Duvida na colocação do solo


pdrmoura

Recommended Posts

Boas!! Eu montei o meu aqua á 3 meses e tambem não lhe pus substrato, o que é que acontece???.... Nem com luz, nem com mudanças de agua, nem com co2, nem com fertilizante liquido eu consegui fazer com que as plantas não apodrecessem... O que vou fazer daqui a uns 2 mesitos é tirar a agua, os peixes, o areao, ou seja vou tirar tudo e meter um bom substrato, e é isso que te aconselho a fazeres!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ihhh! pah também não precisas de ser tão radical, se não estão a crescer e estão a apodrecer é poque algo está mal, tens que conjugar quantidade e espectro de luz, com niveis de macro e micro nutrientes. Factores como a temperatura e ph, também são importantes.

 

Tenho um aquario em que é de areia de silica ou seja tem 0% de nutrientes, e as plantas e até glosso crescem bem.

 

Uma coisa no dosear dos fertelizantes é que se as plantas não os usam, as algas vão usar, e se calhar tens esse problema com as algas não sei. :D. Em que equilibrio é bem controlado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu, desde que lhe aumentei a iluminação, supri as necessidades de ferro e injectei Co2 as plantas estão a dar-se bem. Sinceramente até os peixes estão com melhores cores (não sei se da luz ou de ter adicionado plantas). Na altura da montagem apenas misturei a areia com uma especie de adubo (da tetra creio).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais