finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

Olha que não sei. Os nossos aquarios Sao diferentes e no entanto partilhamos a mesma água de rede... O teu ph também deve estar alto

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

actualizacao do estado do neon:

palido, pouco activo, inchado na zona da barriga e alimentando-se muito pouco e com pouca actividade tambem na hora da refeicao.Foram comprados há uns meses ainda bebés.

Lá vem um desgosto......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Mesma treta aqui só não tem a barriga inchada. De resto a minha água esta ainda pior. A tua deve amortecer pelos troncos que tens mas ha duas semanas que a água da torneira sai mais perto do 8.5 do que outra coisa. Eu até tenho medo de medir o ph com co2 desligado.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso com o pH a 8.5 estão tramados...o abaixamento do pH por co2 é falso e os vossos peixes estão a lidar com as condições que tornam esse pH tão alto...

ouvi dizer que a trufa amolece a agua, experimentem por num garrafão antes de fazerem a tpa (claro que vão ficar com a agua amarelada e la se vai o efeito de agua super limpa...

 

(ja parece a agua de sagres, isso está quase optimo para um salgado...xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou então nova montagem com aquasoil. Ainda não medi a água da zona da potencial futura casa mas a ver se faço isto esta semana a ver se é assim tão má também.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Eli, o problema é que nao gosto do aspecto de agua com urina de cão e a trufa já sabemos........

se calhar vou comprar uma raiz, será que me baixa mais um pouco o PH.

O meu neon hoje já quase não se mexe e não comeu, deve estar quase....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah, se o animal esta a sofrer, mais vale eutanásia-lo. Foi o que fiz com a rasbora ontem. Custou mas é preferível adormecer em paz do que sofrer até a ultima. Se estas a ver que atingio o ponto de não retorno é o que faria.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rasbora ja tinha feridas pelo corpo, cauda deformada e nadava em círculos. Dois tratamentos falhados... É preciso saber quândo abrir a mão...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rasbora ja tinha feridas pelo corpo, cauda deformada e nadava em círculos. Dois tratamentos falhados... É preciso saber quândo abrir a mão...

 

eu compreendo isto mas não consigo fazer... já tive um cão que eu tinha de o embalar para ele conseguir adormecer...tinha vermes no coração...

acabou por morrer sozinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso mesmo... Pelo menos a rasbora morreu acompanhada por mim e simplesmente adormeceu. Obviamente que me custou e é completamente diferente de chegar ao aquário e ver um peixe morto. Mas a verdade é que se tens um animal a sofrer dias de seguida e ves que os medicamentos não resultam... Pelo menos das alguma dignidade ao bicho.

 

Quando era miúdo, tive um cão que aos 14 anos ficou paralisado das duas pernas traseiras e arastava-se pelo chão para fazer as necessidades. Que qualidade de vida é essa? Levei-o ao veterinaio e depois do homem me dizer que não havia nada a fazer, deu-lhe a injecao e moréu-me nos braços. Foi horrível para mim mas melhor para ele.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mad: desculpa?

 

Rui: isso so se ele estiver a sofrer do género contorcer-se, nadar mal, incapaz de manter equilíbrio etc. Se so esta quieto não podes assumir sofrimento, apenas doença senão começamos a abater todos que não estejam "perfeitos"...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.