Ajuda por favor, algas e iluminaçao


Hugo Filipe

Recommended Posts

Lol!

 

Esperar já é fazer alguma coisa em aquariofilia! Que tal se estão a safar as plantas? Continuam a crescer?

 

Pois ai é que esta pior... estagnou o crescimento...

A riccia esta a crescer e por sinal a ficar bonita.

O tapete tambem esta a crescer

as outras é que ta quieto... estao com uns 25/30cm de altura eu gostava que elas chegasem aos 50cm do aqua :)

tenho de meter fotos, hoje tiro novas antes e depois de poda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas plantas compridas parecem me ser egerias densa! Aquelas com um caule comprido e umas folhas ovais são bacopas. Tens outras também que me parecem ser cabombas. E outras que não sei!

 

As 1as e as 3as que disse crescem muito rápido e continuamente, não estão a crescer? Parecem me contudo estarem bastantes saudáveis. Pensava que tinhas muito mais algas.

 

Tens fertilizado? Ou paraste tudo?

 

Mas tens que ter paciência, as plantas também têm que se ajustar, precisam de tempo para começarem a crescer desenfreadamente.

 

Já agora, o teu aquário está muito giro! Parabéns

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas plantas compridas parecem me ser egerias densa! Aquelas com um caule comprido e umas folhas ovais são bacopas. Tens outras também que me parecem ser cabombas. E outras que não sei!

 

As 1as e as 3as que disse crescem muito rápido e continuamente, não estão a crescer? Parecem me contudo estarem bastantes saudáveis. Pensava que tinhas muito mais algas.

 

Tens fertilizado? Ou paraste tudo?

 

Mas tens que ter paciência, as plantas também têm que se ajustar, precisam de tempo para começarem a crescer desenfreadamente.

 

Já agora, o teu aquário está muito giro! Parabéns

 

 

Sim ate estao....

Parei a fertelizaçao durante 1 semana, ontem apos tpa ja fertelizei com o g7 da tropica hoje devo fazer testes a agua...

Sim e tinha muito mais algas esteve orrivel, ainda tenho para aqui algures umas fotos com algas que eide por, foi uma grande evoluçao acredita.

Obrigado mas podia estar melhor pois estava tudo preparado e ja montado num agua de 120l e devido ao acidente tive de meter este de 200l logo houve falta de substrato...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testes de hoje

 

pH 7,5

Dureza 56

gk 5

amonia 0

nitritos 0

nitratos 0

fosfatos 0

ferro 0

cobre 0

 

Ja fertelizei com ferro amanha ja vejo os valores.

As plantas estao verdes e a crescer nao tenho é muito pearling...

O que devo fazer?

Estes valores é mau sinal? acho estranho tudo a 0

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser sinal que as plantas estão a consumir tudo o que há no aquário.

 

Fertiliza com macro nutrientes, mede os valores antes de cada TPA para saberes se tens que aumentar a dose ou não.

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

O meu problema das algas dei cabo dele. Com a redução de iluminação e a fertilização com N, P e K as algas já praticamente desapareceram, quer as algas pretas como as green spot. Podei as folhas que ainda tinham algumas algas e voltou tudo aos eixos. Boa sorte com isso

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

O meu problema das algas dei cabo dele. Com a redução de iluminação e a fertilização com N, P e K as algas já praticamente desapareceram, quer as algas pretas como as green spot. Podei as folhas que ainda tinham algumas algas e voltou tudo aos eixos. Boa sorte com isso

 

cumps

 

Obrigado, em relaçao as algas tambem penso estar no bom caminho so tenho as algas normais de um plantado, aquelas verdes no vidro tipo pelos pequeninos que so preciso limpar 1 x por semana na tpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.