Recommended Posts

Publicado

Boas,

Recentemente adquiri um aquario de 85 litros e já o comecei a popular. Neste momento tenho 1 corydora (irei comprar mais algumas brevemente), 1 plecostomus, 3 espadas, 2 platy balão, 2 guppies, 2 camarões amado e 5 neons.

O meu aqua é plantado com plantas naturais e até aqui tudo bem. O meu problema surgiu hoje, uma das minhas espadas teve alevins e desde ai ficou um bocado agressiva e ja me atacou dois neons (observado por mim), resultando na morte destes, com isto quero dizer que hoje de manhã tinha 7 neos... Comprei os neons na passada 5ª feira e até agora correu tudo bem, apesar de eles serem bastante pequenos(cerca de 1,5 cm).

Alguem me pode ajudar?

Melhores cumprimentos

Publicado:

Nunca ouvi falar disto. é um pouco estranho apesar de uma espada ser consideravelmente maior que os neons. Tens a certeza que os neons que morreram foram os mesmos que foram atacados? foi passado pouco tempo do ataque ou passado muito tempo? Quando montaste o aquário? fizeste aclimatização dos peixes? É que os neons podem ter morrido devido a complicações por stress, falta de ciclo, pode ter sido um acaso, etc

Publicado:

Espada agressiva por estar a ter alevins?

Isso é novidade.

Não é normal. Normalmente afastam-se do resto dos peixes, mas nunca vi nenhuma a ser agressiva.

PauloA :character0050:

Publicado:

Boas novamente,

os neons ficavam meios atordoados a seguir ao ataque nadando contra tudo e passado nem 1 min do ataque morriam. Fiz ciclagem, aclimatização, etc...

Tenho o aquario à cerca de 1 mês e tal como tinha dito os neons tavam-se a dar lindamente até ao dia do "crime", e mesmo agora dps das duas baixas os outros 5 neons continuam lindamente, comem e passeiam-se pelo aquario..

Agora já acalmou tudo, apesar de às vezes ainda ver um neon a fugir das espadas, a minha outra espada tb teve alevins e correu tudo bem. Ainda continuo com 5 neos, vou esperar mais um tempo ate comprar mais e quando comprar vou evitar comprar mt pequenos.

Cumprimentos

• 1 mês depois...
Publicado:

Isso também me aconteceu, mas não foi bem assim, minha espada femea tava no aqua com meus outros peixes, ela começou a morder meu gourami dourado e, depois, ele morreu :'( coitadinho!!! :'(