_Filipa_ Posted May 24, 2012 Share Posted May 24, 2012 Boas Gostaria de saber a vossa opinião sobre o que poderei colocar mais no meu aquario. Sei que alguns não concordam com o que tenho, que o ph supostamente não condiz, mas tenho assim é sei lá já quanto tempo e os vivipados reproduzem bem e os outros estão todos bonitos e saudabeis Ora aqui fica o SetUp: Aquario: - sensivelmente 200L, 90/45/55 (penso eu de que); Flora: - Echinodorus tenellus, meia duzia de pés; - Cyperus helferi, alguns pézinhos; - 2 pés Sagittaria subulata; - Alguns pézinhos de Limnophila sessiliflora; - 1 pé Echinodorus amazonicus; - 2 pés Hygrophila corimbosa; - 2 pés do que acho ser Vallisneria spiralis E mais umas 2 ou tres plantas que não consegui identificar. Fauna: - 4 escalares, 13/15 cm; - 1 ancistru; - 6 corydoras; - cerca de 12 guppys; - cerca de 9 platis; - 2 comedores de algas; - 2 raposas voadoras; - 1 kuhli jovem; Por estranho que pareça todos se dão bem! Os escalares estão a chegar a adultos e começam ás vezes a embirrar uns com os outros, nota-se inclusive algumas diferenças "no grupo" dos 4 há 2 prateados que estão sempre sempre juntos, o pretinho malhado está sempre á parte do grupo e o dourado custuma estar ou sozinho ou com os prateados. O preto e o dourado custumam andar sempre á mordida um ao outro. Ainda estou a aprender (todos os dias me sento a observa-los e todos os dias aprendo algo mais, são das especies que tive até hoje que mais me fascinam!) e gostava de saber se há algum problema ou qual é o significado deste comportamento. A ideia que me dá é que os prateados são um casal e os outros não consigo perceber se seram machos ou femeas, pareçe-me serem um casal porque o dourado é tolerádo até certo ponto, passado um pouco um deles (o maior dos prateados) enxota-o é dentada. São lindos, bonitos e a crescer de dia para dia =) Em relação aos guppys e platys os escalares ignoram-os completamente, nunca os perseguem ou atormentão de qualquer forma que seja, comem bem todos e na boa. Os platis e os guppys reproduzem-se bem como sempre fizeram, só há menos alvelins a sobreviver, esses sim os escalares não lhes dão descanço, e comem todos os que possam xD Os peixes de fundo (a minha equipa de limpeza privada eheheh) são a paz, só os comedores de algas são uns tubarões enormes que estam sempre a lutar um com o outro mas enfim. Bem desculpem o testamento, mas assim acho que fica tudo explicado. A questão é que em termos de fauna acho que falta qualquer coisa. Na vossa opinião o que é que consigo juntar ao gang? _ F i L ! p A _ http://www.projectojava.org/ <- AJUDA A JAVA AQUI! Link to comment Share on other sites More sharing options...
alfapa Posted May 25, 2012 Share Posted May 25, 2012 Eu não punha mais nada. PauloA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts