finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

Seguindo me pelo Tonych, o espelho era o ideal, epa, e dirigireste a uma vidreira, la para onde eles mandam os desperdicios de certeza que vais encontrar espelhos, pelo menos aqui na vidreira algarvia, cheguei a ir buscar bocados de espelhos que era desperdicios para jogar fora, para fazer trabalhos na escola, mas isto tb ja foi ha dez anos.

ai de certeza que tens reflex a 100% :P

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100% não tens nunca mas 95% sim... bastava fazer como aquelas colunas dos anos 80 todas espelhadas só que fazias ao contrário... formar cavidade... melhor do que isso impossível.

 

 

Mad: prefiro esta:

 

ot2-2_1.jpg

 

E por baixo é assim:

 

arcadia-ot2-t5-lampa-pokrywowa-4-x-54-w-t5-120-cm.jpg

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do vidro parece-me boa ideia, mas para enfiar isso numa luminaria redonda tinha de comprar tiras de um metro e colar com silicone para fazer o redondo da luminaria,

 

nfg...mesmo que encontrasse isso como ia corta-los? já me estou a meter em trabalhos,

 

Anda um gajo a comprar cenas e depois só pensa em quita-las, escapes de bola etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony, essa é muito á frente mas eu utilizava esses apoios laterais não a colocava suspensa, acho que fica melhor, mas gostos não se discutem obviamente, se não ás tantas andávamos todos atrás da mesma mulher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a primeira acho mais gira e os apoios não são desengraçados mas uma luminária pendurada é outra loiça (ou então sou eu que acho mais giro). A segunda, da aquamedic não é tão gira mas tem já embutido moonlight de leds azuis. As pernas desta última é que metem medo... só mesmo pendurada do teto.

 

Ocean_Light_T5_4x39W_new27066593_1_59488774.jpg

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há é uma coisa que me faz uma confusão enorme... tanto na aquamedic como noutras, eles dizem que, se utilizar a luminária pendurada, para manter a distância mínima de 30cm do aquário.... PORQUÊ???? Então com pernas de apoio pode estar a 5cm ou menos e pendurada tem que estar a 30cm??!?! Isso vai dar cabo de toda a intensidade de luz digo eu...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pernas desta última é que metem medo... só mesmo pendurada do teto.

 

100% de acordo, aí preferia pendurar,

 

Há é uma coisa que me faz uma confusão enorme... tanto na aquamedic como noutras, eles dizem que, se utilizar a luminária pendurada, para manter a distância mínima de 30cm do aquário.... PORQUÊ???? Então com pernas de apoio pode estar a 5cm ou menos e pendurada tem que estar a 30cm??!?! Isso vai dar cabo de toda a intensidade de luz digo eu...

 

Como é que fazes nas manutenção? com os apoios levantas a luminaria e tens espaço para trabalhar, fixa com cabos como é fazes? sacas a luminaria fora? penso que é essa a razão da distancia, margem de manobra para trabalhar.digo eu com os nervos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que fazes nas manutenção? com os apoios levantas a luminaria e tens espaço para trabalhar, fixa com cabos como é fazes? sacas a luminaria fora? penso que é essa a razão da distancia, margem de manobra para trabalhar.digo eu com os nervos.

 

Sim, concordo mas a da aquamedic tem um botao onde os cabos de aço fazem triangulo onde tu carregas e aquilo liberta o cabo para poderes subir a luminária (ou descer) como queres... porque não há de estar a 5-6cm e quando precisas de fazer manutenção carregas no botão, puxas o cabo dum lado para subir a luminária e depos carregas no botao do lado oposto e sobes a luminaria desse lado? Claro que não é o mesmo que empurar a arcadia tipo tampa e já está mas....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem chamo injetar a isso... chamo-lhe borrifar... as bolhas dissolvem-se assim?

 

Aquilo demora a encher o difusor e depois envia co2, as bolhas são minúsculas!! Aquilo parte o co2 é micro bolhas faseadamente (para mais info, eco da treta ;) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa que agora me chamou atenção é que a aquamedic, os pares de lampadas independentes ficam no exterior e interior ou seja, podes ligar/desligar as lampadas mas fora ou mais de dentro. Na arcadia, ao que parece podes desligar as duas da frente ou as duas de trás (o que não faz sentido??).

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do vidro parece-me boa ideia, mas para enfiar isso numa luminaria redonda tinha de comprar tiras de um metro e colar com silicone para fazer o redondo da luminaria,

 

nfg...mesmo que encontrasse isso como ia corta-los? já me estou a meter em trabalhos,

 

Anda um gajo a comprar cenas e depois só pensa em quita-las, escapes de bola etc

 

boas...

epa para cortar arranjavas esta ferramenta :

 

http://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1600&bih=783&tbm=isch&tbnid=z0qUEXNWkFC5XM:&imgrefurl=http://portuguese.alibaba.com/product-gs/glass-cutting-tool-with-metal-handle-301579301.html&docid=xvk_IT9w2y8chM&imgurl=http://i02.i.aliimg.com/img/pb/547/138/249/1273816945463_hz_en_mp32_4_1478.JPG&w=328&h=232&ei=o8R-UMmBH6mX1AWN0YCQDA&zoom=1&iact=hc&vpx=571&vpy=152&dur=3174&hovh=185&hovw=262&tx=141&ty=99&sig=114601692787029912740&page=1&tbnh=134&tbnw=189&start=0&ndsp=27&ved=1t:429,r:2,s:0,i:74

 

Epa mas acho que poupas muito trabalho e comprares regua de espelho com 1.5cm ou 2 cm, e de certeza que fica melhor de que tares a procura de desperdicios, para depois cortar direito...

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.