GustavoCapeleiro Publicado Julho 16, 2012 Publicado Julho 16, 2012 (editado) Boas. Tenho pensado em adquirir umas rãzinhas lá pra casa, posto isto fui pesquisar muito, tendo em conta que a minha experiencia com amfibios não é muita, apenas com tritões. As questões do alojamento estão esclarecidas penso eu, um aquaterrario de tamanho médio, água entre 18º e 25º graus, muitas plantinhas e musgos tanto na zona seca como na aquatica. Alimentação viva, como a dos tritões: tenébrios, bloodworms, moscas, etc. Mas ainda assim, tenho algumas duvidas nao esclarecidas nos sites: -quando ao aquecimento da agua no inverno, pode ser feita com termostato? (visto que o meu pai nao vai com a ideia de ter de pagar a conta de eletricidade de uma lâmpada de aquecimento ligado todo dia, engenheiros! ) -muitos sites nao aconselham à alimentação das rãs com tenébrios por serem ,alegadamente, 'rigos', verdade? E ja agora, com que frequência alimenta-las? -outra das minhas duvidas era uma sobre o alojamento, porque vi um video de uma rela meridional mantida quase num terrário, apenas com uma pocinha de agua, aparentemente, nada cuidada, qual a quantidade de aguá necessária? -e a maior incógnita: Bombina Orientalis ou Rela Meridional(hyla meridionalis)? Acho tanto uma como outra lindíssimos animais, mas nao me consigo decidir, a minha duvida é mesmo onde encontrar Relas à venda em Lisboa, bombinas tenho visto algumas mesmo nas lojas ornimundo, em péssimo estado mas existentes, agora Relas ja não. O que me aconselham? -relativamente que guaxar das rãs, o aquaterrario vai estar no meu quarto, as duas especies guaxam, mas a minha duvida é só os machos guaxam? ou as fémeas tambem? No Verão? O ano todo? queria mesmo poder dormir tranquilo, mas eu durmo bem com filtros de 2 aquarios na mesa de cabeceira por isso, não sei até que ponto o guaxar é irritante ou não, à noite, sendo que dia é adorável! Porfavor, peço a vossa colaboração, obrigado! Editado Julho 16, 2012 por GustavoCapeleiro Citar
MrTurtleBE Publicado: Julho 17, 2012 Publicado: Julho 17, 2012 Uma BomBina orientalis claro, eu também vou adquerir uma amanha, eu moro na bélgica aqui uma bombina orientalis custa 25 euros e uma rela meridional 45 e como a bombina orientalis é bem mais bonita preferi uma bombina orientalis. A escolha é tua pensa bem antes de comprar pois às vezes podem dar bastante trabalho Oque pensas dar-lhe a comer? Onde vais as pôr? Já tens esperiência com anfíbios? Citar
MrTurtleBE Publicado: Julho 17, 2012 Publicado: Julho 17, 2012 há e já agor os machos fazem um barulho bastante bonito em época de reprodução se fores comprar durante a primavera tu podes pedir ao senhor da loja para te deixar escolher, escolhe um que tenha uma grande pele enrugada enbaixo da cabeça pois é o que usa para guaxar, sendo este um macho, os machos também têm nesta época dedos mais fortes e as pontas dos dedos com um côr de laranja bastante forte Atenção na hora de escolher, se tiveres ferinas nas mãos não é aconselhavél de tocalas pois têm uma pequena secresão na pele como meio de defesa , não estou a dizer que vão matar-te, NÃOO o que pode acontecer é as alergias. Boa sorte na escolha depois mete algumas fotos neste forum para ver-mos como são Citar
GustavoCapeleiro Publicado: Julho 17, 2012 Autor Publicado: Julho 17, 2012 oh obrigado, acho mesmo que me vou ficar pelas bombinas, são adoráveis! Para alimentação, pensei logo nos tenébrios, visto que são baratos, nutritivos e fáceis de ter uma criação deles em casa. Penso em pô-las no meu quarto(daí a minha preocupação com o guaxar) num aquaterrario bem plantado (: Já tive um tritão e alimentava-o com bloodworms e tenébrios, mas morreu com uma infeção, disse o senhor da loja Vou ter em atenção os teus conselhos tive a ver uns video e o cantar dos machos é sim muito bonito, mas nao sei se vai continuar bonito quando quiser dormir sabes se as femeas tambem cantam? Citar
MrTurtleBE Publicado: Julho 18, 2012 Publicado: Julho 18, 2012 oh obrigado, acho mesmo que me vou ficar pelas bombinas, são adoráveis! Para alimentação, pensei logo nos tenébrios, visto que são baratos, nutritivos e fáceis de ter uma criação deles em casa. Penso em pô-las no meu quarto(daí a minha preocupação com o guaxar) num aquaterrario bem plantado (: Já tive um tritão e alimentava-o com bloodworms e tenébrios, mas morreu com uma infeção, disse o senhor da loja Vou ter em atenção os teus conselhos tive a ver uns video e o cantar dos machos é sim muito bonito, mas nao sei se vai continuar bonito quando quiser dormir sabes se as femeas tambem cantam? Sim as femeas também cantam mas o canto é diferente, mais lento e também bastante mais baixo Falas francês?é porque eu encontrei um video no youtube ensinando a destinguir os cantos. Eu era para ir hoje comprar a minha bombina orientalis mas eu tinha esprestado os 25 euros ao meu pai e ele ainda não me devolveu portanto estou mesmo a ver que vou ter que comprar a amanha Citar
GustavoCapeleiro Publicado: Julho 18, 2012 Autor Publicado: Julho 18, 2012 Eu era para ir hoje comprar a minha bombina orientalis mas eu tinha esprestado os 25 euros ao meu pai e ele ainda não me devolveu portanto estou mesmo a ver que vou ter que comprar a amanha vais comprar só uma? elas gostam de viver em grupos, mas o meu aquario é pequenino e nao queria tar a amontoa-las lá, achas que ela nao se vai sentir sozinha? também pretendo comprar um só femea. Citar
MrTurtleBE Publicado: Julho 18, 2012 Publicado: Julho 18, 2012 vais comprar só uma? elas gostam de viver em grupos, mas o meu aquario é pequenino e nao queria tar a amontoa-las lá, achas que ela nao se vai sentir sozinha? também pretendo comprar um só femea. Eu vou comprar apenas uma pois é bastante cara 25 euros e vou comprar uma femea, não sei se vai sentir-se mal mas se calhar no natal dou-lhe um parceiro, o meu aquario também não é assim tão grande eu em breve vou comprar-lhe um bastante maior Como comida eu vou dar-lhe tenébrios e grillos uma caixa cheia de tenébrios aqui é 1,75 super barato! Citar
MrTurtleBE Publicado: Julho 19, 2012 Publicado: Julho 19, 2012 Eu vou comprar apenas uma pois é bastante cara 25 euros e vou comprar uma femea, não sei se vai sentir-se mal mas se calhar no natal dou-lhe um parceiro, o meu aquario também não é assim tão grande eu em breve vou comprar-lhe um bastante maior Como comida eu vou dar-lhe tenébrios e grillos uma caixa cheia de tenébrios aqui é 1,75 super barato! Já a tenho é um macho bastante bonito vou pôr algumas fotos Citar
GustavoCapeleiro Publicado: Julho 19, 2012 Autor Publicado: Julho 19, 2012 fico feliz por ti, nao consegui ver as fotos, mas to ansioso! (: também quero tirar algumas ideias para o aquaterrario Citar
MrTurtleBE Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 fico feliz por ti, nao consegui ver as fotos, mas to ansioso! (: também quero tirar algumas ideias para o aquaterrario Fixe, mas eu não sei pôr as fotos Vou fazer um video pôlo no youtube e depois envio-te o site Citar
GustavoCapeleiro Publicado: Julho 21, 2012 Autor Publicado: Julho 21, 2012 ele é adoravel, mal posso esperar por ter a minha (: Citar
MrTurtleBE Publicado: Julho 22, 2012 Publicado: Julho 22, 2012 ele é adoravel, mal posso esperar por ter a minha (: fixe, ja agora podes dizerme como criar um topico neste forum,nao consigo (: Citar
Recommended Posts