finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

Estou lixado...

 

Então agora com a conversa do Rui, estava eu a fazer tpa do nano e enquanto estava a olhar para a água a subir, agarrei no fertiliante e despejei 5ml de macros...

 

agora é que de repente me apercebi que eu não fertilizo o nano e pior do que isso... So tem 19lts de água e eu meti para 60L...

 

Agora não sei se faca outra tpa ou deixo estar... Bolas :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Merde pa entao com tanta asneirada não é que pus o transparente . E agora o que faço?

não faz mal...amanhe metes os outros :D

Estou lixado...

 

Então agora com a conversa do Rui, estava eu a fazer tpa do nano e enquanto estava a olhar para a água a subir, agarrei no fertiliante e despejei 5ml de macros...

 

agora é que de repente me apercebi que eu não fertilizo o nano e pior do que isso... So tem 19lts de água e eu meti para 60L...

 

Agora não sei se faca outra tpa ou deixo estar... Bolas :(

 

meteste tanto como eu num aquario 3x maior...AHAHAHAHAH

 

epa acho que deverias fazer uma tpa...

e depois veis vendo se aparecem algas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui: não ha problema. Amanha metes micros e vais andando assim. Sábado descanso, domingo tpa e macros.

 

O meu caso é mais bicudo... Lol

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao faco nada.... isto vai servir de experiencia para saber o que acontece quando enfias a dose "semanal" de uma só vez... é que o aquario, se fosse para fertilizar, levava 1ml por dia... agora levou 5ml... se amanha estiver cheio de algas já sei.... se as plantas sairem do aquário, também já sei.

 

Vou é deitar 5ml de micros para ficar completo e observar...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há mal nenhum em fertilizar semanalmente.

 

Em vez de três tomas semanais, se puseres o equivalente de uma só vez vai dar ao mesmo. A taxa de consumo das plantas não varia ( a não ser que estejam limitadas por algo), logo irás terminar a semana com a mesma concentração no aquário.

 

Obviamente, caso tenhas algum nutriente que esteja a induzir alguma limitação, ao dares tudo de uma vez, vais alterar essa taxa de consumo. Assim, imaginando que pões 6 mL por semana, em três tomas de 2 mL. Se decidires fertilizar semanalmente, aconselho a fertilizar com 7 mL por exemplo. Para garantir que não impões esse factor limitante.

 

Há uns anos também experimentei a fertilização DIY feita por mim, mas tive tanta dificuldade em fazer as misturas (uma balança de cozinha não é nada prático) que desisti. No entanto, experimentei fertilizar das duas maneiras, e não notei diferença (nem mais, nem menos algas, nem mais, nem menos crescimento).

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas o nano nem CO2 tem... aquilo só foi pensado para o guppy do rui e cresce para os ancistrus... vamos lá ver :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o orçamento do sogro chegou

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz outra asneira... hoje não é o meu dia :(

 

Fiz tpa no nano e depois tirei a água do principal. Liguei a pistola a mangueira que meti no aquário, rodei a cabça da pistola para ficar fechada para depois abrir conforme o fluxo e fui à casa de banho abrir a torneira... nisto ouço um "VRRRUMMM" e eu palhaço a pensar que se calhar não tinha apertado suficientemente a pistola e já devia estar a sair o ar da mangueira.... lá vou eu descansado para o escritório quando me deparo com a pistola em potência máxima a fazer um furo no substrato e o aquário já todo cinzento da poeira... afinal em vez de apertar a pistola, desapertei a cabeça totalmente... agora tenho o aquário feito num oito...

 

Meu Deus... :(

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu queria testar o filtro novo na casa de banho... será que vai começar a espirrar água por todo o lado??? Se calhar é mesmo melhor ir para a cama....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não está mal.

 

Testei o filtro ontem... bom débito mas precisa de mais uma junta de vedação.... bah. Tinha todas em casa menos essa... fdx... se não fosse pelo preço que paguei já estaria irritado.... bem... mandar vir a última junta que falta....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.