TAZ Publicado Março 8, 2005 Publicado Março 8, 2005 Olá a todos. se possivel gostaria que me ajudassem. O aquario tem 120x40x50 +/- 210lts uteis areão simples de rio filtro exterior rena xp2 termostato rena 300w 2lampadas T8 de 30w. Vou acondicionar a agua com "sera" nitrivec e aquatan(passo a publicidade) As minhas ducidas são as seguintes: se devo aproveitar agua de outro aqua q tenho 60x30x32 a funcionar há muito tempo e se deveria colocar um dos filtros do antigo a funcionar no novo. qual o tipo de peixes melhores para ciclar o novo e quantos(1 ,2 ou mais). quais as melhores plantas para ajudar no ciclo e que se mantenham bem com a luz que tenho. Agradeço desde já a vossa colaboração. Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Esgalha Publicado: Março 8, 2005 Publicado: Março 8, 2005 podes meter qualquer tipo de plantas, mas num aqua em que o ciclo do azoto n se tenha estaelecido, as plantas n teram nutrientes. se meteres peixes pequenos ( mt poucos tipo 4 no maximo ) qq especie da para ciclar o aqua. agora tb depende do tipo de peixes que queiras ter Citar
Ana Azevedo Publicado: Março 8, 2005 Publicado: Março 8, 2005 E ao invés de colocar o filtro velho a funcionar no aquério novo, aproveita as matérias filtrantes do velho e coloca-as no novo. Assim rapidamente as bactérias colonizarão as novas matérias filtrantes e mais rapidamente terás um filtro biologicamente activo Fica bem Citar Quase reformada!!
TAZ Publicado: Março 8, 2005 Autor Publicado: Março 8, 2005 Os filtros antigos , um e de cascata o outro e um fluval2 plus e so tem esponjas. Já agora em relação a aproveitar alguma agua do aquario velho e/ou algumas decoracões (Troncos e pedras). muito obrigado pela vossa ajuda Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts