ajuda para identificar esta especie


Jorge Paixão

Recommended Posts

boas caros aquarofilos apareceume isto no aqua e gostava de saber se e prejudicial ao mesmo e que especie e

no entanto depareime que uma das minhas montiporas estava a descolorar aos pocos onde encontrei esta especie presisamente

aqui ta uma foto do dito

 

sdc12087b.jpg

 

abraço jorge paixão

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela foto parece ser um nudibranquio.

 

Faz um pesquisa pelo nome e vai aparecer aqueles todos bonitos, mas tens de ver pela forma. Se for tens de remover o coral e dar uns banhos com por ex. Coral RX ou mesmo a remoção manual.. Podes também colocar alguns peixes mas isso pode não funcionar a tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maneira mais eficaz é mesmo remover os corais e lavar com um anti-parasitário... meter logo um peixe que devore isso, pois quando os nudis chegam a esse tamanho é sinal de muitos ovos nos corais. De referir que o anti-parasitário não mata os ovos, por isso é importante meter um peixe que extermine o resto.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tipo de peixe e esse

nao sao assim tao grandes eu e que ampliei o animal

isto deve ter vindo nos ultimos corais que coprei numa loja tou a ver que tenho que começar a desparazitar antes de os colocar no aqua

abraço jorge paixao

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge as lojas nem sempre são as culpadas, nos aquariofilistas na grande maioria tambem não temos sistemas de quarentena.

 

Nudibranquios são isso mesmo e acredita que se tiverem so em estado largar e muito complicado veres. Quanto a peixes tens a familia halichoeres se bem que o mais tradicional sera o halichoeres chrysus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge as lojas nem sempre são as culpadas, nos aquariofilistas na grande maioria tambem não temos sistemas de quarentena.

 

Nudibranquios são isso mesmo e acredita que se tiverem so em estado largar e muito complicado veres. Quanto a peixes tens a familia halichoeres se bem que o mais tradicional sera o halichoeres chrysus.

 

hugo nao discordo em nada o que dissestye mas eu nao disse queas lojas erao culpadas simplsmente disse que deve ter vindo nos ultimos corais que comprei compreendes

abraço jorge paixao

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais