Duvida devido ao equipamento


Recommended Posts

Boa noite,

 

tenho 2 filtros internos no aquário (54L) e queria retirar um porque penso que 2 seja demais

 

 

Filtro interno:

- Tetratec IN 400

230 V 50Hz 4W Q/max: 400l/h

 

 

E tenho uma caixa negra por detras do aquario que tenho uns filtros, algodao e um granulado branco com o buraco no meio (n sei como se chama :P) e nisso tem um motorzinho que manda a agua devolta para o aquario e isso é um:

- Hydor pico 300

230 V 50Hz 5W Hmax: 60cm e Qmax; 300l/h

 

Qual deles é que retiro?

 

Obrigado

Editado por Tiago Ceríaco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

a caixa negra que falas dever ser uma biobox que nao tem a litragem suficiente para manteres o aquario em boas condicoes..na minha opiniao,se e para manteres um dos dois opta pelo filtro tetra mas a melhor opcao,se houver orcamento disponivel,era comprar um filtro externo como ja o disseram..de preferencia com capacidade de pelo menos 5x a litragem do aquario..no minimo..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

a caixa negra que falas dever ser uma biobox que nao tem a litragem suficiente para manteres o aquario em boas condicoes..na minha opiniao,se e para manteres um dos dois opta pelo filtro tetra mas a melhor opcao,se houver orcamento disponivel,era comprar um filtro externo como ja o disseram..de preferencia com capacidade de pelo menos 5x a litragem do aquario..no minimo..

 

Cumps

 

Boas

 

Obrigado pela opiniao, tambem estava a pensar retirar esse, mas vejo um problema (penso eu), será que consigo remover também a caixa negra? como aquilo se encontra fixado por um silicone proprio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha uma biobox e consegui tira la com um genero de espatula com lamina de x ato..e estava com receio mas por acaso saiu bastante bem..em relacao ao filtro externo na minha opiniao tens o eheim 2213 que para os litros que tens serve perfeitamente..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.