Iriatherina werneri - peixe agulha arco-íris [Fotos]


Recommended Posts

iriatherinawerneri.jpg

 

Adquiri hoje 4 exemplares desta fantastica espécie. Foi através da crystalred e pedi-lhes que me enviasse 1 macho e 3 fêmeas. Mas como têm pouco mais de 1 cm não consegui ainda bem verificar se vieram ou não como pedi.

Decidi postar uma vez que é um peixe tao bonito e interessante e pouco ou nada divulgado e dificil de encontrar.

 

Se houver por aqui algum criador ou detentor desta espécie que diga alguma coisa para partilhar a experiencia.

 

Aqui ficam 2 fotos. Desculpem a qualidade menos boa mas foi com telemóvel.

 

dsc0070hh.jpg

 

dsc0072kk.jpg

 

Estão atualmente a comer artémia prensada da Sera. Os restos que se acomulam no fundo da embalagem. São mesmo à medida das suas micro bocas.

Editado por sfrpe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não é o sítio certo para falar destes belissimos peixes.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns meses atrás comprei 4, que por erro meu vieram pequenos demais para o aquário e 2 deles serviram de refeição :(. Depois comprei mais 2 mas um pouco maiores

 

Comem bem a comida de flocos tens e de desfazer bem os flocos.

Gostam de meia luz, pelo menos os meus ficam mais activos e vez as suas barbatanas totalmente abertas, durante o dia enquanto não acende o aquário.

 

Dificilmente abandonam o meio do aquário, gostam de ir até a corrente do filtro.

 

Penso para poder apreciar a sua real beleza ser necessário um grupo de pelo menos 10 indivíduos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

eu ja tive desses peixes e consegui fazer criação, não salvei foi nenhum dos pequenitos porque nunca dei artemia nem outra comida para recém nascidos.

 

tinha no meu aquário de camarões eles eram os únicos peixes, tinha um cardume de 12 sendo 4 fêmeas, eu só me apercebi que reproduziram quando vi os pequenitos, andaram 3 dias la mas morreram a fome.

 

tinha o aquario a 23º graus com ph de 6,5.

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais