reforçar quantidade de areão


Recommended Posts

Boas.

Iniciei-me há uns meses na aquariofilia. Preparei o aquário, deixei ciclar e comecei a juntar os peixes como mandam os bons costumes. Mas agora já passado algum tempo apercebo-me que talvez tenha colocado substrato a menos. Existe algum inconvenienteem juntar mais areão agora com os peixes lá? Caso o possa fazer devo tomar alguma precaução especial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um problema parecido: quero retirar este, colocar substrato fértil e depois o areão por cima.

 

Aconselharam-me assim: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199032&st=75 vai para a última página.

 

Bem, se quiseres manter os peixes dentro do aquário enquanto pões mais areão (a qual eu não quero) deves ter muito cuidado e talvez demore uma eternidade, ainda matas algum peixe. Digo eu que podes tentar arranjar uma mangueira pequena, encostas ao fundo e vais deitando o areão nela (tipo funil). Depois vais espalhando.

 

SE tiveres substrato fértil por debaixo do areão, cuidado ao adicionar mais. Vais remexer o substrato e isso não é bom.

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há possibilidade de remexer o substrato fertil. Não tenciono, logicamente, atirar para lá o areão à bruta.

Já tu para fazeres essa alteração terás de esvaziar o aqua. O ideal seria teres outro aqua provisório para reservares lá a água com os peixes.

De qualquer forma obrigado pela resposta. Fico a aguardar que mais pessoal diga de sua justiça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite sfrpe.

 

Que tipo de areão tens? Areia de silíca, pedrinhas, ...

 

De qualquer forma fica a minha opinião e experiência.

 

Também já tive de adicionar mais areão, como o meu é areia de silíca utilizei um balde com a respectiva areia e água (com ajuda elevei o balde acima do nivel da água) e suguei o areão com um tubo de ar para onde queria.

 

Caso o areão seja mais grosso podes sempre utilizar um tubo rigido com diametro adequado e funil na ponta. O resto é colocar o areão nos sitios necessários com calma.

 

Antes deves fazer uma limpeza ao fundo para evitares "enterrares" qualquer sujidade orgánica que mais tarde pode trazer problemas. Do resto é areão bem lavado e calma a coloca-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.