Comportamento de reprodução? E o que mais para compor o aquario?


_Filipa_

Recommended Posts

Boas

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o que poderei colocar mais no meu aquario. Sei que alguns não concordam com o que tenho, que o ph supostamente não condiz, mas tenho assim é sei lá já quanto tempo e os vivipados reproduzem bem e os outros estão todos bonitos e saudabeis

 

Ora aqui fica o SetUp:

 

Aquario:

- sensivelmente 200L, 90/45/55 (penso eu de que);

 

Flora:

- Echinodorus tenellus, meia duzia de pés;

- Cyperus helferi, alguns pézinhos;

- 2 pés Sagittaria subulata;

- Alguns pézinhos de Limnophila sessiliflora;

- 1 pé Echinodorus amazonicus;

- 2 pés Hygrophila corimbosa;

- 2 pés do que acho ser Vallisneria spiralis

E mais umas 2 ou tres plantas que não consegui identificar.

 

Fauna:

- 4 escalares, 13/15 cm;

- 1 ancistru;

- 6 corydoras;

- cerca de 12 guppys;

- cerca de 9 platis;

- 2 comedores de algas;

- 2 raposas voadoras;

- 1 kuhli jovem;

 

 

Por estranho que pareça todos se dão bem!

Os escalares estão a chegar a adultos e começam ás vezes a embirrar uns com os outros, nota-se inclusive algumas diferenças "no grupo" dos 4 há 2 prateados que estão sempre sempre juntos, o pretinho malhado está sempre á parte do grupo e o dourado custuma estar ou sozinho ou com os prateados. O preto e o dourado custumam andar sempre á mordida um ao outro.

Ainda estou a aprender (todos os dias me sento a observa-los e todos os dias aprendo algo mais, são das especies que tive até hoje que mais me fascinam!) e gostava de saber se há algum problema ou qual é o significado deste comportamento.

A ideia que me dá é que os prateados são um casal e os outros não consigo perceber se seram machos ou femeas, pareçe-me serem um casal porque o dourado é tolerádo até certo ponto, passado um pouco um deles (o maior dos prateados) enxota-o é dentada.

São lindos, bonitos e a crescer de dia para dia =)

Em relação aos guppys e platys os escalares ignoram-os completamente, nunca os perseguem ou atormentão de qualquer forma que seja, comem bem todos e na boa. Os platis e os guppys reproduzem-se bem como sempre fizeram, só há menos alvelins a sobreviver, esses sim os escalares não lhes dão descanço, e comem todos os que possam xD

Os peixes de fundo (a minha equipa de limpeza privada eheheh) são a paz, só os comedores de algas são uns tubarões enormes que estam sempre a lutar um com o outro mas enfim.

 

Bem desculpem o testamento, mas assim acho que fica tudo explicado.

 

A questão é que em termos de fauna acho que falta qualquer coisa.

Na vossa opinião o que é que consigo juntar ao gang?

_ F i L ! p A _

http://www.projectojava.org/ <- AJUDA A JAVA AQUI!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais