Duvidas sobre filtro e iluminação


Recommended Posts

Boas.

tenho um aquario de 30l (52x26x19) com termostato 50w e um filtro interno aqua pro m380 380l/h. Tenho como peixes entre 20 a 30 guppies e 1 betta. uma das minhas perguntas é como o filtro é recomendado para aquários entre 40 a 60l será que é necessario eu mante-lo sempre ligado no meu aqua?

 

quanto a iluminação tenho uma lâmpada t5 branca de 6w. Não tenho plantas naturais. A minha questao é se a iluminação é a adequada para o meu aqua pois parece-me um pouco fraca. Que tipo de lampada devo instalar no aqua?

 

aqui fica o aqua: http://desmond.image...jpg&res=landing

 

obrigado =)

Editado por DPedroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não tens plantas não intressa a iluminação desde que não seja muito forte para não incomodar os peixes. o filtro é para estar sempre ligado e aviso-te já que com a carga orgânica produzida por tanto peixe quanto mais poder de filtragem melhor. atenção á suberlotação do aquário

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedroso,

 

o cmam disse tudo.

atenção que juntar bettas com guppies dá tourada!

respeitaste o ciclo de azoto?

 

cumps

Lima

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o betta ja la esta a cerca de uma semana e ainda nao houve perseguições nem mordidelas parece que é um betta calmo.

quanto ao ciclo do azoto tem a ver kcom trocas parciais de agua e troca de elementos do filtro certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia..

 

Sim, para alem de outras coisas, tem a ver com as TPA (Trocas Parciais de Agua)..

Com tantos peixes, as TPA's devem ser frequentes.. cuidado com os niveis de NO2 e NO3 principalmente...

 

Nao deves desligar o filtro, tanto pelo motivo que o cman disse, como para nao estares a alterar o ambiente onde estao os peixes.. o meu filtro so o desligo para dar a comida..

 

Filtragem a mais (moderadamente a mais) nao faz mal a ninguem..

 

Força ;)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faço tpa's de 3 em 3 dias no máximo e de 30% de agua.

quanto a iluminação ontem comprei uma tampa com suporte para duas lampadas normais amarelas de rosca mas eu queria meter lampadas em tons de azul..tipo 14000k. como posso arranjar lampadas assim?

Editado por DPedroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.