eCO SHRIMP 20L


mad&mor

Recommended Posts

Ora Boas!

 

Como já foi mencionado anteriormente, vamos iniciar um novo projecto para um Nano para CRS.

 

Já tinha-mos algum material de um projecto anterior de agua fria:

 

1 Aqua 20 Ciano (Aprox 18L úteis)

1 Filtro Interno Rena Super Clean 300Lh (Todo alterado com Cerâmica, Lã vidro e Purigen)

0 Termoestátos (Sim, temos no inverno o Aqua, sem termoestáto a 20º C e no verão 22º C

Fita LED (3w) a ser estudado...

 

 

Após algum tempo a pesquisar, CRS vive lindamente em Aquas entre 18ºC e 26º C (26º COMO MÁXIMO).

 

A nossa intenção é montar um Nano de CRS e baixo custo eléctrico com cerca de:

 

3w (Filtro Interno) + 3w (Luz) = 6w

 

aqua20-500x500.pngRena-Super-Clean-40.jpg?osCsid=e0bd5b759d0cb95bfa118e289f7d3d

 

Areão, andei a ver este > LAVALIT > http://picture.yatego.com/images/48bc0e13666310.7/lavalit3-kqh/20kg-spezial-bodengrund-lavagranulat.jpg

 

Desde que não meta valores ridiculos de GH e KH... Penso que irá servir, queremos algo barato e bonito... :D

 

Abraços, updates para breve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 316
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

`Parece-me bem, vou acompanhar ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem, e realmente os camarões aguentam-se bem, tenho tido o meu nano sem termostato, é o mais baixo que água esteve foi 20º durante o mês de abril, mas nota-se uma menor actividade dos camarões, com a subida de temperatura 24º, ficam bem mais activos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Dilema agora, de momento, está no areão ... Queremos daquele típico, escuro e granulado de 3mm pelo menos com os 2 B's (Bom e Barato) para isto se manter eCO :D

 

Alguém se tiver 2kg de lado, posso comprar :)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah pois é! Ainda levou umas 30g de Purigen! LOOOOOL! Ficou num formato tipo 40x20mm :D

 

Ao inserir o areão, não vai mudar assim valores drasticamente pois não?

 

Temos umas rochas "antigas" de origem vulcânica... Pode ser usado? É aquela rocha avermelhada porosa :F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o inserir o areão não vai fazer variações :)

 

Podem usar essas rochas vulcânicas no areão escuro ficam muito bonitas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o inserir o areão não vai fazer variações :)

 

Podem usar essas rochas vulcânicas no areão escuro ficam muito bonitas :)

 

É essa a intenção... Agora achar este areão está a ser do camandro... ARRG! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, decoração útil:

 

Vou pegar num resto de tubo em pvc que usei para uma flauta DIY, cortar 10 bocados com 5cm, atar com fio de pesca, e cobrir todo com musgo :D

 

Não nos podemos esquecer que isto é um eCO projecto :F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Cheguei a casa e tinha o filtro sem fluxo nenhum, vá de envolver panos de volta do aquário e por mãos à obra... Abri as secções todas do filtro e troquei as matérias filtrantes para evitar "entupimentos" de caudal...

 

Ordem de baixo para cima: Lã | Purigen | Cerâmica | Lã

 

e voila! Até abana a agua caragu!

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem... Amanhã (ou seja hoje) são 2:00 xD

 

Vamos passar os e as CRS para o nano... Uns à rede e outros... Sifão?

 

O comunitário está a 26ºC e o Nano a 24,5 ~25ºC.

Será que esta pequena diferença será prejudicial para os nossos amigos invertebrados?

 

Os parâmetros da agua são iguais...Menos a temperatura, pois o eCO Shrimp não leva termoestato :|

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mãe e o meu pai não vivem cmg, a minha irmã está com o marido...achas que se eu tivesse essa gente toda à minha volta conseguia ter 3 aquas, fazer uma data de javardices com os aquas em casa e nunca ter chatices ?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era só um suposição... Mas touchê nessa da javardisse xD

 

Falta ainda a "bodega" do substrato... Amanhã vou mais a maria à procura de um fino (1-2mm) para camada de baixo :F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A tua ideia parece interessante. Vou acompanhar. Não acho ainda graça a comida que se mexa dentro de um aquário mas estou disposto a aprender. Quanto ao areão, eu já tinha mencionado que me faziam falta uns 2Kg de Denerle diamond black com granulometria de 1 a 2mm para melhorar o aquário do meu miudo. Um saco de 5Kg não deve custar mais do que 8-9 euros, podemos dividir se quiseres. Só ainda não encontrei em Portugal mas posso entrar em contacto com representante na segunda-feira a ver se os preços cá são em conta ou exagerados.

 

Em relação ao resto, não posso comentar muito pois não percebo de camarões (a não ser fritos, panados ou com molho de cerveja). O aquário, se já o tens, também não há nada a dizer apesar de eu preferir aqueles com cantos curvos (tipo os da denerle... pena não fazerem aquas de 60 e de 120cm assim) com silicone transparente.

 

Boa Sorte e vai colocando fotos :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 1kg de substrato new amazónia da ADA. É teu por 300€ =D

Mandei-te MP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e fotos disto?!?! Também tenho areão que me sobrou do wood embrace que te posso dar, ainda não consegui saber preços dos ctt porque tive exame ontem e so cheguei ao porto as 8 da noite, mas de qualquer forma se sempre o quiseres eu envio e pagas depois os portes

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Boas Pessoal!

 

Compramos substrato fértil ... E ISTO É UMA PISSADA PARA LAVAR!

 

Então estávamos a sifonar a sifonar e a sifonar mudar de agua sifonar... E o sifão 3€ da Hagen... Pufffffff! Bomba para o galheiro!!

 

Então logo de seguida entrei em modo McGuiver!!!

 

Enchi a parte do fundo do sifão com lã de vidro e espetei na parte de cima uma powerhead de 300LH e o aqua está a ficar cada vez mais claro ao passar os minutos!!

 

Fotos da sessão mcguiver ainda hoje! Deixo o link já da banda sonora! >

 

Cumps!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.