Mudança de água


Recommended Posts

Olá! Tenho aquario de 75 litros de água útil, com vários tetras, escalares, otocinclus e farlowella.

Eu costumo mudar cerca de 20 litros de 15-15 dias.

O meu problema é que queria colocar turfa num garrafão grande que tenho juntamente com uma bomba de circulação de forma a baixar o pH na água de muda, podendo esse garrafão conter no máximo 15litros.

Parece-vos bem mudar antes a água 10-15litros por semana em vez dos 20litros de 15 em 15 dias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIm, isso eu sei, e até acho bonito. Eu actualmente ponho turfa líquida no aquário (já fica com cor amarelada), uma vez que não posso por mesmo turfa pois tenho filtros interiores não tendo assim local para a pôr! Não há qualquer problema em mudar a água com turfa, e ainda adicionar a turfa líquida no aquário pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Edgar

Eu aconselhava a meter a turfa num saco próprio ou então dentro de uma meia de senhora no recipiente aonde a água fica em repouso para as mudanças. assim pode controlar a acidez. Eu aplico esse metodo.

Eu julgo que seria melhor efectuar as mudanças semanalmente com 15l.

Tenho a atenção de medir o PH da água que está em repouso e com o PH de aquário para não haver abaixamentos perigosos do PH.

Só agora reparei que utiliza a turfa liquida, eu gosto mais da granulado se quizer eu digo-lhe a narca por MP

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse possível dizer-me a marca, eu já vi à venda duma marca, mas possivelmente deve haver marcas mais baratas...

E colocando a turfa na água em depósito como disse (era assim que tava a pensar por também) baixa o suficiente? Preciso de quanto quantidade e quanto tempo em repouso?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Eu gosto da marca SERA e então utilizo este produto que é destinado aos lagos pois sai mais barato e é da mesma qualidade.

Quanto à quantidade tem de calcular em função dos litros de água que vai mudar e o PH que quer obter.

Qualquer balde plastico ou bidon serve para meter a água em repouso.

Se por acaso quere retirar a cor amarelada passe esta agua por um filtro ou por uns panos antes meter no aquário.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado! Vou medindo o pH no recipiente e verificar quando já está como eu quero, o que é sempre complicado com os testes de cores - acho uma verdadeira missão impossível destinguir correctamente as várias cores!!! Mas vou tentando!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.