70L v2.0


Recommended Posts

  • Replies 122
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

 

Infelizmente so consegui salvar estes, vamos a ver quantos se safam daqui, contei 30 mas eram uns 300, a pedra estava cheia de ovos.

 

 

http://img232.imageshack.us/img232/2401/170720121896.jpg

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje quando acordei so tinha um alevino vivo, os outros estavam todos mortos menos 1, vamos a ver quantos dias mais este vai aguentar, como nao tinha necessidade desactivei o aquario e passei o alevino para uma maternidade dentro do aquario de 70l.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Por motivos profissionais nao tenho tido grande tempo para vir aqui, ontem reparei que o meu aqua esta com algumas algas mas nada de alarmante, vou deixar aqui um video feito ontem para verem a evoluçao dele e umas fotos.

 

dsc03237l.jpg

Shot at 2012-08-04

 

dsc03230c.jpg

Shot at 2012-08-04

 

dsc03245ba.jpg

Shot at 2012-08-04

 

dsc03238wg.jpg

Shot at 2012-08-04

 

 

 

Aos 12min dou de comer e o escalar e a ram femea vem buscar a comida ao dedo.

Opinem aí com Força.

 

Abraço

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas Paul,

 

Não faço a minima ideia se é Helena, mas nao gostam muito da agua, comprei-os no sabado e ja tive k os vir buscar ca fora duas vezes.... :D

 

Tou mais preocupado agora com as BBA´s.

 

E o teu como vai depois do acidente? Nao tem sido facil.

 

Abraço

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As BBA são uma grande seca. são muito dificeis de tirar. Já vi que andas a aumentar o CO2, cuidado, quando aumentas nunca podes voltar a baixar, é tipo droga. E as BBA adoram dessa droga! ;)

 

Como estão os nitratos e os fosfatos. Basta um desiquilibrio para aparecerem BBA.

 

Experimenta também diminuir a luminosidade ou as horas de luz. Estas algas também se aproveitam disso.

 

Por último tens sempre a hipótese de usares excell. Mas se não descobrires as causas, elas vão sempre reaparecer.

 

Quanto ao meu aquário... Ele está optimo! Os peixes também! Só o móvel é que me está a deixar mais preocupado. O chão já nem tanto porque ja falei com o senhorio e com um taqueiro, e vai ser bem mais barato e fácil arranjar os tacos do que eu estava a pensar! ufaa!

 

Tens que inventar uma trela para caracois, para eles não andarem a espalhar o terror pelo resto da casa! :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os parametros continuam os mesmos, fosfatos nao tenho o teste, tenho de comprar, mas ando a fazer tpa´s de 15lt de 2 em 2 dias acho k nao devem estar fora do normal.

 

o Co2 é caseiro mas com um difusor da Boyu o CO170 k comprei no sabado, parece-me que ontem eslas ja estavam mais pequenas, hoje ainda nao vi o aquario, so quando chegar a casa, agora o meu ram passou a odiar a parceira, da-lhe tareias das grandes e ainda nao atingiu que o ram macho k aparece no vidro é ele e passa a vida a lutar contra o proprio reflexo. penso que foi por ter posto um vinil novo nas costas do aquario...

 

Hoje se calhar ainda passo num shopping para comprar o teste dos fosfatos, mas tambem ja estive a ler e num site que agora nao me lembro falavam que podia ser de ter muito fluxo de agua dentro do aquario. Será possivel isto?

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo_Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que é ao contrário, pode ser de teres pouco fluxo logo uma má distribuição de nutrientes, não me tinha lembrado disso. Estas algas até gostam de muito fluxo, costumam aparecer nos buracos das flautas dos filtros. Nos locais com pouco fluxo aparecem porque faltam lá nutrientes. Por isso é que é importante ter uma boa distribuição.

 

O CO2 caseiro não te está ajudar. Como disse, a partir do momento em que injectas CO2, ou mantêns sempre a mesma concetração, ou então começam te a aparecer BBA. Com o CO2 caseiro não há maneira de teres sempre a mesma concentração. Daí as BBA.

 

Neste momento tenho 2 culpados, o teu CO2 e os fosfatos, que provavelmente não tens

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol...

 

Provavelmente é mesmo dos fosfatos e do Co2, porque o fluxo deve ser mais k suficiente, o filtro faz 760lts/hora, mais k suficiente, mesmo assim tenho um wave maker no fundo apontado para o centro do aqua para haver uma distribuiçao dos nutrientes mais eficiente, vou comprar amanha os testes todos e depois coloco aki os resultados, eu ja tenho um extintor, uns manometros que a minha mulher me trouxo do hospital, mangueiras e o difusor e ainda duas valvulas anti-retorno o que me falta ainda???

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão elas, São poucas mas prefiro não as ter. ;)

 

 

 

dsc03539j.jpg

Shot at 2012-08-27

 

 

Já tenho um video para veres o aquario melhor e o fluxo da agua k sai do filtro.

Estou a pensar comprar um ou dois tubos destes de extensão para o meu filtro, para vir buscar a agua mesmo ao fundo do aquario. deixo aki uma foto para veres do que falo, é a peça 760D090.

 

 

kkkzo.jpg

Shot at 2012-08-27

 

 

 

Coloco já o video, está a carrega no youtube.

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo_Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.