Artémia e Tubiflex


Recommended Posts

Muito boas tardes,

 

Há uns tempo atrás comprei Artémia e Tubiflex.

 

O Tubiflex dissolvo num pouco de água e as pequenas minhocas dou aos peixes.

 

Na artémia não resulta da mesma forma, ficam uns ponto pretos (que penso que sejam os ovos).

 

Os produtos são estes:

http://fish.aquarist...Tubifex-FD.html

 

http://fish.aquarist...FD-fd_food.html

 

 

Alguém me ajuda e explica como se funciona com estes produtos?

Estarei a trabalhar dem com o Tubiflex? Depois de dissolvido ficam um pequenos fios tipo minhoca. É isso?

 

Thanks.

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu na precebo nada dessas coisas....

não dou só flocos mas alimento vivo vou caça-lo xD...nesta altura do ano existem muitas larvas de melgas...é so aproveitar...depois dou vegetais...aos quais junto recentemente alho picado...tem sido um sucesso :D...pelo menos não têm morrido xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço o mesmo que tu com os cubos de tubifex.

 

Esse cubos de artémia nunca usei, apenas usei artemia congelada que deixo descongelar em água do aquário antes de dar aos peixes (se calhar também estou a fazer mal).

 

Como esses cubos de artémia aparentam ser iguais aos de tubifex provavelmente faria da mesma forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, as colisas atacaram mas desistiram. Os outros não ligaram nenhuma. Mas isto pode acontecer porque tinham comido à relativamente pouco tempo.

Amanhã faço nova experiencia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tambem tenho a mesma duvida, apesar de nunca ter exprimentado.

 

Encomendei agora tubifex igual a tua..

 

Tambem vi este "distribuidor de tubifex " que acho interesante, falta saber se para a artemia funcioma da msm maneira..

 

http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/alimentadores/distribuidor-de-tubifex-7-cm.html

 

Quando chegar a encomenda logo vejo no que dá..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem vi este "distribuidor de tubifex " que acho interesante, falta saber se para a artemia funcioma da msm maneira..

 

http://www.pet4you.n...bifex-7-cm.html

 

 

 

 

 

Este distribuidor não é para Tubiflex vivo?

 

 

 

 

Mas se cortares um cubo de tubiflex em 3 e diluires uma dessas partes em água (com os dedos) vais ver a diferença do pó para o alimento, no da artémia não se vê.

Posso-te dizer que mesmo 1/3 de um cubo de tubiflex dá MUITO alimento.

Este distribuidor parece-me que é para Tubiflex vivo.

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Tenho dado cubos de tubifex já a quase um ano e meto-o sem desfaze-lo,um por dia..ao início eles não o comiam mas agora chamam-lhe um figo! =)

 

Quanto à artémia não sei responder porque não entra na dieta dos meus bichos..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O meu conselho é continuares a dar nem que seja meio cubo por dia porque eles devem ter estranhado,ao ínicio é assim..mas ao que me parece tens neons..esquece porque os meus também não gostam de tubifex..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou cubos de artémia aos meus meninos e eles adoram... Na 1ª vez que lhes dei estranharam um pouco, mas passados uns dias até começaram a lamber os beiços... Costumo desfazer o cubo e distribuir pelo aquário para evitar alguns conflitos desnecessários...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou cubos de artémia aos meus meninos e eles adoram... Na 1ª vez que lhes dei estranharam um pouco, mas passados uns dias até começaram a lamber os beiços... Costumo desfazer o cubo e distribuir pelo aquário para evitar alguns conflitos desnecessários...

 

Mas desfazes o cubo em água?

Aquela pasta castanha/pó castanho também colocas no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desfaço diretamente metade de um cubo no aquário... Já me aconselharam desfazê-los 1º em água, por causa da dilatação da artémia no estomago dos peixes(o que tem a sua lógica). Cheguei a fazê-lo durante uns dias, mas depois voltei a dar diretamente no aquário. Já o faço à uns anos e nunca tive problemas. Mas acredito que seja mais fiável desfazer á parte na água do aquário e depois dar aos peixes.

Em relação à pasta castanha, não estou a perceber ao que te estás a referir!!! :confused4:

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desfaço diretamente metade de um cubo no aquário... Já me aconselharam desfazê-los 1º em água, por causa da dilatação da artémia no estomago dos peixes(o que tem a sua lógica). Cheguei a fazê-lo durante uns dias, mas depois voltei a dar diretamente no aquário. Já o faço à uns anos e nunca tive problemas. Mas acredito que seja mais fiável desfazer á parte na água do aquário e depois dar aos peixes.

Em relação à pasta castanha, não estou a perceber ao que te estás a referir!!! :confused4:

 

Os meus cubos são como tenho no primeiro post. Os teus são iguais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São exactamente iguais... Para jogar pelo seguro seria melhor tirar um pouco de água do aquário num copo e deixar amolecer um pouco durante uns minutos. Depois é só dar aos "meninos". Mas é normal eles nas 1ªs vezes estranharem um pouco...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.