Venho pedir uma ajudinha na identificação de plantas.


Luisa Fonseca

Recommended Posts

Olá a todos, já não venho aqui à algum tempo, se me pudessem ajudar a identificar estas plantas, agradecia imenso:

 

planta1.jpg

 

planta2.jpg

 

 

Espero que as fotos não fiquem grandes demais.

 

A última está de lado, tem pancada, mas não liguem a isso, basta virarem o PC.

 

Obrigada desde já.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conheço essas plantas e esse aquário menina Luisa..:D

Obrigadão por teres colocado as fotos mas perdi a vergonha e dei por cá um salto.

 

De facto quando as comprei a rapariga não me soube explicar...simplesmente disse que eram "plantas sortidas" mas com isto não cheguei a lado nenhum.

Se meto algo no aquário gosto de saber o nome :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Vindo Rui, vais ver que aqui o pessoal dá sempre uma ajudinha, como já leste as regras e as fac dos iniciados é só meter mãos à obra :rtfm:

 

É importante saber o nome das plantas mesmo para depois poderes informar-te acerca das suas características e necessidades.

 

Eu não vou arriscar os nomes porque o aspecto delas também depende das condições a que estiveram expostas, podes ter uma Rotala frondosa se esta apanhar bastante luz ou uma plantinha com folhas raquiticas se suceder o contrário, por isso coloquei aqui, para que os mais experientes em plantas te possam ajudar.

 

Desejo-te muito boa sorte neste fórum fantástico, mas de fóruns tens tu experiência até de sobra! :techi:

 

Vou deixar aqui o endereço do teu tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200055

Link to comment
Partilhar nas redes sociais