Recommended Posts

Publicado

Bom dia

No dia 24 de abril , tive uma criaçao de nigrofasciatus.

Hoje o meu casal ja desovou outra vez e daqui a uns dias mais pequenos vão nascer.

O problema é o seguinte:

A minha fêmea está sempre a perseguir os pequenos da 1º desova, mas o macho não.

Que devo fazer???

Retiro os pequenos???

Espero respostas

Cumprimentos

DS

Publicado:

Boas.

Eu no meu local de trabalho tenho alguns aquários, porque não sou o único com o bichinho e ofereceram-nos um casal de nigrofasciatus. Como é normal eles começaram a "produzir" pequenos. Nós costumamos deixar os pequenos até à fase em que o macho começa a afastar a fêmea das crias, nessa fase passamos os pequenos para um aquário mais pequeno e lá ficam para a engorda. No teu caso já não sei o que te aconselhar, uma vez que o macho já acasalou com a fêmea outra vez ainda com os juvenis lá dentro. Se o aquário for grande experimenta deixar juntos, se vires alguma agressividade por parte dos pais retiras os juvenis

Publicado:

Obrigado pela resposta!!!

Mas ela pareçe que já nao os atacar tanto, mas o macho não a deixa atacar a 1º postura, afastando-a para outro local.

Cumprimentos

DS

Publicado:

Esperemos que não haja problema é quando o macho for proteger a segunda postura. A nossa fêmea já teve que ser separada por um acrílico uma vez, senão o macho ainda a matava

Publicado:

O meu casal está bem , ainda nao houve confrontos.

Quero é que a 1ºpostura fique bem.

Cumprimentos

DS

• 3 semanas depois...
Publicado:

A primeira postura para os pais ta criada apartir do momento em que teem nova postura.

Apartir desse momentos os filhotes da primeira postura passam a representar perigo para a nova postura.

E acredita que eles vao defender a postura de tudo e todos. E outra coisa, eles nao vao parar de ter posturas umas apos outras.

Boa sorte

Publicado:

O Diogo Silva é meu colega de escola e passado alguns dias ele disse me que a femea tinha "desimado" a segunda postura e alguns da primeira, dsse me que foi por causa do stress........... :sorry::medieval_mace:

• 2 anos depois...