Novo cubo para CR's


Recommended Posts

Boas Ricardo

 

Obrigado, não encontro esse link direto so o externo... tenho de procurar melhor!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 91
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá André,

 

É aqui:

 

Imagem1_zpsa992affb.jpg

 

É que da outra forma, as pessoas têm acesso ao teu album inteiro, como eu tive.

 

Abraço

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Venho actualizar o tópico, mostrando a minha primeira fêmea ovada que infelizmente me faz lembrar o Nemo, pois tem apenas um ovo! = (

 

Fica a imagem!

 

13102012267.jpg

deve ter perdido os ovos... acham que a relação entre os ovos e a força da agua que sai do filtro pode ter a ver com isto???

 

Cumps

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira vez que as fêmeas ovam nem sempre corre bem, primeiro têm de ganhar experiência. A força que a água sai do filtro não influencia em nada as femeas ovadas...

 

Uma coisa que eu reparo é que estás com carências de minerais, quando os crystal começam a perder o branco é sinal que algo se passa. Qual é o teu GH e KH? Tens adicionado minerais?Qual a tua rotina de tpa's?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio

 

Eu tinha acabado de acender a luz do aquario, nem 5 min tinham passado, eles estão com cores boas!

 

TPA's faço todos os domingos 5Lts com agua do pingo doce( 10% ), o as durezas tao a 2/3..

 

Bom ou mau?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa isso da luz influencia um pouco mas não é assim tanto.

 

A água do Pingo quase que não tem minerais, tens as dureza total muito baixa. Quando se adiciona agua mole a um aquário com um substrato de absorção tem que se adicionar minerais, senão daqui a uns tempos tens a água sem minerais e isso é muito importante para quando eles fazem a acdise.. 2/3 é baixo para GH. Da próxima vez trás uma garrafa com água que eu meço isso com a minha caneta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom este aquario continua com o mesmo aspecto, o nemo também não se safou a fêmea perdeu o ultimo ovo... Mas para compensar tenho outra cheia de ovos!

 

É a minha segunda alegria, vamos lá ver se realmente pega desta vez!

 

Fábio acho que tens razão alguns do meus CR's estao a perder um pocuo os brancos, tenho mesmo de fazer algo, mas o que? onde é que posso arranjar os minerais??

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Podes adicionar os minerais da Dennerle, Mosura, etc... É uma questão de gosto e €scolha...

 

Abraço

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Ok, estou a ver, eu para semana vou mandar vir da aquaeden mais 9lts de new amazonia para o aqua novo e peço também os minerais da mosura!

 

Olha coloquei a Fêmea ovada com mais um casal numa maternidade de rede fininha pra não sairem de lá os pequenos, há algum problema com isso??

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não costumo andar aqui nos fóruns de invertebrados e não conheço bem as regras sobre estes meninos. No entanto, há aqui algo que me está a fazer confusão: Porquê usar aquasoil da ADA em aquas de camarões?

 

Como sabemos o amazonia é fértil, liberta amónia no início, baixa o pH e kH, tem elevada capacidade de troca iónica pelo que adsorve minerais. Ou seja, é óptimo para plantas, mas para camarões tenho as minhas dúvidas? As plantas que tens, musgos, fetos etc... não justificam o aquasoil pois nem sequer têm raízes para ir buscar os nutrientes.

 

Não me levem a mal. Estou mesmo curioso e gostaria de saber se existe uma razão específica que justifique o uso do aquasoil.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gmmartins

 

O principal motivo (para mim) é permitir que o PH da agua se mantenha mais acido, o meu ronda os 6.3, também é escuro o que " apimenta " mais as cores dos camarões.

 

Estes em termos de dureza devem andar a volta de 4 que é um valor que por muitos é dito como o ideal para CR's, quanto a questões iónicas não te sei dizer nada, mas com este areâo ( usado por muitos ) sei que eles estão bem e já a reproduzir!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação ao KH e GH, quais os valores indicados para um aqua de CRS ?

 

Qual o mais importante? o GH ou KH ?

 

Tenho um aqua com CRS e CBS, com substrato ADA Amazonia que mantem um PH de 6.5, mas em relação ao GH ou KH, nunca medi.

 

Costumo adicionar calcio (Decalcit), a cada 2 pu 3 TPA´S.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o meu KH estava a 3 da ultima vez que medi, o ph a 6.3 e o gh supostamente deverá estar a 4...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais uma actualização, 5 fotos dos camarões que vieram penicar no excel food da aquatic nature, mas conto cerca de 20 exemplares sendo que duas fêmeas se encontram a meio da gestação, vamos lá ver se dá certo... ainda ando a procura de algum afortunado que se tenha safado das fêmeas mais inexperientes...

 

Espero conseguir adquirir uns Taiwan bee lá pra janeiro ou pelo menos F1

Ficam então as fotos:

15112012307.jpg

15112012303.jpg

 

15112012304.jpg

15112012305.jpg

 

e uma geral pra mostrar como anda isto!

 

15112012306.jpg

Editado por Ricardo.Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Pessoal

 

Ao fim de perto de 3 meses desta montagem tive nas ultimas 36horas os primeiros frutos de uma das 4 fêmeas ovadas ( mais para vir ainda esta semana :D ;) )

 

Ficam as fotos, tiradas agora mesmo com o meu tlm.. o que eu não dava para sacar umas macros com uma boa camera!!! enfim...

 

Ja contei 8 meninos, mas no meio do musgo devem andar mais uns quantos, as fêmeas andavam bem carregadas...

 

26112012324.jpg

 

26112012323.jpg

 

 

Espero que apareça o link direto...

Editado por Ricardo.Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas andre

 

parabens pelos pequenos

 

:)

 

demorou um pouco,mas já começas a ter bons resultados.

:)

isso é o que se quer

 

muito bom

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David

 

é verdade, já contei 10 pequenos, vamos lá ver quantos são no total quando as 3 fêmeas também derem à luz!

 

agora é continuar a fazer o mesmo até isto aumentar consideravelmente e começar a passar meninos para outro aquário, estou a pensar em comprar Taiwan bees lá pra Janeiro, espero ter tudo encaminhado nesse sentido até lá ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Com calma eles vão aparecendo. Para colocares as fotos visiveis tens de carregar no botão das fotos e não dos links se não vão aparecer me forma de link e não de foto.

 

Abrço e boa sorte com isso,

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

O aqua está muito fixe. Quem me dera ter um dia camarões desses e um aqua como o teu!

 

Tenho uma dúvida, essas redes que se usam para fixar o musgo ao substrato onde se arranjam?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

 

eu uso rede de plastico com uma pedra muito pequena em baixo para não flutuar, não encontro as de inox que ficam no fundo.

 

Quanto a novidades deste aquario é que vai levar novos habitantes ja em janeiro, depois posto as novidades e tenho aqui mais 5 fêmeas ovadas! 2 das quais devem desovar ainda esta semana, ja contei 14 meninos da 1ª desova!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso rede de plastico com uma pedra muito pequena em baixo para não flutuar, não encontro as de inox que ficam no fundo.

Mas isso vende-se onde? Nos chineses há?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer loja de ferragens tem, foi la que comprei a minha, 1 metro por 2.50 se não estou em erro!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais