Morte de Gold pleco


ritaazevedo

Recommended Posts

Boas, inexplicavelmente o meu Gold Pleco morreu ontem .Sempre andou escondido de dia, ontem andava sempre á tona da água.... acabou por morrer sem eu saber porquê, a única anomalia que eu encontrei foi na sua cor, mais clara.

Quando comprei este pleco , admito que o comprei pela sua cor ser clara e mais bonita para mim, mas foi informada que poderiam conviver com guppys e platis, que eram os únicos habitantes do meu aquario.Quando começou a crescer claro que me começei a preocupar com o seu futuro tamanho em adulto....mas afeiçoei-me de tal maneira ao meu "buuu"( nome que o meu filho lhe dava), que não consegui conter a minha tristeza ao ver morto o meu terceiro e preferido do meu aquario.

Assim venho pedir a vossa ajuda na escolha de um Pleco , que não fique tão grande, que consiga ser feliz com guppies, mollys balão , platys. coridoras , 2 bótias palhaço(por enquanto com cerca de 5cm) e 2 Gyrinocheilus Aymonieri , que se irão mudar para o outro aquario de 60l , ou irei dar quando se tornarem agressivos, ou atingirem um tamanho "perigoso"

 

O meu aquario tem 270l , é bem plantado e muitos sitios para se esconderem, PH 7-7,5.

 

Estou a pedir a vossa ajuda porque não quero cair novamente na igonorancia de comprar peixes que depois crescem em demasia e não conseguem ser felizes com o que eu tenho para lhes dar.

 

Obrigada,Rita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cheers

 

Não faço ideia sobre que pleco pôr aí, mas se fosse eu tentava antes de comprar outro peixe, compreender porque morreu, ver condições da água, etc.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

claro ambos os peixes são pacificos, mas atenção os lda25 fazem grupo e o lda08 so ficam com aquelas cores lindas em adulto por isso se comprares um juvenil nao estranhes

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais