Fixar musgo de java


Visitante

Recommended Posts

Coloquei à pouco tempo musgo de java no aquário mas estou com um problemazito. Tenho tido dificuldade em fixa-lo.

 

Os peixes passam a vida a desprender pequenos "filamentos" do musgo que se vão alojar na saida do filtro e consequentemente a entupilo, ou seja, arranjei um novo passatempo. desentupir o filtro(como a saída de água fica obstruida o filtro começa a fazer ruído).

 

Caros amigos como é que eu posso arranjar uma forma de fixar o musgo e evitar estes contratempos?

 

Fixei o musgo com linha de costura ás pedras que formam uma caverna que serve de esconderijo ao meu pleco, mas gostava de formar como que um tapete de forma a escondelas e dar um ar mais natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem varias formas de fixar o musgo de java:

 

1 com fiu de nilon muito fininho amarras num tronco ou pedra

 

2 podes colocar uma meia de vidro de senhora a prende-lo

 

existem mais mas isso depende da imaginaçao de cada um, estas que indiquei penso serem as mais faceis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, já tinha visto neste fórum essa tácnica da meia de senhora para prender plantas (naquele caso uma riccia) no entanto há uma coisa que me faz confusão :roll:

 

Se puseres a meia por cima da planta e presa à rocha/tronco a planta não fica toda espalmada lá por baixo? Como é que ela depois cresce (os poros da meia são tão finos!)

 

Fiquem Bem

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais