CristalRio - 300l


Claire

Recommended Posts

Mini Actualização 25.02.2013

Ca moram mais 4 Otocinclus Macrospilus, ficamos assim com um cardume de 6.

 

img02944.jpg

 

 

Atualização 08.03.2013



Venho vos apresentar os meus piqueninos, Pterophyllum Scalare Sp. 'Rio Nanay', são cinco, 3 do tamanho de uma moeda de 2 euros os dois outros pouco maiores. Estão conosco ha 4 dias e vai ser engraçado velos crescer. Tem um comportamento completamente diferente quando em cardume.

Valeu a pena a espera =)

 

dsc01461eb.jpg

 

dsc01460v.jpg

 

De resto o aqua ta na mesma, aumentamos o cardume de Otos para 12 e vieram mais umas Caridinas japônicas, devem ser a volta de 35.

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização 10.03.2013

O estado geral do aqua ta na mesma, o tapete a fechar devagarinho. Ouve ai um grande debaste na stau (ofertas) o que foi bom, pois apesar de aspirado a cada tpa tinha la uma cambada de porcaria, nossa senhooora!

 

dsc01615ry.jpg

 

 

e um dos magníficos :drool3:

 

dsc01648z.jpg

 

 

Claire M.

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mademoiselle mais um exelente projecto, muito bem estou embasbacado com o seu interesse pela aquariofilia, se precisar de alguns camaroes red cherry para encher e dar um pouco de vida ai ao tapete é so contactar que eu ofereço ;)

 

Muitos parabens pelos projectos simples, mas (simplesmente) bonitos, muito agradaveis a vista ;) .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é, ha poucas mulher neste hobby, quer dizer, eu acho que por detrás de muitos homens que por ai postam ha grandes mulheres a ajudar hehe

 

Quanto a oferta, pra este aqua red cherrys seriam tipo comida viva pros escalares. são pequenos mas ja são tramados, talvez pro meu naninho um dia destes ;)

agradeço a disponibilidade.

 

e obrigada mais uma vez

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa a dizer: UAUUUUUU está espetacular!!!

Muitos parabéns!!!

Os escalares são lindos!!

 

 

:happy: brigada ;) são mesmo, e ainda vão ficar mais quando tiverem a coloração toda

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização 13.03.2013

Bem, ha dias entraram os últimos residentes do CristalRio, um lindo casal de Apistogrammas Bitaeniata Sp. "Shishita". :drool3:
O macho é lindissimo! Ela também mas é muito pequeniiiita, até mete impressão =S
Queríamos uma especie que andasse mais na zona do tronco, pra lhe dar mais vida.
Queria apresentar-vos melhor estes dois mas o sacana apoderou-se das tocas todas e mal sai de la, normal...
Esta semana pode ser que já consiga tirar grandes fotos =)

Até la, deixo aqui um mini Video

 

 

Claire M.
Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,


Aqui vão duas experiencias com a nova maquina. Ainda muito para aprender...


img0684al.jpg


img0687os.jpg


img0803zq.jpg



Nada de novo por aqui, dei uma grande poda a Matogrossense ontem, a Stau já ta a voltar a compactar.

A E. Sp 'mini' é que me tem dado cabo da cabeça, parece o film da cuba, os escalares passam a noite a pucha-la, já não sei o que fazer a esses sacanas...

Os Lily Pipes estão de molho, vou ter que gramar estes uns dias...

Não vejo a hora de tirar o travamento pra poder colocar as coisas todas como queremos!



Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses escalares parecem-me as minhas corydoras! Ás vezes acordo com as minhas plantas todas a flutuar e depois estas não se adaptam. Tou a pensar em trocá-las por 5 ottos, ou menos estes são cuidadosos.

O aquário está a ficar muito bonito. Como limpas os lily pipes? Sei que existe um produto da ADA que põe eles como "novos".

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho vindo a acompanhar o teu projecto desde o inicio e deixa que te diga que tens aí um belo aquário!! ;)

Tanto a nivel de tamanho, como plantas, peixes, esta a ficar brutal!! :thumbup3:

Bem, esses escalares são a minha perdição, adoro-os e os teus são lindos!!! :) Esses apistogrammas são bem interessantes e pela cor do macho,espectacular não da para colocares mais fotos deles??

Muito natural a montagem, esses troncos são um espectáculo e com as plantas de volta dele fica muito bom mesmo.

