goncalo.zamith Posted June 4, 2012 Share Posted June 4, 2012 E heis o visitante que encontrei quando decidi cortar a minha anémona gigante... Estava agarrado à rocha onde ela estava agarrada... Alguém ajuda na identificação da espécie??? É do tamanho de uma moeda de 5 centimos. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
afonso321 Posted June 4, 2012 Share Posted June 4, 2012 Olá Gonçalo boa noite, não o consigo identificar mas sugiro uma foto onde se possa ver bem as pinças, é uma das partes mais importantes no que toca a ser ou não reef safe. um abraço http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted June 6, 2012 Author Share Posted June 6, 2012 Ele estará nalgum canto do aquário de quarentena... a ver se o encontro... Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted June 14, 2012 Author Share Posted June 14, 2012 (edited) Aqui vai dentro do possível... Edited June 14, 2012 by goncalo.zamith Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quo Posted July 2, 2012 Share Posted July 2, 2012 Olá esse caranguejo veio de onde? Parece-me uma espécie do Atlantico. Mais precisamente um Pilumnus hirtellus. Conheço-os bem, pois tenho alguns dessses bichinhos. Como foi parar ao teu aquário? Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted July 2, 2012 Author Share Posted July 2, 2012 Não faço ideia de onde veio. Provavelmente nalguma Rocha... Será reefsafe? Como se porta o teu? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quo Posted July 2, 2012 Share Posted July 2, 2012 Tenho dois ou mais. O nome comum deles é caranguejo peludo. São pequenos caranguejos inofensivos, vivem na rocha viva e alimentam-se de detritos, por isso bastante timidos. Gosto muito de os ver, pois é algo raro... além de serem muito castiços: peludos e uma tenaz maior que a outra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts