Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal !

Bom, eu tenho um aquario de 72 litros, aquario comunitário com diversas especies. mais estou tendo dificuldades para manter a agua limpa.

segue setup do aqua:

3 kilos de cascalho medio.

Filtro Externo atman Hf-400-450 L/h

termostato com aquecimento fixo de 26 graus - de 100w

tenho tbm uma bomba para filtro biológico mais ela ñ faz mais bolinhas de ar ñ há entupimentos a bomba enfraqueceu.

seguem os peixes:

2 kinguios(dourado) (tres caldas)

2 pacus prata

2 lebiste(casal)

2 sumatras

2 bandeiras

2 amarelinhos pequeninos q ñ lembro o nome

2 Carpinhas

1 Dojô

2 caramujos

1 cascudo

a ração q eu dou é a tetra min tropical flakes

Duvidas:

onde eu compro peixes me disseram que essa ração serve pra todos eles, será verdade ? ou tenho q dar alguma ração diferente ?

posso colocar mais peixe da mesma especie de algum deles ?

a maior dificuldade está sendo com a agua ela ta ficando turva e fica suja mt rapido, eu limpo o refil do filtro todos dias, mais mesmo assim não adianta, vai fazer 1 mes q o aquario está com todos esses peixes, eu já troquei metade da agua, não troquei tudo pra ñ dizimar as bacterias q o aquario precisa ter.

o que eu faço sobre a alimentação ? continuo dando só a tetra min tropical flakes, e a agua como mante-la limpa antes quanto eu tinha só 9 peixes a agua vivia limpinha mais agora com todos esses eu não sei o q faço. alguem pode me ajudar dando alguma dica do que fazer.

eu acho q o problema está sendo os kinguios e as carpas, mais eles são os mais bonitos do aquario ñ quero me desfazer deles, eu estava pensando em colocar mais um filtro externo do mesmo tipo q já tenho.

algum me ajuda aee sou novato aqui.

att.

José Luiz

Publicado:

Que misturada! Tens peixes de água quente com peixes de água fria. São claramente peixes a mais para o aquário. Vais ter de pensar se queres água quente ou água fria

Carlos Marques

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!