Vai actualizando!! ;)

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses escalares parecem-me as minhas corydoras! Ás vezes acordo com as minhas plantas todas a flutuar e depois estas não se adaptam. Tou a pensar em trocá-las por 5 ottos, ou menos estes são cuidadosos.
O aquário está a ficar muito bonito. Como limpas os lily pipes? Sei que existe um produto da ADA que põe eles como "novos".
Cumprimentos,
Pedro Sousa

 

Quanto as Corys temos temos 8 Sterbai e sem problema algum para as plantas, são dos meus peixes favoritos, para limpar os Lily Pipes é muito simples, mergulhas em lixívia pura, durante 24-48h, e depois ou usas um produto anti-cloro, para limpar os vestigios desta ou então deixas de molho em agua da torneira durante 5 dias trocando a agua todos os dias, Temos aqui o produto da ADA que é o Superge, sinceramente aquilo não passa de Lixívia Diluída e demora mais tempo a tirar a porcaria do que com lixívia não perfumada do Continente, e 5l são 2€ enquanto a Superge 100ml são 8 ou 9€...

 

Boas,

 

Tenho vindo a acompanhar o teu projecto desde o inicio e deixa que te diga que tens aí um belo aquário!! ;)

Tanto a nivel de tamanho, como plantas, peixes, esta a ficar brutal!! :thumbup3:

Bem, esses escalares são a minha perdição, adoro-os e os teus são lindos!!! :) Esses apistogrammas são bem interessantes e pela cor do macho,espectacular não da para colocares mais fotos deles??

Muito natural a montagem, esses troncos são um espectáculo e com as plantas de volta dele fica muito bom mesmo.

Vai actualizando!! ;)

 

 

Obrigado pelos comentários,

 

Agora actualizações só para a semana, a Claire foi passar a pascoa ao Algarve e levou a maquina fotográfica...

Mas lá para segunda ou terça feira deve haver novidades ...

 

 

Cumprimentos, Nuno Matos

Editado por Gordinni

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os produtos da ADA ainda não estão ao meu alcance económico... As corydoras são bem bonitas o problema é estas pestes levantarem-me as plantas... Sabia que era um nome que começa por s agora o resto não tinha ideia. Existem muitos produtos assim. Por exemplo água de alho que faz-se bem e praticamente sem gastar dinheiro existem marcas que mudam o nome do produto e são capazes de vendê-lo a 10 para cima.

Espero atualizações e mais fotos desses ramirezis lindos...

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
E todos dias ca vai disso:

desculpem a ma qualidade do video, mas o nuno tava atras de mim a gritar, passo a sitar: "Peixes do C#$%&!!! Nem posso jantar em paaaz! OH CLAIRE, NÃO VAIS FILMAR ESTA M#$%AAAAA!"


Filmei :laugh2:




Isto não é nada... cada vez tenho menos Sp. mini!

mas ja tenho a solução! BOTA REDE!!!

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares são mesmo lindos mas uns pestes quando arrancam a sp mini... Filme da cuba ressuscitou em forma de sp mini ahahaha!

Só a ver outro vídeo em que filmas-te os apistogrammas é que me dei de conta de quantos esconderijos tens debaixo do tronco, mesmo fantástico

Cumps

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo! se soubesse tinha deixado a cuba lol....

qualquer maneira já resolvi, coloquei uma rede no fundo.

a ver vamos ;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperemos que o problema seja resolvido com essa rede... Já coloquei as fotos!

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Henriques,

 

Vamos la ver se com a rede me safo, a ver se isto anda pra frente.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que essa será mesmo a solução ideal, a minha experiência pessoal com plantados é nula, mas tenho conhecimento de membros deste forum que resolveram esse tipo de problema com esse sistema, mas relvados nunca são fáceis, mas merecem a pena o trabalho pk fica muito louco mesmo.

 

Neste meu projecto não tentei um relvado pk o investimento para a coisa poder correr bem era muito grande e também porque penso não ter o conhecimento necessário para isso, mas está nos meus planos futuros... =)

 

Vai atualizando o pessoal com fotos pk é um projecto que merece ser seguido :tongue:

 

Cumps

 

V.H.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização 09.04.2013


Ainda não conseguimos o tempo e disponibilidade para retirar o travamento todo mas o vidreiro aqui da zona veio efetuar um corte do lado direito e agora já conseguimos colocar os Lily Pipes como queríamos.

O filtro estava com uma perca de caudal impressionante e o Nuno perdeu a cabeça! (faz anos para a semana) e ofereceu-se-ME :naughty: um difusor da Do!Aqua 50D


IMG_1328_zps48742507.jpg


IMG_1286_zps33d80be9.jpg


Aqui fica uma foto da minha Shishita ;)


IMG_1352_zps3d03716e.jpg



Claire M.

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Yudas

 

A fauna felizmente ta impecável! e a flora so falta um bocadiiinho assim lol paciência ;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.