Renascimento de 140l


sezi

Recommended Posts

Aquele cantinho da Eleos está engraçado :)

 

Será que algum musgo preso no tronco não ia ajudar? :) So uma ideia para ser discutida :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Aquele cantinho da Eleos está engraçado :)

 

Será que algum musgo preso no tronco não ia ajudar? :) So uma ideia para ser discutida :)

 

 

já tinha pensado nisso lol, mas estou para ver como se vai dar ali o musgo, para o tronco tinha pensado também em colocar antes christmas moss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntas bem mas...ainda não tenho testes xD eu sei que e mau mas digamos que os testes não são propriamente baratos lol, mas como ainda não há peixes não estou preocupado mas sem duvida que ira ser o meu próximo investimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias amigos

 

O meu tronco começou a ficar com uma substancia um pouco esquisita a sua volta, já li por aqui que e normal isto acontecer a minha questão e´ tiro isso ou deixo estar??

 

Aqui vão umas fotos do tronco em questão e uma do aquário que ainda não tinha postado aqui nada, desculpem a fraca qualidade mas a maquina foi comigo de ferias e ficou sem vida =O

 

 

abraços

 

23062012016.jpg

 

 

Bom, eu não percebo muito (ainda) destas coisas, mas posso-te dar a conhecer a minha experiência. Quando montei o meu aqua também fiquei preocupado porque as sepas começaram a ficar com uma cor esquisita e com algas / musgo. Posso-te dizer que depois de ter peixes, mais específicamente os Otocinclus affinis, precisaram apenas de uma noite para limpar por completo uma das sepas que tenho. Não te preocupes com isso por agora que os Otos até agradecem terem essas tarefas :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu não percebo muito (ainda) destas coisas, mas posso-te dar a conhecer a minha experiência. Quando montei o meu aqua também fiquei preocupado porque as sepas começaram a ficar com uma cor esquisita e com algas / musgo. Posso-te dizer que depois de ter peixes, mais específicamente os Otocinclus affinis, precisaram apenas de uma noite para limpar por completo uma das sepas que tenho. Não te preocupes com isso por agora que os Otos até agradecem terem essas tarefas :sorry:

 

 

obrigado pelo conselho, acontece que fartei-me de ver aquilo branco a dar mau aspecto e limpei o tronco lol, mas não te preocupes que aquilo já esta a nascer outra vez lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bons dias pessoal como vão as coisas??

 

Venho aqui fazer um pequeno update ao meu aquário que finalmente já tem habitantes

 

a nível de flora coloquei 2 pés de ophiopogon gigantea e estou a espera que cheguem mais uns quantos pés de CERATOPTERIS SILIQUOSA, quanto a minha eleocharis acicularis começo a ver uns novos rebentos bem pequenos que ainda não sei se são só a minha imaginação ahah

 

 

a nível de fauna adicionei 2 Helenas um CEA e 3 tetras Santa Filomena

 

ate agora ainda não tive quaisquer problemas apesar de me terem aparecido um pouco de alguedo mas que o CEA já retirou *.*

 

 

Assim que poder colocarei fotos =)

 

 

abraços e beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já vou só comentar sobre a pedra difusora:

1º se não colocares CO2 não te faz falta nenhuma (nem a pedra nem a bomba de ar) e lpoupas em electricidade e tens menos barulho

2º colocar sempre uma válvula anti-retorno ou manter a bomba de ar acima do nível de água do aquário para evitar inundações e/ou curto-circuitos

3º se fores utilizar CO2 a bomba de ar deverá trabalhar apenas durante a noite e ser desligada durante o dia

 

E vou seguindo a evolução....

 

 

Já agora, o CEA não será um CAE????

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tenho uma duvida, e´ normal as helenas andarem a tona de agua de pernas para o ar??

 

abraços

 

As minhas não. Mas nunca tive nenhuma morta. Será isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como prometido cá vão umas fotos

 

 

 

 

dsc00654ij.jpg aquário na sua plenitude ^^

 

 

 

dsc00657vk.jpguma das minhas Helenas a passear pelo futuro relvado

 

 

 

dsc00659ve.jpg3 estarolas a tramar alguma ahah

 

 

 

dsc00671o.jpge la esta a minha Helena a viver num mundo ao contrario

 

 

dsc00663od.jpg e aqui o meu CAE a comer algum alguedo

Editado por sezi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal actualização, comprei 3 coridoras julii e elas parecem uns tractores e já me destruíram o relvado de eleocharis acicularis

 

Acho que vou ter que plantar aquilo tudo de novo...haja paciência ^^

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bons dias pessoal do forum =)

 

Bem preciso mais uma vez da vossa ajuda ahah =P

 

dsc01028uy.jpg

 

Este e´ o meu aquário depois de algumas mudanças, e agora queria por alguma flora como fundo, quais e´ que me aconselham? tendo em conta que ainda não tenho CO2 e só estou a fertilizar com seachem flourish.

 

 

dsc01031ql.jpg

 

A outra ajuda que preciso e´ para identificar esta planta que nao consigo em lado nenhum

 

 

Obrigado desde já pelo tempo disponibilizado

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.