Ajuda identificação de Ancistrus(?)


Rfab

Recommended Posts

não vejo muitos problemas nisso. A unica questao que reparei nos meus casos (que tenho experiencia com varias espécies diferentes) poderá ser no primeiro mes com timidez, mas depois começam a aparecer. essa é outra vantagem dos Ls, nao sao excessivamente timidos, estão na quantidade certa, expoem-se mas nem sempre. Já os doridae (os peixe-gato falantes), peixe do mais robusto que há e também muito interessantes em aspecto, são tão timidos e nocturnos... e mesmo tirando a toca fora de água, eles não saem da toca, nem consegues tirá-los de lá, é um desperdicio, um peixe que na verdade é como se não o tivesses... está ali a ocupar uma toca...que poderia ser util para criação de loricarideos ou ciclideos de toca.

 

 

eu já tive duas espécies de doridae, mas fiquei so com um agamyxis por causa disso e porque o peixe é muito lindo, mas tenho há bem mais de um ano, se calhar dois anos ou mais e raramente o vejo, as vezes penso como é que o peixe sobrevive e do que... também mal se mexe... lá precisa de comer menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas

 

 

:eusathink:

 

nao é nenhum ancistrus parece me da familia das solhas...

Ainda que mal pergunte, referes-te muito certamente a solhas de água doce, certo?

Eu acho que não, porque já li muito pessoal a chamar solhas aos discus... Solhas, pratos, CD's, discos, sei lá, tanta coisa...

 

Mas já que estou nisto aproveito e pergunto também, porque refutas a ideia de ser um ancistrus?

 

Se puderes responder claro.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  1. ancistrus nao é de certeza tem o padrao muito parecido com o ancistrus sp. formato do corpo e barbatanas dá para ver bem que nao é ancistrus, tambem nao sei qual o país de origem mas parece me (asiático) nunca vi esta espécie provavelmente será muito dificil encontrar outro igual mas nao impossivel.. abraço.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais