Aqua de 200Lt ajuda sff


Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Vou começar 1 aqua de 200lt e quero fazer plantado.

 

A minha duvida é em relação ao filtro, já estive a pesquisar pelo forum topicos acerca disso, mas são tantas as opiniões que cheguei ao final e fiquei sem perceber qual seria a melhor para o meu caso em particular.

 

Eu gostaria que fosse filtro interno para evitar muitos fios, que fosse silencioso, porque tenho 1 grande problema com barulhos repetitivos e claro que não fosse muito caro, teria um orçamento de 100€ para filtro e termoestato. Consigo fazer alguma coisa com este dinheiro?

 

Acham que será melhor optar por externo? E se for mais que 1 interno?

 

As plantas que já tenho são estas "Echinodorus, Higrophila Disformis, Heterenthera Zosterifolia, Fetos de Java", Ainda não sei se as vou colocar todas, tenho-as no meu outro aqua mais pequeno.

 

Conseguem me ajudar com umas dicas pf?

 

Aguardo as vossas opiniões e desculpem tantas perguntas.

 

Obrigado

Paulo Matias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não só pela litragem mas sim pela qualidade de filtragem e manutenção.

Um filtro interno não filtra tão bem como um externo pois leva menos quantidade de massas filtrantes e além disso sempre que for necessário limpar, terás que mexer no interior do aquário, com mãos dentro de água, etc.

Há muitos filtros bons, desde a Eheim à JBL. É uma questão de gosto, características e preços.

Mais barato é procurares aqui no fórum as encomendas em conjunto, por exemplo da Aquaristic, que pode demorar umas semanas a chegar mas poupas umas dezenas de €uros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora bem, eu aconselhava o seguinte:

 

http://fish.aquaristic.net/JBL-CristalProfi-e901-greenline-aquarium.html?force_sid=b5c28c28ae86f96043db112f2423412a

 

85,95€ (Já vem com todas as matérias filtrantes necessárias e é de baixo consumo)

 

http://fish.aquaristic.net/eheim-jaeger-automatic-heater.html

 

Adquirindo o de 200 ~300w

 

Excede 8€ do teu orçamento.

 

Que achas?

 

Cumps.

 

Pedro M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou mesmo optar pelo exterior, obrigado pelas dicas. E pelo que já vi de posts no forum os Jbl estão em maioria, será uma boa opção, acho eu.

 

E em relação a barulho? fazem muito? Como eu disse no 1º post tenho mesmo um problema com barulhos repetitivos, como motores a trabalhar, tic-tacs, alarmes, esse tipo de coisas, não aguento mesmo, tira-me do sério, lol... Sou tipo capitão gancho do peter pan com o crocodilo do relogio, estão a ver?

 

abraço e obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os JBL são super silenciosos! Ao inicio é que fazem barulho ao expulsar o Ar mas depois, maravilha, dentro do móvel então ;)

 

Isso é mesmo importante, obrigado pela ajuda, e desculpem a demora na resposta, estava de ferias.

 

E agora as más noticias, o aqua foi por agua abaixo, pelo menos para já. Tinha um em vista mas o gajo voltou a traz com o negocio e a minha esposa bateu com o carro, lol, nada simples, mas entretante ja recupero para comprar o aqua. já agora sabem onde encontro baratos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu comprei o meu na Pet4you, mas tens outras empresas que arranjam mas ainda não me avenyurei por aí GAD ou Casa do Nemo.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem duvida um filtro externo...e quanto a preços, dá uma vista de olhos na secção de classificados aqui no forum, acredita que por vezes se encontram grandes negocios...a titulo de exemplo eu comprei o meu aqui:

aqua: 80x50x50 (200 litros)

filtro externo eheim 2222 (acrescentei mais um por opção)

movel preto (impecavel)

calha (foi depois trocada por ser fraca)

tudo isto por €80...por isso não desanimes e vai procurando que por vezes aparecem mesmo bons negocios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.