VMF Reef


vmf

Recommended Posts

Aconselho um goby ou blenny a teu gosto... mas como geralmente só se pode ter um de cada espécie (há algumas excepções), e, a grande maioria é malta impecável fica ao teu gosto.

 

A evitar... Donzelas...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 103
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

actualização!

Hoje adquiri, a um membro do forum, dois (na realidade 3!) vivos:

- UmPterapogon kauderni (ainda não sei o sexo) com aproximadamente 5 cm (pelo menos;

- Uma Euphyllia com 8/9 cabeças um um outro frag de duas cabeças.

 

Espero estar a altura para manter estes dois belos exemplares. Amanhã coloco fotos pois hoje estão em aclimatização.

 

Aproveito para pedir a vossa opinião sobre que cuidados deverei ter, de aqui em frente, por causa da Euphilia (um LPS). Que aditivos terei que passar a colocar em de que forma.

Em relação ao Pterapogon, como poderei identificar o gerero!? no futuro gostava de constituir um casal.

 

VMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que isso vai a andar bem :) em relação a euphyllia o que sempre ouvi e estar em sitio com menos corrente. aditivo 0 só ir vendo os parametros normais, podera alimentar de tempos em tempos com phyto. Ainda tou á espera da sua visita :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

actualização!

Hoje adquiri, a um membro do forum, dois (na realidade 3!) vivos:

- UmPterapogon kauderni (ainda não sei o sexo) com aproximadamente 5 cm (pelo menos;

- Uma Euphyllia com 8/9 cabeças um um outro frag de duas cabeças.

 

Espero estar a altura para manter estes dois belos exemplares. Amanhã coloco fotos pois hoje estão em aclimatização.

 

Aproveito para pedir a vossa opinião sobre que cuidados deverei ter, de aqui em frente, por causa da Euphilia (um LPS). Que aditivos terei que passar a colocar em de que forma.

Em relação ao Pterapogon, como poderei identificar o gerero!? no futuro gostava de constituir um casal.

 

VMF

 

Olá.

 

A Euphyllia também come artémia. À maior parte dos LPS podes dar que eles agarram e comem. A minha umas horas depois de comer artémia nota-se logo bastante diferente. No entanto isto não é obrigatório.

 

Para os cardinais andam aí uma série de teorias. Na práctica é por sorte que se formam casais. A maior parte compra uns 4 ou 5 e espera que um casal se destaque do grupo. Eu tinha 3 e após umas trocas tenho um casal formado.

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela Reposta... Vamos ver como corre a aclimatização!

 

Paulo Pinto

Este fds não consegui passar por Fernão Ferro à hora proposta... do Próximo fds não passa (se tiver disponibilidade!),

 

 

VF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São os dois bem resistentes! Boa aposta no cardinal. Para além de resistente é um peixe bastante pacifico.

 

No entanto fica só um aviso, se pretendes fazer um casal poderás não ter sorte ao acrescentares mais cardinais se este já estiver mais crescido por serem territoriais. Alguns peixes só se aceitam quando introduzidos em simultâneo.

 

Tens o exemplo do Afonso que tem uma Fêmea Cardinal "arraçada de PitBull" que não deixa nenhum maxo entrar no aquário!

 

Falo contra mim porque eu arriscaria sem problemas...

 

Abc.

Editado por goncalo.zamith
90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Os Nassários... confesso que ainda não percebi bem qual a sua função mas são engraçados! Ora agora estão escondidos (no substrato) ora agora aparecem quais "zombis" se coloco aluns flocos no aquario!"

 

boas,

a funçao dos nassarios é remecher o areao, pois como tu dizes assim que entra comida no aquario eles saem do substrato e parecem malucos, o mesmo acontece á noite, saem novamente para procurar comida, ao fazer isso 2 vezes ao dia remechem o areao nao deixando que existam zonas mortas e que apareçao algas.

abraço

joao paulo

Editado por João Paulo Ramos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

Eu já tentei e nada... Foi com ele que fiz umas trocas. Mas primeiro tens que ter que trocar... Com calma!

 

Uma das vantagens de teres o areai remechido e também não haver acumulação de detritos, fosfatos e afins...

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela Reposta... Vamos ver como corre a aclimatização!

 

Paulo Pinto

Este fds não consegui passar por Fernão Ferro à hora proposta... do Próximo fds não passa (se tiver disponibilidade!),

 

 

VF

o proximo não posso :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o proximo não posso :tapfoot:

 

Ops... por mim pode então ser para o fds a seguir! A não ser que me diga que preferia que fosse durante a semana!? Confesso que não me dava muito jeito porque estas semanas que se avizinham vão ser "duras" para mim no trabalho! Mas se tiver que ser...

 

VF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nova atualização...

 

O "peixe" está ativo... apesar de continuar apenas na traseira do aquario, por detrás da RV.

Em relação aos Corais estão Optimos... com os Polipos todos para fora... vamos ver se continuam assim.

Como suspeitava as Euphilia são mesmo bonitas... uma boa aquisição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ops... por mim pode então ser para o fds a seguir! A não ser que me diga que preferia que fosse durante a semana!? Confesso que não me dava muito jeito porque estas semanas que se avizinham vão ser "duras" para mim no trabalho! Mas se tiver que ser...

 

VF

sexta rente á noite??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nova atualização...

 

O "peixe" está ativo... apesar de continuar apenas na traseira do aquario, por detrás da RV.

Em relação aos Corais estão Optimos... com os Polipos todos para fora... vamos ver se continuam assim.

Como suspeitava as Euphilia são mesmo bonitas... uma boa aquisição.

as euphyllias sao dos meus corais top como as cataphyllias, ficam a faltar as fotos :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido, aqui estão umas fotos dos novos inquilinos!

gallery_44387_2139_1338823.jpg

 

Estou preocupado com este Sr... não está a comer.

Anda de um lado para o outro nas traseiras do Aquario. Já lhe tentei dar artémia quase à boca e nada!! Não liga nenhuma.

Apesar disso está com boa "cara" (se é que podemos aplicar esta frase a este belo exemplar, pois parece que está sempre triste :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o outro novo inquilino... A Euphillia:

 

gallery_44387_2139_1004718.jpg

 

Ainda não sei bem se vai ficar aqui! não consigo encontrar um lugar "à maneira" para a colocar.

Até agora está satisfeita como podemos ver pelo fato de estar toda "saida".

 

VMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora uma visão global... Chamo-lhe a Fase 4!

 

 

med_gallery_44387_2139_3783995.jpg

 

Aproveito para informar que a coralina já se está a instalar... de forma "timida" mas visivel.

 

VMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido, aqui estão umas fotos dos novos inquilinos!

gallery_44387_2139_1338823.jpg

 

Estou preocupado com este Sr... não está a comer.

Anda de um lado para o outro nas traseiras do Aquario. Já lhe tentei dar artémia quase à boca e nada!! Não liga nenhuma.

Apesar disso está com boa "cara" (se é que podemos aplicar esta frase a este belo exemplar, pois parece que está sempre triste :(

Olá boa noite, parabéns pelo sistema, e em particular pelo belo exemplar do Cardinal de Bangai, tem cara de macho (LoL) precisa de companhia quanto antes para não haver agressividade.

Em relação á comida, tente cortar em pedaços pequenos (mexilhão congelado) ou mysis por exemplo.

pela foto tem bom ascpecto, há-de correr tudo bem.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite, parabéns pelo sistema, e em particular pelo belo exemplar do Cardinal de Bangai, tem cara de macho (LoL) precisa de companhia quanto antes para não haver agressividade.

Em relação á comida, tente cortar em pedaços pequenos (mexilhão congelado) ou mysis por exemplo.

pela foto tem bom ascpecto, há-de correr tudo bem.

cumprimentos

afonso

 

Por Acaso não tem uma Fêmea para venda!?! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

neste momento estou comprador de um macho grande já adulto, pois a minha fêmea tem quase três anos, quero tentar de novo criação mas com idades semelhantes.

neste momento não tenho excedentes, sòmente um com três meses mas é para o Gonçalo .

cumprimentos

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens por aí umas coisas que não me são estranhas... lol

 

Gostei de ver! Com calma, vais certamente construir um excelente aquário. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge

Estou preocupado... o inquilino "escamado" não esta a comer! O que lhe dava... ou melhor, do que é que ele gostava mais!? Tenho artemia congelada e nem vê-la! passam-lhe ao lado... como se não fosse nada com ele!?

 

VF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um breve video dos inquilinos mais recentes...

 

 

No vide é visivel um comportamento que a Euphilliae tem tido... Extende alguns dos polipor a uns "estonteantes" 7/8 cm... Eu acho que este comportamente é normal, mas gostava de uma opinião de quem tenha ou conheça o especime.

 

VMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais