Potencial Novato


Recommended Posts

  • Replies 332
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Tiago,

 

Se tens dinheiro para a montagem ( e não falo só no aqua, á que ter em conta filtro e luz, esta se quiseres plantas ) para manter é bem, o maior investimento é o inicial, se bem empregue o dinheiro claro, mas isso a malta tá cá para te ajudar.

Tens de ser presuazivo, tentar cativar a tua mãe, se fizeres uma coisa como Deus manda até ela vai adorar, virá a malta a tua casa e vai dizer: ai e tal , que aquário bonito, sim é a melhor peça decorativa de minha casa e isso as mulheres adoram, a tua mãe não será certamente diferente.

Se estiveres virado para plantas que eu sinceramente aconselho, colocas de fácil manutenção, depois manter é barato, bem hoje em dia nada é barato, mas se realmente tens o bichinho não será por aí que tropeçarás.

Se mesmo assim não a conseguires convencer, tem calma, vai juntando dinheiro, vais pensando, começas a ver promoções, bons negócios, acabas por comprar uma coisa hoje, amanhã outra, e vais montando o puzzle. Neste hobby o que é preciso é manter a calma, como diz o Bento tranquilidade.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

 

Se tens dinheiro para a montagem ( e não falo só no aqua, á que ter em conta filtro e luz, esta se quiseres plantas ) para manter é bem, o maior investimento é o inicial, se bem empregue o dinheiro claro, mas isso a malta tá cá para te ajudar.

Tens de ser presuazivo, tentar cativar a tua mãe, se fizeres uma coisa como Deus manda até ela vai adorar, virá a malta a tua casa e vai dizer: ai e tal , que aquário bonito, sim é a melhor peça decorativa de minha casa e isso as mulheres adoram, a tua mãe não será certamente diferente.

Se estiveres virado para plantas que eu sinceramente aconselho, colocas de fácil manutenção, depois manter é barato, bem hoje em dia nada é barato, mas se realmente tens o bichinho não será por aí que tropeçarás.

Se mesmo assim não a conseguires convencer, tem calma, vai juntando dinheiro, vais pensando, começas a ver promoções, bons negócios, acabas por comprar uma coisa hoje, amanhã outra, e vais montando o puzzle. Neste hobby o que é preciso é manter a calma, como diz o Bento tranquilidade.

 

Abraço

 

Como a minha mãe me diz que agora com a escola me dará todas as semanas 5 euros Fazendo as contas dá cerca de 20 euros por mês, se juntar bem consigo comprar as coisas todas devagarinho e depois no fim só falta mesmo o grande aqua dos meus sonhos, mas até lá sempre posso com o aqua do meu amigo ir ''treinando''... com um ou dois bettas (fêmea) pois são bastante sociaveis.

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora vês,

 

Sê inteligente Tiago, não reajas por impulsos, averigua bem, comprova teorias, não cais nas primeiras dicas, vai estudando bem o tema aqui no forum e por aí fora, conhecimento é poder, e quando o tiveres e vais ter de o ter se queres um como Deus manda, toda a malta que for a tua casa te dará os parabéns, já fui miúdo e sempre tive esse sonho, infelizmente só o pude concretizar quando comecei a trabalhar...Sei bem o que sentes. Mas como te digo á que ter sabedoria calma e tudo se concretizará, não abandones o tópico, pensa bem o que queres, estipula prioridades para começares a comprar, vai pedindo opiniões antes de comprares o que quer que seja e quando ultrapassares todas as barreiras vais te sentir realizado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Como sei que o beta precisa de cuidados ''minimos'' não vou deixar de lhe tentar dar o melhor possivel, por isso no inicio, basta-me um aqua, aquecedor para manter a água nos 26ºC mais ou menos e um filtro, nem que seja fraquinho, pois eles gostam de águas calmas...

 

Já sei alguma coisa. :)

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que te fica mais barato comprar um de 40 cm ou maior em segunda mão.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltamos ao mesmo problema, a minha mãe... Tenho de ir com calma, eu tenho a certeza que era um desses que comprava para mim, mas a minha mãe tem dúvidas na minha responsabilidade.

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se correr mal podes empre vende los e voltar a reaver algum....basta ires aos classificados que encontras aquas baratos e com o dobro do tamanho....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, mas como já conheço a minha mãe há muito vou ficar por aqui, e vou comprando as coisas, até posso ter esse quadrado sem nada apenas com água e substrato e assim, depois é que compra as coisas e tal....

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu é que sabes mas se tens o guito para o aqua e materiais compravas e se na tivesses responsabilidade, pois vender e reaver parado investimento....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yh eu sei disso, mas o problema é a minha mãe, deixai-a tar sossegada por uns tempos e também comprar o aqua de 22x22x22 daqui a umas semanas quando aqui em casa as coisas sobre este tema já tenham acentado um pouco mais e depois... começar a por as coisas em ordem pra comprar o aquário :)

:drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois conta as novidades....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, boas tardes pessoal aqui do forúm!

 

Vou hoje ao funchal comprar daqueles teste para a água, acho que para começar vou apenas comprar ph, kh, amonia, nitritos e nitratos.

 

O que acham, é o suficiente o preciso de mais alguma coisa?

Hey, estou a começar na aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses são os normais....por isso arranja desses....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mini aquário que montei não usei teste nenhum e não tive qualquer stress.

 

estou a montar um maior e só vou comprar testes para saber as características base da minha água para poder escolher os peixes adequados...

 

acho que tens mais com que te preocupar do que com testes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compres os testes. Têm data de validade. Ainda acaba a validade antes de teres o aquário.

Ó pessoal, estão a ver o que estão a dizer?

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão Jorge nem me lembrei disso....era melhorpensares primeiro num aqua e depois material e afins....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o dinheiro dos testes ainda ia a um vidraceiro pedir pra fazer um aquario (metia mais algum)...

 

A pressa e inimiga da perfeição, vai com calma, tudo a seu tempo e tens o aquário...

 

e se esperares um poucos, tiras boas notas na escola, e pedes ao pai natal um xD :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, vê estes aquários, acho que a tua mãe não vai negar:

 

http://demaeparamae....-chicco-aquario

 

http://www.google.pt...r:5,s:104,i:107

 

 

Para colocares no globo podes optar por estes peixes. Não necessitam de filtro nem de termostato: http://produto.merca...de-aquarios-_JM

 

 

Para treinares e aprenderes, utiliza estes links:

 

http://www.njogos.pt/aquario/

 

http://jogosonlinegr...gos-de-aquario/

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vais gastar em testes aproveitas e com mais algum compras um aqua mandado fazer ou comprado em segunda mão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.