Meu 1º Aqua (fria)


Nana Lee

Recommended Posts

Realmente depois de ver alguns dos videos de ryukins e afins... cada vez me parece mais que o Homem devia era estar quieto e parar de brincar ao "Eu sou Deus". Que aberrações.

 

Percebo perfeitamente que o conceito de estética e do que é bonito é muito pessoal, mas criar animais completamente disformes e com óbvias limitações físicas acho que já é demais.

 

E isto é só na aquariofilia.

 

Se olharmos para os concursos de cães e gatos é a mesma coisa. Quantas espécies de cães não foram cruzadas de tal modo para atingirem um certo "ideal" de beleza, e os seus descendentes agora para sobreviverem, nalguns casos, necessitam de operações ou tratamentos dispendiosos.

 

Já para não falar na máfia dos concursos de beleza, em que os animais premiados muitas vezes possuem doenças genéticas (provenientes muitas vezes de sucessivos cruzamentos entre irmãos) gravissimas e debilitantes que são passadas a sucessivas gerações. Como o objectivo dos concursos de beleza é ter um animal premiado para as pessoas poderem pagar pelos direitos de reprodução, essas doenças genéticas nunca desaparecem.

 

Até que ponto é justo fazer os animais sofrer (alguns nem respirar conseguem) só porque meia duzia de pessoas no mundo acham que são bonitos?

 

Desculpem o aparte, mas já agora tentem NÃO comprar peixes "transformados"

 

Hey Paul,

 

confesso ter uma paixão natural pelos kinguios com "deformações"

nao tenho nenhum, mas gosto bastante. sei perfeitamente que algumas das especies tem dificuldades a ver, a nadar, inclusivamente a "respirar", mas como disseste são gostos e acima de tudo opiniões. Tu secalhar não gostas e o Eliezer subscreve, como na minha opinião é desnecessário (palavra politicamente correcta que não descreve o que realmente acho) ter por exemplo 1 óscar num aquario de 300/400/500lt como por exemplo o meu sogro tem... bem como qualquer peixe carnivoro...

bem como o exemplo dos cães não é bem o melhor exemplo: QUALQUER raça de cão é uma deformação/mutação genética criada pelo Homem, originária dos Dingos australianos selvagens e dos lobos, deformação/mutação essa usada para o belo prazer do Homem, para aquilo que mais lhe conviesse (caça, olfato, peso, matança, guarda, etc...) e dando-te o meu exemplo, eu tenho uma cadela rafeira que foi abandonada numa sargeta com 1 dia de idade (foto de perfil) cadela essa que tem uma mutação genética denominada de heterocromismo (olho azul e outro olho castanho), sempre tive cães abandonados e no entanto com tanto cao em canil (feio, sem raça e com mazelas talvez) há quem pague e bem pelo Pedigree que para mim nao passa de mutação/deformação...

 

aparte o tema canino a que também sou grande fã, gostava de vos mostrar os kinguios que gostava der:

para mim sao os que tem deformaçoes minimas mas sao os que mais gosto

cauda de véu

http://www.google.com/imgres?imgurl=http://www.petgoldfish.net/file/veiltail-goldfish-1.jpg&imgrefurl=http://www.petgoldfish.net/veiltail-goldfish.html&h=300&w=400&sz=35&tbnid=77CscRq5dpMu6M:&tbnh=94&tbnw=125&prev=/search%3Fq%3Dgoldfish%2Bveiltail%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=goldfish+veiltail&usg=__IAAlW9JbpFhpcyvkXZ15UAedKU8=&docid=DDDeYxkgX8iVuM&sa=X&ei=l_X-T9afOIW0hAet2eWyAQ&ved=0CE4Q9QEwAQ&dur=311

telescópio

http://www.google.com/imgres?q=telescópio+kinguio&um=1&hl=pt-PT&client=safari&sa=N&rls=en&biw=1280&bih=607&tbm=isch&tbnid=AaVySQ73cvAO6M:&imgrefurl=http://tudo-sobre-kinguios.blogspot.com/2011/09/especies-de-kinguios.html&docid=jjx5TCOk2qkPfM&imgurl=http://4.bp.blogspot.com/-8qeP6ODc5kg/TnSzfvOrMkI/AAAAAAAAAHY/DkWlBMa5FM8/s1600/Kinguios_telescopios.jpg&w=800&h=600&ei=tfX-T8ajMsqV0QXy_tWCDQ&zoom=1&iact=rc&dur=326&sig=108629051556143025895&page=1&tbnh=126&tbnw=168&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:0,s:0,i:72&tx=117&ty=75

e o cabeça de leão

http://www.google.com/imgres?q=kinguio+lionhead&start=88&um=1&hl=pt-PT&client=safari&sa=N&rls=en&biw=1280&bih=607&tbm=isch&tbnid=KSXPukABYyTEuM:&imgrefurl=http://www.ecomarine.com.br/index.php%3FcPath%3D453&docid=MEz-OL-qKv9aIM&imgurl=http://www.ecomarine.com.br/images/oranda-red-cap.jpg&w=425&h=283&ei=7PX-T5K2KujJ0QXG28D7Bg&zoom=1&iact=hc&vpx=112&vpy=313&dur=1362&hovh=183&hovw=275&tx=131&ty=121&sig=108629051556143025895&page=5&tbnh=134&tbnw=179&ndsp=24&ved=1t:429,r:6,s:88,i:25

 

terei ou que trocar dois que tenho ou dá-los mas são opções ainda de estudo.

 

desculpem o aparte da minha opinião mas decidi partilha-la convosco, mesmo sabendo que a maior parte de vós vem do mundo de água quente e que provavelmente têm peixes carnivoros, mas como disseste, são gostos, opções e opiniões que respeito mesmo que não entenda.

 

on kinguios e os restantes foram os primeiros animais que COMPREI em vez de, ou me serem dados, ou encontrar abandonados, e tenciono cuidar tão bem de uns como cuidei de outros, até pq já temos bastante dinheiro investido :)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 88
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá de novo!

 

Sim, todos os cães, gatos, coelhos, pombos (sabiam que os pombos verdadeiramente selvagens praticamente não existem?), foram genéticamente modificados pelo homem.

 

Enquanto o homem fez isso por uma questão de practicidade, não me incomoda. O que realmente me incomoda é alterar de tal maneira um animal a pontos de lhe causar sofrimento. E nisso sei que concordas comigo ;)

 

A mutação genética (que também acontece no Homem) da tua cadela, não lhe causa sofrimento, não passa disso, uma mutação, que a torna ligeiramente diferente. Foi assim que a Vida evoluiu! No entanto, os organismos (vamos chamar de aberrações) que desenvolveram mutações tão graves a ponto de serem fisicamente infermos, bem... a natureza tratou de os eliminar. No entanto, o Homem, nos seus devaneios criativos, não deixa que isso aconteça. Por isso é que há espécies (de cães porque são mais comuns) que não respiram bem, que tem propensão para certas doenças, etc...

 

Só queria que isso ficasse bem claro, só sou contra as deformações quando elas causam algum tipo de sofrimento a um animal. Não quero que fiques a pensar que estou contra ti ou contra os teus gostos.

 

Até gosto bastante de peixes de água fria!! Eu próprio mantive uns durante muitos anos. Só te peço que não cries desgraçados como este que nem nadar (a coisa mais natural do mundo para um peixe!!) conseguem!

 

 

Voltando ao que interessa:

 

Sem dúvida o cauda de Véu!! :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero tecer muitos comentarios sobre as transformações das especies

 

mas claro metendo a minha colherada...

existe uma diferença entre mutações e deformações

 

muitas vezes mutações podem dar deformações mas as deformações não dão em mutações

 

claro que se formos ao srne da questão todos nós somos adeptos de mutações seleccionadas

eu tenho um pastos alemão (de pedigree) e tive uma podenga pequena de pelo liso (sem pedigree)

ah e tal foram seleccionados e cruzados para ficarem assim...bem...mais ou menos, mas sim foram seleccionados

 

voltando umas lições atras, o que se passou foi uma selecção de genes (por fenotipo) de caracteristicas de especies...mas ui eles vieram dos dingos...mais uma vez mais ou menos.

na defenição de especie está a denominação canis, no lobo canis lupos(vulgaris, o que quase todos conhecem), e erradamente atribui-se ou aos lobos ou aos dingos, mas na realidade são sub especies diferentes.

no caso do pastor alemão, tem o nome de alemão exactamente por ser alemão, foi seleccionado na alemanha e resultante de reproduções selectivas de lobos e cães pastores (muitas vezes o labrador)

em genetica...

 

agora avançando outra vez, diferença de pastor alemão para bulldog...deformidades

sim eu disse deformidades

se recolocase-mos estes animais na natureza que se iria passar?

facil o pastor alemão sobreviviria e passaria os seus genes, podendo dar origem a uma nova especie ou sub especie (tudo é possivel) no outro o mais certo seria o seus genes, instaveis pelas deformidades, darem origem a descendencia pouco abil ao mundo e por consequinte a sobrevivencia dos mais fortes e kaputt.

 

nos peixes a mesma coisa.

 

o problema encontra-se na mentre retrocida de alguns elementos da especie humana que gosta de deformidades, nos outros pq abobina as suas, e utiliza caracteristicas de genes super recessivos, atenção pq eles ja existem no codigo genetico dos animais, que dariam resultados negativos na natureza,o nosso cromassoma 21 conhecem? eu depois explico come apareceu, e esses sim eu considero deformidades...

 

mas acabo por aqui a minha palestra cheia de erros e completamente confusa :D...

 

quanto os peixes de agua fria...força...duvidas vai perguntando, tens mesmo de arrefecer essa agua e ter em conta o limite de passageiros do aquario :D

eu conheço uma pessoa que tem 2 gold fish num globo de 3l à pelo menos um ano...:S não vou tecer comentarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow... Eli... Bem... WOW! Muito bem! Clap clap clap!

 

0.o...não precebi...

disse algo errado?

se foi qual é a admiração? se não foi pq a admiração? xD

 

gosto de supreender de vez em quando xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanta deformidade e aberração, estava a ver quando é que iam falar de mim... uuufa....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo!

 

Sim, todos os cães, gatos, coelhos, pombos (sabiam que os pombos verdadeiramente selvagens praticamente não existem?), foram genéticamente modificados pelo homem.

 

Enquanto o homem fez isso por uma questão de practicidade, não me incomoda. O que realmente me incomoda é alterar de tal maneira um animal a pontos de lhe causar sofrimento. E nisso sei que concordas comigo ;)

 

A mutação genética (que também acontece no Homem) da tua cadela, não lhe causa sofrimento, não passa disso, uma mutação, que a torna ligeiramente diferente. Foi assim que a Vida evoluiu! No entanto, os organismos (vamos chamar de aberrações) que desenvolveram mutações tão graves a ponto de serem fisicamente infermos, bem... a natureza tratou de os eliminar. No entanto, o Homem, nos seus devaneios criativos, não deixa que isso aconteça. Por isso é que há espécies (de cães porque são mais comuns) que não respiram bem, que tem propensão para certas doenças, etc...

 

Só queria que isso ficasse bem claro, só sou contra as deformações quando elas causam algum tipo de sofrimento a um animal. Não quero que fiques a pensar que estou contra ti ou contra os teus gostos.

 

Até gosto bastante de peixes de água fria!! Eu próprio mantive uns durante muitos anos. Só te peço que não cries desgraçados como este que nem nadar (a coisa mais natural do mundo para um peixe!!) conseguem!

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Y5vKMghWtg0

 

Voltando ao que interessa:

 

Sem dúvida o cauda de Véu!! :P

 

Hey hey,

 

:)

 

Eu nao penso que tenhas, ou alguem tenha alguma coisa contra os meus gostos...

Humildemente peço opinioes, conselhos e ajuda da mesma forma que partilhamos todos opinioes uns cos outros :)

 

Só quero que entendam que nao quero mal de ser nenhum, ate pq se criei caes, gatos, coelho, patos, tartarugas e ate ratos marinheiros ja tive abandonados (nao todos ao mesmo tempo) e tentei proporcionar-lhes os melhores momentos de vida :)

 

Quanto aos kinguios, esse é um Ryukin, se nao tou em erro, mt conhecido pela deformaçao dorsal e abdominal. Nao sao os meus preferidos :)

Prefiro cauda de veu mesmo e is telescópio ou um dos mais comuns (que eu tenho) oranda fantail

 

Quanto aos oscar, both i guess... Acho desnessario o gasto de agua p ficarem sozinhos e para nao ficarem sozinhos tem que ser peixes tao grandes como, e ter aquarlos enormes so para 1... Opah ng devia estar sozinho :) e nao sei s nao é arriscado ter só carnivoros em casa...

 

Contra "mim" falo pq o meu sogro tem varios aquas, 1 só p 1 oscar. E em nada me ajuda

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero tecer muitos comentarios sobre as transformações das especies

 

mas claro metendo a minha colherada...

existe uma diferença entre mutações e deformações

 

muitas vezes mutações podem dar deformações mas as deformações não dão em mutações

 

claro que se formos ao srne da questão todos nós somos adeptos de mutações seleccionadas

eu tenho um pastos alemão (de pedigree) e tive uma podenga pequena de pelo liso (sem pedigree)

ah e tal foram seleccionados e cruzados para ficarem assim...bem...mais ou menos, mas sim foram seleccionados

 

voltando umas lições atras, o que se passou foi uma selecção de genes (por fenotipo) de caracteristicas de especies...mas ui eles vieram dos dingos...mais uma vez mais ou menos.

na defenição de especie está a denominação canis, no lobo canis lupos(vulgaris, o que quase todos conhecem), e erradamente atribui-se ou aos lobos ou aos dingos, mas na realidade são sub especies diferentes.

no caso do pastor alemão, tem o nome de alemão exactamente por ser alemão, foi seleccionado na alemanha e resultante de reproduções selectivas de lobos e cães pastores (muitas vezes o labrador)

em genetica...

 

agora avançando outra vez, diferença de pastor alemão para bulldog...deformidades

sim eu disse deformidades

se recolocase-mos estes animais na natureza que se iria passar?

facil o pastor alemão sobreviviria e passaria os seus genes, podendo dar origem a uma nova especie ou sub especie (tudo é possivel) no outro o mais certo seria o seus genes, instaveis pelas deformidades, darem origem a descendencia pouco abil ao mundo e por consequinte a sobrevivencia dos mais fortes e kaputt.

 

nos peixes a mesma coisa.

 

o problema encontra-se na mentre retrocida de alguns elementos da especie humana que gosta de deformidades, nos outros pq abobina as suas, e utiliza caracteristicas de genes super recessivos, atenção pq eles ja existem no codigo genetico dos animais, que dariam resultados negativos na natureza,o nosso cromassoma 21 conhecem? eu depois explico come apareceu, e esses sim eu considero deformidades...

 

mas acabo por aqui a minha palestra cheia de erros e completamente confusa :D...

 

quanto os peixes de agua fria...força...duvidas vai perguntando, tens mesmo de arrefecer essa agua e ter em conta o limite de passageiros do aquario :D

eu conheço uma pessoa que tem 2 gold fish num globo de 3l à pelo menos um ano...:S não vou tecer comentarios

 

Eliezer,

 

desculpa a má conotação de deformação/mutação.

 

também tive um pastor alemão (dado) e era lindissimo pq era todo preto :)

e apesar de concordar ctg no que toca a deformação, os bulldogs (qualquer um) são de longe a minha raça favorita de cães, e parecendo que não foram criados com o proposito de caçarem Bulls=Bois, claro que depois foram aparecendo sub-raças com o proposito futil de beleza.

(ainda nos canídeos :D)

 

quanto a genes até acho perceber alguma coisa, mínima, pois por "milimetros" quase que partilho a minha carga genetica, o mesmo adn, impressão digital com outra pessoa (tenho uma irma gémea).

 

Quanto aos peixes, já por várias vezes li neste fórum e noutros que kinguios são peixes ornamentais, e que muita gente discorda da posse da "ornamentação as deformação" na minha opinião qualquer peixe/aqua é ornamental pq todos nós partilhamos o mesmo gosto, pelo mesmo hobby de tentar criar um "planeta" dentro de 3 vidrinhos :) e para quê? gosto pessoal, ornamento, realização pessoal, who cares?

Admiro muito quem consegue mantê-los e tento o mesmo, que qualidade de vida seja equiparada à beleza e bem estar dos peixes. Sejam tropicais, de agua quente, fria, salgada, doce, nano ou gigante, plantado ou "urbanistico", minimalista...

 

Eu gosto de água fria e "diferentes" mas prefiro saudáveis ^^

 

relativamente aos conselhos, vou tentar "despachar" o guppy para o meu sogro, uma vez que ele ja fez criação apesar de ele merecer tanto um peixe novo como a ajuda que nos tem dado sobre peixes :)

 

e vou arranjar um termostato que mais nao seja para manter a temperatura estavel

 

obga :)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quanto aos oscar, both i guess... Acho desnessario o gasto de agua p ficarem sozinhos e para nao ficarem sozinhos tem que ser peixes tao grandes como, e ter aquarlos enormes so para 1... Opah ng devia estar sozinho :) e nao sei s nao é arriscado ter só carnivoros em casa...

 

Contra "mim" falo pq o meu sogro tem varios aquas, 1 só p 1 oscar. E em nada me ajuda

 

Lol! Quanto a isso já são outras guerras!! Arriscado não é, mas há pessoas que gostam mesmo do aquário assim, só com um peixe!

 

Ainda por cima Oscares... que feitiozinho!! ;)

 

Olha lá, e fotos do teu aquário?? Não há? :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eliezer,

 

desculpa a má conotação de deformação/mutação.

 

também tive um pastor alemão (dado) e era lindissimo pq era todo preto :)

e apesar de concordar ctg no que toca a deformação, os bulldogs (qualquer um) são de longe a minha raça favorita de cães, e parecendo que não foram criados com o proposito de caçarem Bulls=Bois, claro que depois foram aparecendo sub-raças com o proposito futil de beleza.

(ainda nos canídeos :D)

 

quanto a genes até acho perceber alguma coisa, mínima, pois por "milimetros" quase que partilho a minha carga genetica, o mesmo adn, impressão digital com outra pessoa (tenho uma irma gémea).

 

quanto a mesma "carga genetica" ira depende se são "vulgarmente chamados" gemeos verdadeiros ou falsos

sendo que a ultima é um bocado complicado pois depende de um erro e uma duplicação mal feita (mutação, engraçado não?) posso te dizer que 90% tiveram um gemeo uterino que foi absorvido ou descartado pelo sobrevivente...meio confuso mas verdade...

mas mesmo os "verdadeiros" apenas possuem uma semelhança genetica e não uma copia...coisas de genes vá se la entender :D

 

 

e vou arranjar um termostato que mais nao seja para manter a temperatura estavel

quanto ao termoestato...bem isso não é mais que um termometro ligado à corrente..

ou seja, nem aquece nem arrefece, apenas liga e desliga como o paul ja referio

agora existem termostatos ligados a coolers e ligam e desligam...

sai mais barato comprares um termometro e comprares uma bomba de agua e fazeres a agua circular por um sistema de arrefecimento, uma caixa com garrafas de gelo...

controlas a temperatura e tens mais circulação no aquario, que os peixes ate gostam...

tipo uma sump para arrefecer :D...

 

obga :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol! Quanto a isso já são outras guerras!! Arriscado não é, mas há pessoas que gostam mesmo do aquário assim, só com um peixe!

 

Ainda por cima Oscares... que feitiozinho!! ;)

 

Olha lá, e fotos do teu aquário?? Não há? :P

 

quanto ao sogro... era desabafo.

 

Quanto ao feitio dos bichos... só eu e o meu cão e marido eq podemos ter mau feitio e comer carne... ( e msesmo assim nao como todo o tipo de carne) ^^ preferencias....!

ele orgulhosamente fala dos inumeros aquarios... e os grandiosos peixes de mau feitio e criação que teve... e q so gosta deles assim: grandes e com mau feitio

 

para veres, os kinguios cometas que são estes ( http://www.google.com/imgres?q=kinguio+cometa&um=1&hl=pt-PT&client=safari&sa=N&rls=en&biw=1280&bih=607&tbm=isch&tbnid=SvPUa76KQrBjoM:&imgrefurl=http://flickrhivemind.net/Tags/kinguio/Recent&docid=uF7syTgdR9YqXM&imgurl=http://farm5.static.flickr.com/4113/5173896734_7082b870ff.jpg&w=500&h=375&ei=xiH_T-KON4q-0QXbh5ngCw&zoom=1&iact=hc&vpx=343&vpy=271&dur=273&hovh=131&hovw=203&tx=201&ty=82&sig=108438403283186514114&page=2&tbnh=131&tbnw=203&start=18&ndsp=20&ved=1t:429,r:11,s:18,i:166 ) já são demasiado velozes e mau feitio e bully que chegue :) e tenho 2...

 

fotos do aqua, estão na pagina 1 mas só estao ainda sem ser plantado, e só com 3 peixes. prometo postar em breve os updates :)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol!

 

A parte de te registares, é óbvia. ;)

 

Depois de fazeres o upload das fotos (botão verde que diz "upload" :P ) directamente do teu computador só tens que fazer o "save" do album.

 

Se deixares o rato parado em cima de uma das fotos, aparece te uma janela com 4 links:

 

email & IM

Direct link

HTML Code

IMG Code

 

o que te interessa é o ultimo, só tens que clicar uma vez em cima do link e ele fica automáticamente copiado. Algo do género:

 

IMG]http://i1228.photobucket.com/albums/ee441/Elcook/AGC7_02645.jpg[\IMG] - alterei ligeiramente o link para não aparecer a foto (apenas apaguei o 1º parenteses curvo)

 

Depois é só vires aqui, e simplesmente colas o link (ou CTRL + V se preferires). E pronto, está feito. Com o IMG link as fotos ficam automáticamente dimensionadas para usares no Forum

 

Qualquer coisa apita!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trago más notícias devido a uma morte...

 

O caranguejo... deve ter subido durante a noite pelos tubos do filtro. Só descobri pq vi o cão a brincar e a tentar esconder algo e fui encontrar uma carcaça sequissima...

 

Começo seriamente a ficar frustrada com este tipo de coisas e começo a pensar se tenho estaleca para isto. São 2 erros num curtissimo espaço de tempo. Pior que isso é que já tinha sido avisada que este era um comportamente típico e que eu tivesse cuidado. Estupidamente tentei manter o caranguejo até 2ª que vem (a minha folga) para poder arranjar o que fazer com ele, ou dá-lo ou devolve-lo.

 

2ª feira bazam o pleco e o guppy...

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que um caranguejo de água doce não deve ser fácil de manter, nem para ti, nem para malta mais experiente. Não sei se precisam de condições algo específicas. Se estiver errado... ;)

 

Criticas: :)

 

Tem cuidado com o sol a bater directo no vidro! É óptimo para as algas! ;)

 

E as conchas e pedras calcáreas (vê se as tuas duas do lado direito são) têm tendência a aumentar a dureza da água e por conseguinte o pH. Vê qual é o pH indicado para os teus peixes.

 

As bolhas de ar, pessoalmente eu tirava, não gosto muito de ver e se tiveres agitação à superficie do filtro + plantas, entra oxigénio com fartura para o aquário!

 

Vai dando um olho às plantas, não sei se essas pedrinhas são o ideal para elas crescerem, mas como também nunca usei, não vou opinar muito!

 

De resto acho que está muito giro, e os peixes de água fria têm cores fantásticas!!

 

Continua! ;)

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey Paul,

 

mesmo que fosse a coisa mais dificil... que me tivesse sobrevivido só mais 2 dias! era quando eu podia ir devolve-lo... Para alem de eu nao saber o que comem, eu só sabia que eles precisam de uma superficie tipo tartarugas para virem apanhar ar... o simples facto de ser um bicho com atitude, era demasiado perigoso p os peixes e eu ia devolve-lo... eu nao me dou mt bem com mortes, principalmente quando são tao estupidas........ :cry4:

 

Quanto às plantas... nao sei se alguma delas vais ser boa opçao: os filhos duma porca, arrancam-me o "tapete" que eu pacientemente replanto todos os dias e "cortam" pedaços de valisneria todos os dias...

...que pode ser da alimentaçao... Só dou flocos ate agora para kinguio... TODOS OS DIAS, mais que uma vez por dia. eu replanto.. eles cortam-me as valisnerias, arranca-me o tapete e comem-lhes as raizes...

 

está-se a tornar trabalhoso.... :tapfoot:

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles se calhar estão te a dizer que precisam de uns vegetais.

 

Tenta dar-lhes pepino, courgette ou mesmo alface. Cortas umas rodelas, pões 15/20 s no microondas (ou em água a ferver), deixas arrefecer e depois... Tens é que arranjar uma maneira de aquilo ir ao fundo. Eu uso aqueles pesos que vêm com as plantas das lojas.

 

Agora, eu não sei se eles comem, mas não há nada como experimentar, nao deixes é a comida mais de 24 H no aquário.

 

Por outro lado, sei que o comportamento dos peixes de água fria é um bocado assim.

 

Se não deixarem as plantas em paz, podes sempre pôr umas anubias ou uns fetos de java. Como são plantas que não se deve enterrar (ficam presas nas pedras) e não precisam de quase nenhuma "manutenção", se calhar são uma boa opção. Tens é que ver se gostam de temperaturas mais baixas.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.