Escalares em aquário comunitário ajuda


DPedroso

Recommended Posts

Boas.

Tenho um aquário de 90x40x35 com cerca de 20 a 30 guppies adultos, cerca de 30 alevins em maternidades e 6 tetra cardinais.

Tenho vontade de colocar escalares no mesmo aquário mas tenho medo que estes ataquem os guppies. Os escalares que tenho em vista são escalares mármore e estou a pensar colocar 2 ou 3.

Será que os escalares vão atacar os meus guppies ou os tetras?

Obrigado

Editado por DPedroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou falar por experiencia propria... pois cada peixe tem o seu proprio caracter...

 

Essas medidas do aquario, com 30 guppy´s só pode acabar em mal resultado.... o aquario em si nao é muito adequado para os escalar devido ao tamanho reduzido, o que fara com toda essa populaçao...

 

Mesmo que não tenhas problemas agora ao adquirires os escalares (se forem pequenos) mais tarde vais ter, e se acasalarem no aquario ai vai ser um inferno... para manteres peixes junto com escalares deverias pensar peixes rapidos.. como por exemplo os cardinas...

 

Devias optar por um aquario maior para os escalares...

 

ps: Tive um casal de escalares num aqua 125x50x60 (375litros brutos) e na altura que acasalaram, foi um inferno, e tinha peixes muito mais rapidos que guppys

 

Mas os mais experientes que me corrijam...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais