Algas dentro da tubagem do filtro


CCarmo

Recommended Posts

Boas,

 

Necessito de uma ajudinha...

 

Tenho um aquário com as medidas 100*40*50 no qual tenho um filtro da Ica - Turbo Jet Pro 2210 - com um caudal de 760L/h.

O aquário está montado à cerca de dois meses e de há duas semanas para cá formaram-se manchas, que me paracem algas, dentro da tubagens do filtro (fora do aquário).

 

Esta situação é normal?

 

Dentro do aquário não tenho algas...

 

Obrigada pela ajuda que me possam dar.

CCarmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, com o tempo os tubos vão ficando sujos e nesses sitios podem se agarrar certos tipos de algas (geralmente castanhas) que gostam de correntes fortes (como os tubos dos filtros.)

 

É normal e só se começará a tornar um problema quando notares uma diminuição no caudal do filtro, altura em que deves retirar os tubos e limpá-los. Aí depois tens duas hipóteses:

 

- Compras um kit de limpeza de tubos (várias marcas têm disso à venda)

- vais a uma loja dos chineses e compras lá aquelas escovinhas para limpar biberões (há umas pequenas que são ideais para o diâmetro dos tubos) e um arame e tens o teu kit de limpeza feito.

 

Um exemplo de um kit aqui

 

Cumps

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para completar o Paul, mesmo que não notes muito o caudal vai diminuir. Dois meses sem limpares certamente que já está menor.

Por coincidencia tenho esse kit que ele enviou. É razoavel mas a escova comeca a gastar-se (o meu tem 1 ano e picos e tem de ser trocado)... é barato :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais