Aquario 300 litros-Oscar + TSN ?


Recommended Posts

Boas

 

Vou montar um aquario 300 litros e queria saber que peixes posso colocar lá.

 

Eu neste momento tenho 3 peixes noutro aquario 100x40x45

 

-Oscar 20/25cm

-Nigrofasciatus 6cm

-Pleco 15cm

 

Tambem tenho 2 Pangasius em um aquario de 70 cm,um com 3 cm e outro 6/7cm,

 

 

No aquario de 300 litros nao sei se vou por lá o pleco e o nigro,se nao os puser acham que posso por o meu oscar e um tsn ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter pelo memos o oscar, o pleco e 1 pangasius penso eu, ou então dois oscares e um pleco, o tsn precisa de mais litragem.....

O nigro no aqua de 100 cm e o 2º pangasius ( omais pequeno) não dá para meter nem no de 70 cm, nem bo 100 cm e no de 300 litros deve de dadar pores o maior lá....Não sei se percebes te, qualquer coisa diz e espero ter ajudado....

 

P.S.- Abre um tópico dos aquas para a malta dizer melhor algumas coisas.....

 

Cumprimentos

João Cunha

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,obrigado pela resposta,entao no de 300 litros vou por o oscar,o pleco e o pangasius.

eu no de 100 cm tenho neste momento o oscar,o pleco e o nigro.

Devo entao vender ou oferecer o segundo pangasius certo ?

 

o aqua de 300 litros+-, tem estas medidas -120x60x60

 

Onde abro o topico para os aquas ?

 

Cumprimentos

Miguel Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vendes o 2ºpangasius (omais pequeno) e abres nos ameriacanos tópicos falando dos teus aquas..... Com os setups e fotos.....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor não os juntares, mas podes exprimentar.....

Podes fazer assim....

 

Aquario de 300 litros- oscar, pleco e o pangasius maior....

Aquario de 100 cm de frente- 4 nigros e podes meter uns peixes limpadores.....

Aquario de 70 cm de frente- futuras crias de nigro ou o casal mais pequeno, mas provisoriamente pois ficaram grandes para o aqua quando maiores.....

 

Vai dando noticias e mete umas fotos dos aquas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Tu nesse aquário não podes ter nem pangaius que são peixes que ficam bem maiores de 50cm, quanto mais com um pleco e um oscar.

Com as medidas que disses-te ali em cima 120x60x60 podes ter um oscar a viver normalmente. Agora com mais alguma coisa? nop, não podes. Um pleco cresce tambem bem mais de 50cm, mesmo que não chegue a esse tamanho e fique pelos 30 ( o que não fica ) é muito apertado para ele e para um oscar.

Mas isto é só a minha opinião, podes fazer o que bem entenderes.

 

Cumprimentos

André Freire

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua é de 300 litros e um só oscar necessia de pelo menos 200 litros uteis por isso ele fica com 100 litrros para o pleco pelo menos.....Mas se se tormar apertado o miguel11 chegou a dizer que tinha mais 8 aquas.....

 

Miguel11 vai dando novidades e mete umas fotos.....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

 

Tu nesse aquário não podes ter nem pangaius que são peixes que ficam bem maiores de 50cm, quanto mais com um pleco e um oscar.

Com as medidas que disses-te ali em cima 120x60x60 podes ter um oscar a viver normalmente. Agora com mais alguma coisa? nop, não podes. Um pleco cresce tambem bem mais de 50cm, mesmo que não chegue a esse tamanho e fique pelos 30 ( o que não fica ) é muito apertado para ele e para um oscar.

Mas isto é só a minha opinião, podes fazer o que bem entenderes.

 

Cumprimentos

 

Apoioado, isso do Oscar necessitar de 200 litros e um mito, 300 e o minimo e isso ficas com um wet pet.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, calma, voces so teem mega-peixes, esquecem-se que ha plecos medios, por ex ate 20cm, mais plecos pequenos tipo 12cm maximo!

Nem tudo sao Pterygoplichthys multiradiatus!

 

Penso que em 300L e possivel um Oscar e um pleco medio de 20-30cm, com esconderijos. Mas tem de ser bem escolhido e de preferencia que coma mais vegetais, para ajudar a manter algas sob controle.

O maior problema num pleco de 20-25cm e saber se o Oscar o aceita ou se um dia o decide comer, penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nimguem costuma comer plecos, e a vantagem de ter um Oscar num aquario e de o podermos estimar, mas com um pleco isso nao e possivel.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais