Aquário de 20L queria por peixes neon


rs17

Recommended Posts

Boas Pessoal

É assim tenho um aqua de 20L e queria por neon ..

So que surgiram algumas duvidas do tipo “ contos posso por, que termostanto ussar (potencia), que tipo de pelantas ussar, como manter o ph bom, como preparar o habitate antes de os colucar no aqua”

So queria ajuda .. espero muitos comentarios para me ajudarem…

ABRAÇOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Seguindo as "regras" o termostato tem de ter 1W por cada litro, ou seja, para 20 litros tem de ser algo com pelo menos 20W.

Depois há o filtro, que deve fazer pelo menos 5x os litros do Aquário por hora. Ou seja, num Aquário de 20L deve fazer pelo menos 100L/hora.

Depois falta a luz, que deve ter meio Watt por cada litro.

Peixes, Neon diria que dá para uma dúzia deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tava com ideias a fazer uma cena desse genero ...

achas boa ideia??

 

ou é melhor optar por um casal de bettas?? para criaçao??

 

queria opiniões sobre isto por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas só devem estar juntos SÓ e somente na altura da reprodução. E para o fazeres precisas de no mínimo para começares dois aquas pequenos para os pais (mínimo 5L) e um Aqua de no mínimo 20 L para a reprodução.

 

Podes se quiseres manter um só macho nessa litragem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Seguindo as "regras" o termostato tem de ter 1W por cada litro, ou seja, para 20 litros tem de ser algo com pelo menos 20W.

Depois há o filtro, que deve fazer pelo menos 5x os litros do Aquário por hora. Ou seja, num Aquário de 20L deve fazer pelo menos 100L/hora.

Depois falta a luz, que deve ter meio Watt por cada litro.

Peixes, Neon diria que dá para uma dúzia deles.

 

Boas

 

Eu acho que 12 peixes em 20litros é pouco, para qualquer espécie... Com o restante material os 20litros vão baixar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, ironia porquê? Um aquário de 20litros com areão e material vai ter menos litros. Considero que 12 peixes são demasiados para um aquário pequeno. Cabem? Sim, cabem, mas será o espaço que precisam? Não é ironia, é uma opinião. Ainda que sejam 20litros brutos e cada neon, por exemplo, cresça 3cms cada e pegando na lógica "1cm por litro", 12x3= 36. Ainda ficam a faltar 16litros, ou seja, um aquário praticamente igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma pessoal é so umas opinioes....

 

podem me ajudar aqui numa coisinha... um tenho um peixe dos normas aqueles vermelhos que toda a gente tem so que a uns dias para ca ando a reparar que lhe anda aparecer umas coisas brancas pegadas o que deve ser???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós estamos com calma :) Não se passa nada :discuss_gathering:

 

Penso que essa pergunta é melhor fazeres na área de doenças e com um foto. Esses peixes vermelhos que toda a gente tem, eu não tenho :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa? Não sei... :lol:

Em 20litros, porque não pensas em invertebrados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, ironia porquê? Um aquário de 20litros com areão e material vai ter menos litros. Considero que 12 peixes são demasiados para um aquário pequeno. Cabem? Sim, cabem, mas será o espaço que precisam? Não é ironia, é uma opinião. Ainda que sejam 20litros brutos e cada neon, por exemplo, cresça 3cms cada e pegando na lógica "1cm por litro", 12x3= 36. Ainda ficam a faltar 16litros, ou seja, um aquário praticamente igual.

volta a ler o que escreveste...

vou transcrever... Eu acho que 12 peixes em 20litros é pouco...sei o que querias dizer mas...não seria mais 20litros para 12 peixes é pouco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

volta a ler o que escreveste...

vou transcrever... Eu acho que 12 peixes em 20litros é pouco...sei o que querias dizer mas...não seria mais 20litros para 12 peixes é pouco...

 

HAAA, ok, é verdade sim senhor :)

20litros para 12peixes é pouco :) Não reparei e é de facto pertinente.

Peixes vermelhos, DO BENFICA!!! ALLEEZZZZ :slbsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 20L de agua reais na minha opiniao podem ter-se Neons, mas so uns 5-7 maximo.

Termostato de 25W com aqua tapado; 50W se for aberto.

Temp recomendada 24 graus. Os Cardeais ja mais para os 25 graus.

 

E necessario quase sempre que sao introduzidos Neons num novo aqua 1ª: ter o aqua mto bem ciclado; 2º ter um tratamento anti-icto a mao.

 

Areao escuro e fundo preto.

Manter a agua impecavel com TPA 8-10L por semana.

 

So uma opiniao claro.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas gabriel branco

 

obrigada pela tua opiniao, vou tentar comprar as cenas todas para ver se trato deses vivos em condiçoes... so nao sei o que é o "tratamento anti-icto"???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so nao sei o que é o "tratamento anti-icto"???

 

Os Neons num novo aqua muitas vezes aparecem com a doenca dos pontos brancos (icto).

Pode-se comprar o medicamento mais barato, tipo supermercado, que e a base de azul de metileno mas e eficaz.

La diz quantas tampas por cada litro. E bom estudar bem isso para depois nao entrar em panico quando os pontos brancos surgem.

E so colocar o producto, aumentar a temp para 27 graus durante alguns dias e ja esta.

 

Depois de estarem bem aclimatados a um aqua ja sao mais resistentes.

 

Convem antes de meter os Neons ter um peixe ou dois no aqua 1 ou 2 semanas, que depois sao retirados para outro lado. Se nao e deixar o aqua com o filtro a trabalhar 2 semanas e ao 3o dia colocar 2 palhetas de flocos, chega para essa litragem.

 

Isto e para depois nao haver dissabores com estes peixes um pouco delicados.

 

Depois e so fazer TPA e alimenta-los corretamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flocos de qualidade como base, da Sera ou da Tetra.

Pelo menos 2x semana comida congelada, artemia ou larvas vermelhas. Vende-se em qq boa loja de aquariofilia.

Detar comida em pequnas quantidades: comprar congelada em cubos pequenos, ou cortar os cubos ao meio, cada cubo da 2 refeicoes pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.