Escalar com barbatanas tortas!!


Recommended Posts

Boas,

eu sou novato, por isso preciso de ajuda.

Tenho 1 escalar que tem as "barbatanas" (aquilo que parecem fiozinhos brancos) estao tortos, quase a tocar um no outro.

Gostaria de saber se podera vir a ser uma doença ou ja é!!

À uns dias atras notei que ele nada um pouco torto, sera que essas "barbatas" servem para o aquilibrar e estao "estragadas"???

 

 

Agradeço a ajuda!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Barbatanas tortas nunca foi doença.

Mete fotos, mas se estás a falar das "barbas", essa há-as de todas as formas e feitios.

E mesmo há escalares que as "perdem" e nadam bem. Normalmente não crescem se forem partidas muito acima.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente indica cegueira de um olho. (se todos os factores externos não apontarem para doença ou deficiencia na bexiga natatória).

 

Se for cegueira nota-se na maneira de comer, ou de apanhar a comida. Também pode ser um fungo num olho que afecte a visão, mas nesse caso o olho afectado fica turvo... ou no minimo baço.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado novamente pela ajuda!! ;)

Mas o escalar e novo no meu aqua (acho que ja veio doente da loja), e entao sempre que apareço no meu quarto (lugar onde esta o aqua) ele foge e escond-se atras das plantas!! :(

Sera que nao há outra maneira de descobrir??

 

Agradeço a quem respnder!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esconder é normal... dá comida e fica por perto... ele habitua-se.

Tenho aquas em que, sempre que passo perto, os peixes [leia-se escalares] vêm todos para junto do vidro.

Alguns até consigo alimentar à mão.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Esse aquário parece-me ter cerca de 60cm de largura, não? Deve ter cerca de 60L. Com o substrato, decorações, etc., aponto para uns 50L.

 

Na minha opinião, esse aquário é pequeno para teres escalares. Quando ficarem adultos vão ser pequenos monstrinhos, e para terem uma boa qualidade de vida vão necessitar de espaço.

 

O teu filtro também é como o aquário da foto de baixo?

 

Quais são os parametros da tua água?

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este parece-me ter menos que 80 cm... Digo isto baseando-me na biobox, que deve ter cerca de 20cm.

E o aqua é hexagonal, a litragem não pode ser medida da mesma forma...

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais