eCO SHRIMP 20L


mad&mor

Recommended Posts

  • Replies 316
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

gosto muito :drool3:

vou ter de fazer um para mim (as escondidas) xD

 

Mostras este nosso projecto, e explicas que com cerca de 6w (dos quase apenas 3w~4w são constantes do filtro, os outros é luz) Tens um nano engraçado que acaba por ser uma adição engraçada à Vossa habitação :3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na são os w...

(mantenho-a ás escuras em relação a isso os gastos (€) da luz são todos culpa dela (maquina de secar)...xD (shiuuu)

vai ter de ser ás escondidas xD tipos ups... olha, que é aquilo? eheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai ter de ser ás escondidas xD tipos ups... olha, que é aquilo?

 

Melhor:

 

ai ter de ser ás escondidas xD tipos ups... olha, que é aquilo?... Devem ter vindo uns ovos misturados no areão e agora olha... :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquemafloraecoshrimp.jpg

 

Que acham? :F É claro que não é o esquema final... Ainda vai para aprovação da minha "Aquascapist" uns toques dela, e daí sim, lanço o esquema final xD

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pergunta...

qual vai ser a nossa vista? do lado superior ou do inferior?

se for do inferior a meu ver falta algo no canto superior esquerdo

se for do superior acrescentaria uma bola de musgo no canto esquerdo...axo que me fiz compreender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora... para nos orientar-mos... A bola de musgo encontra-se ao lado direito do tronco ao olhar-mos de frente... Ou seja, é como se tivesse-mos de frente para o aqua e olhar por cima... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero criar um espaço aberto à frente para não ter muita coisa entulhada (zona alimentação) e ter uma panorâmica que parece que foi retirada da natureza mas ao mesmo tempo uma visão limpa.

 

E penso que ira facilitar a limpeza do mesmo... Estou mesmo a ver andar com uma meia de senhora na ponta do sifão para limpar pequenos detritos, com 2 camadas de substratos diferentes, nem sei como aspirar a fundo :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas Fotos (Meto links pois são fotos 1200x1600):

 

Aqua c/ LED telemóvel só para ver como fica :F (Teste de Luz) > http://img15.imageshack.us/img15/5220/img8058pd.jpg

 

Futura residente: > http://img138.imageshack.us/img138/1790/img8066o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete umas marimo balls, são fixes.

Se algum dia passares por aqui oriento-te umas HZs e/ou Senssiflora. Os meus Reds adoram a Senssiflora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HZs é o que tenho... Só 1... Mas crias marimos é? xD

 

Não tens HZs, tens HZ :) Eu oriento-te umas podas de HZ e de Senssiflora.

Marimos não crio, se quiseres algo de criação própria só mesmo cera das orelhas :thumbup3:

Tenho umas marimos, sugeri porque acho que são fixes no aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno conselho...

 

Está estudado que os camarões de água doce gostam mais de areões escuros, aproximando-se mais das zonas mais escuras e afastando-se das zonas mais claras, tu com esse areão tão clarinho vais ter os camarões muito escondidos. Passa numa Ornimundo (vê onde tens mais perto) e compra 1 saco de 1kg de um areão preto que parecem cristais, infelizmente na água não fica tão bonito como fora dela mas é bom como inerte e as cores dos camarões saltam à vista...

 

Podes ver fotos do areão neste tópico...

 

http://www.aquariofi...ic=197392&st=25

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno! Esse Areão preto da Ornimundo é o que tenho no meu comunitário... Estou à espera de um substrato inerte do manik, esse substrato que vez é apenas uma camada mais fina para depois os bebés não enterrarem até ao fundo e morrer :| Mas muito obrigado por acompanhares o tópico e espero que venhas mais vezes dar opiniões, criticas, o que for.

 

Abraço.

 

Pedro M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se Poda Marimos? :|

 

Não faço a minima ideia, mas sei que se meteres só uma pequena bola, aquilo demora séculos a crescer... Mais vale investires em algo já com algum tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero soar parvo mas o objetivo do substrato fértil é que tem nutrientes e não se deve lavar mas sim tapar com um substrato inerte por cima?... estou confuso.

 

Eu meti o meu fértil a seco, meti inerte por cima e enchi o aqua. Nunca tinha ouvido ninguém falar em lavar aquilo, fiz como me explicaram que funcionava. A água ficou um pouco suja (nada de especial), deixei assentar, fiz uma TPA e estava feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora só tens que pegar na japonica e investires num Ecoshrimp salt 20l :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é fértil... É substrato normal que também é bom para plantas bla bla bla xD

 

EM relação à japónica não sei o que hei de fazer à minha vida, já expus a questão no sitio certo no forum mas tens me ajudado mais toutinho do que qualquer pro que haja aí de invertebrados xD

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.