bridge ou reflex? Entretanto vou continuar a ler, pois estou a gostar e a aprender muito! Ola Paulo. Fui ao GOOGLE e sendo uma Nikon D40 SLR, pelo "SLR" sou levado a pensar que seja uma Refelx. http://www.dpreview....eviews/nikond40 Simplificando, quando as maquinas sao de trocar lentes, sera uma "reflex". Nas "bridges", quando consultas as caracteristicas, dizem logo, por exemplo, qual a distancia minima para macros e qual o zoom optico. Situacoes que dependem, nas "bridges" das proprias caracteristicas e possibilidades da maquina e nas "reflex" dependem da lente que lhe ponhas. Espero ter ajudado quando a duvida porque eu tambem nao percebo nada de fotografia mas aprendi alguma coisa com o Pedro no Work-shop. Cumprimentos Rolim Sim... a Nikon D40 é uma câmera/máquina fotográfica reflex. O ser reflex não tem nada a ver com dar para trocar as objectivas, ou não, mas sim com a utilização de um espelho que reflete a imagem para o viewfinder (onde a gente espreita). Numa máquina bridge, quase sempre temos a hipótese de ver a imagem pelo viewfinder, ou directamente no ecran (lifeview). Mas por exemplo, há imensas máquinas/câmeras fotográficas em que não se podem trocar as objectivas e são reflex à mesma. Um caso desses são as TLR mais conhecidas de sempre que são as Rolleiflex. Quanto ao PPS, é uma boa indicação para quem está a começar, mas há uma ou outra imprecisão. Nada que não possa ser alterado pelo Pedro. Cumprimentos Luís Fortunato Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts