Sugestões quanto ao material


FuraTD

Recommended Posts

bomba de retorno escolhe de uma marca estabelecida e que gaste pouco... tens muitas opções. Bombas de 1000 a 2000L/h com boa elevação de água.

 

Quanto aos escumadores tens os bubble magus que são baratinhos e fazem o seu trabalho... tenta é sobredimensioná-lo um bocado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tunze 6045 era a melhor opção... tem um fluxo forte mas é regulável... um dia que queiras fazer um upgrade tens uma bomba que dá para aquários até 120cm. Contudo a 6025 já dá para o teu aquário.

 

Escumador apostava no Bubble Magus NAC7... um bocado sobredimensionado mas aplica-se o mesmo que em cima. Num upgrade já tens escumador.

 

Bomba de retorno: tens a preços jeitosos as Aquabee, as Sycra e Aquamedic. As Hailea tenho ouvido falar bem.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora só preciso de saber que medidas para a coluna seca e os furos quantos são, e de que largura??

 

A sump estou a pensar fazer isto:

 

 

20120722134324.jpg

 

ou assim??

 

 

 

semttuloefn.png

 

 

 

Legenda da direita para a esquerda:

 

1 divisão, escumador 26 cm

 

separador 2cm de espaço

 

2 divisão 35 cm para rocha para fazer filtração

 

separador 2 cm espaço

 

3 divisão bombas de retorno e afins 15 cm

 

não sei se este sistema e o mais indicado??

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sump está aprovada. Dava-lhe se calhar mais uns cms que tirava na do meio...

 

Os furos... há quem use 2 e há quem use 3... o 3.º seria para tubo ladrão...

 

Mas vê primeiro os passa-muros que consegues arranjar... acho que saída de 40 ou 50 e entrada de 32 ou a medida imediatamente mais baixa.

 

Depois dás uns 5cm para cada lado e fazes as divisórias da coluna...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sump está aprovada. Dava-lhe se calhar mais uns cms que tirava na do meio...

Tiravas da do meio e iam para onde esses cm a mais??

 

Os furos... há quem use 2 e há quem use 3... o 3.º seria para tubo ladrão...

 

O 3º furo para o tubo ladrão é algo que se usa com frequencia ou esta lá apenas para o caso de acontecer alguma anomalia algum dia??

 

Mas vê primeiro os passa-muros que consegues arranjar... acho que saída de 40 ou 50 e entrada de 32 ou a medida imediatamente mais baixa.

 

Depois dás uns 5cm para cada lado e fazes as divisórias da coluna...

 

Ok então depois e furado 5cm para cada lado e faço as divisórias, posso por exemplo numa das divisórias fazer um furo por onde vai ser a saída de água da sump ou existem outras alternativas??

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais