Melhor filtro para aqua 280 Litros


Recommended Posts

Boas ppl,vinha aqui pedir ajuda ao pessoal que melhor percebe desta matéria sobre qual acham o melhor filtro para um aquário 120*50*50 e o porque,e já agora o que deve alguém procurar num bom filtro de um aquário para alem das filtragem por hora atendendo ao volume de aguá do aquario.

Cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverás optar por qualquer filtro que te faça no minimo 5x o volume do aquário por hora, pois o valor indicado pelas fabricantes +é a potencia da bomba, não contabilizam as perdas de caudal depois do filtro cheio de matérias filtrantes, detritos acumulados, comprimento das mangueiras. Contudo a potencia do filtro não é tudo, deverás ter em atenção tb a volume de matérias filtrantes, pois quanto mais volume melhor, e tb o consumo que o filtro faz por hora

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não optar por 2 filtros? ..

Eu no meu caso é o que tenho... Acho sempre mais segura, mais facil de limpar , podes optar por filtragem biologica num deles e por filtragem mecanica noutro, as as vezes o consumo de 2 filtros de 650 - 700 L/H é inferior ou muito semelhante a um filtro de 1000 - 1200 L/H ..

 

Isto é a minha maneira de pensar..

Quanto ao que se deve de pensar na altura da compra -- Consumo hora -- potencia ( L/h ) e facilidade de conseguir spare

 

Para mim, é sempre melhor.. 5 dos 5 filtros exteriores que tenho a funcionar em casa são todos da eheim ..

 

Contras teres que comprar 2 filtros...

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem era isso que queria saber,e aproveitei e fui ler mais sobre filtragem mecânica e biológica que tinha algumas duvidas.

Queria ver se comprava agora era o mais barato possível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.